Menu
SADER_FULL
quinta, 14 de novembro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Jateí intensifica combate ao mosquito transmissor da dengue

23 Mar 2007 - 11h12

Devido ao risco ocasionado pelo mosquito transmissor da dengue Aeds aegypti  a Secretaria de Saúde de Jateí, através da equipe de endemias e vetores iniciou novamente a detetização nas residências do município.

 

De acordo com a coordenação de endemias e vetores do município os casos de dengue esta preocupante onde devido esta situação foi necessário realizar novas borrifações em todas as residências da sede e do distrito de Nova Esperança. Esta mobilização foi dividida em três ciclos, uma mobilização a cada cinco dias.

 

Desde o início do ano novo, Jateí teve o registrou de 30 notificações, na qual tem 21 resultados com oito casos confirmados, sendo sete importados.

 

“Nossa intenção é fazer com que as pessoas se conscientizem e ajude-nos a eliminar totalmente a proliferação do mosquito no município” diz o secretário de saúde Ademar Caetano.

 

Segundo a coordenação de Endemias e Vetores este é um trabalho rotineiro que vem realizando com diversas campanhas contra a proliferação do mosquito. Ao inicio das aulas foram detetizadas três do município, entre elas a Escola Municipal Rural Jovelino Celestino da Silva do Assentamento Gleba Nova Esperança e as Escolas Estaduais Joaquim Alfredo Soares do distrito de Nova Esperança e Bernadete Santos Leite da sede.

 

A intenção desta vez foi eliminar todos os possíveis animais peçonhentos que podem aparecer, em principal o Aeds aegypti o mosquito transmissor da dengue. “A dengue é o grande preocupação do momento, pois como podemos observar no Estado a situação esta preocupante” diz Ademar “Precisamos da colaboração de toda a população onde eles são a peça principal nessa luta”

 

Também no mês passado a equipe da Saúde na gerencia de Ademar Caetano juntamente com funcionários das secretarias municipais; obras, meio ambiente, educação e agricultura formaram grupos que vistoriaram as residências distribuindo panfletos de conscientização.

 

 

 

 

Fátima News / Valéria Batista

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO REALIZADO
Sinha Flor de Fátima do Sul ajuda noivos realizarem sonho em Santiago do Chile
MAGIA NEGRA
Bonecas penduradas em árvores e em cruz assustam moradores
BRASILEIRÃO
Flamengo só poderá ser campeão brasileiro após final da Libertadores; entenda
RETIRO DOS ARTISTAS
Ator de 'Roque Santeiro' pede abrigo no Retiro dos Artistas aos 81 anos: 'Quero ser feliz'
A DONA DO PEDAÇO
Kim desiste de casar com Paixão e Márcio e vira agente de Lady Gaga, Beyoncé e Justin Timberlake
INDENIZAÇÃO
Padre Marcelo deve receber indenização de autora que o acusou de plágio
PARTIDO APB
Bolsonaro anuncia a deputados que vai deixar PSL e criar o partido 'Aliança Pelo Brasil'
FAMOSIDADES
Solange Gomes posa com seio à mostra: 'O tempo pode até passar, mas a exibição não'
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Fabiana faz terror com freiras em convento
SEM TETO
Mulher montou casa em ponto de ônibus há um mês. Prefeitura sabe, mas nada fez