Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 17 de julho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Jateí intensifica combate ao mosquito transmissor da dengue

23 Mar 2007 - 11h12

Devido ao risco ocasionado pelo mosquito transmissor da dengue Aeds aegypti  a Secretaria de Saúde de Jateí, através da equipe de endemias e vetores iniciou novamente a detetização nas residências do município.

 

De acordo com a coordenação de endemias e vetores do município os casos de dengue esta preocupante onde devido esta situação foi necessário realizar novas borrifações em todas as residências da sede e do distrito de Nova Esperança. Esta mobilização foi dividida em três ciclos, uma mobilização a cada cinco dias.

 

Desde o início do ano novo, Jateí teve o registrou de 30 notificações, na qual tem 21 resultados com oito casos confirmados, sendo sete importados.

 

“Nossa intenção é fazer com que as pessoas se conscientizem e ajude-nos a eliminar totalmente a proliferação do mosquito no município” diz o secretário de saúde Ademar Caetano.

 

Segundo a coordenação de Endemias e Vetores este é um trabalho rotineiro que vem realizando com diversas campanhas contra a proliferação do mosquito. Ao inicio das aulas foram detetizadas três do município, entre elas a Escola Municipal Rural Jovelino Celestino da Silva do Assentamento Gleba Nova Esperança e as Escolas Estaduais Joaquim Alfredo Soares do distrito de Nova Esperança e Bernadete Santos Leite da sede.

 

A intenção desta vez foi eliminar todos os possíveis animais peçonhentos que podem aparecer, em principal o Aeds aegypti o mosquito transmissor da dengue. “A dengue é o grande preocupação do momento, pois como podemos observar no Estado a situação esta preocupante” diz Ademar “Precisamos da colaboração de toda a população onde eles são a peça principal nessa luta”

 

Também no mês passado a equipe da Saúde na gerencia de Ademar Caetano juntamente com funcionários das secretarias municipais; obras, meio ambiente, educação e agricultura formaram grupos que vistoriaram as residências distribuindo panfletos de conscientização.

 

 

 

 

Fátima News / Valéria Batista

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESCARGA ELÉTRICA
Técnico de Rerigeração morre após sofrer choque ao manusear microondas
DOENÇA DO SÉCULO
Rapaz que se jogou da ponte do Rio Piquiri se despediu de amiga antes
COMOÇÃO
Jovem de 19 anos morre após contrair bactéria em parto
NOVELA GLOBAL
Josiane mata de novo em 'A dona do pedaço': saiba quem é a próxima vítima!
NOVELA GLOBAL
'A dona do pedaço': Maria da Paz conhece Gilda, que lhe vende mansão cara
ECLIPSE LUNAR
Eclipse parcial da Lua poderá ser visto em todo o Brasil; veja os horários
BARBÁRIE
Moça de 22 anos é agredida até a morte após se negar a fazer sexo
COMOÇÃO
Jovem Lenara, filha de vice prefeito morre vitima de câncer
100 REMEDIOS
Ministério da Saúde suspende fabricação de 19 remédios;veja aqui a lista dos medicamentos cortados
ABANDONADA NO ALTAR
Morre jovem que casou sozinha após ser abandonada no altar