Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Jateí comemora arraiá da Educação Infantil

29 Jun 2007 - 18h03

No dia 20 de junho a festança aconteceu no distrito de Nova Esperança, nas dependências do salão paroquial, com os alunos da pré escola Maria Anunciada Gomes. Na ocasião realizaram diversas apresentações juninas, em especial a grandiosa quadrilha, que contou com a participação maciça de todos os alunos.

Já no Centro do Idoso Letícia Silva de Oliveira no dia 22 de junho se realizou o arraiá dos alunos da pré-escola Gincarlos da Silva da sede do município. Houve também diversas apresentações e a quadrilha com o casamento caipira.

O evento é faz parte dos festejos juninos do município de Jateí já se tornaram tradição no município, desde as primeiras administrações municipais do prefeito Eraldo Jorge leite (PSDB), que contou com apoio integral da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer João Paulo Lacerda da Silva.

De acordo com a diretora da Educação Infantil Eleni Teixeira Felipe este evento faz parte do calendário oficial sócio-cultural dos alunos, pois o mês de junho reúne vários eventos escolares e comunitários, todos voltados ao ciclo junino.

Na oportunidade a diretora agradeceu a presença de todos, e em especial da primeira dama Maria Aparecida Neres Leite e demais autoridades. ”Não podemos esquecer a participação maciça dos pais, alunos e toda a equipe da Educação Infantil, que foi de sua importância para a concretização deste festejo” diz a diretora Eleni.

Ao fim da comemoração as pessoas presentes tiveram a oportunidade se deliciar com comidas típicas, doadas por professores e pais dos alunos.

 

 

PRÓXIMOS EVENTOS

Para amanhã, quarta-feira está programado o grandioso Arraiá do Conviver, com início previsto para as 19h, no Centro do Idoso “Letícia Silva de Oliveira”. Na programação oficial, barracas com comidas típicas, com renda revertida ao projeto. Ainda, segundo a coordenadora geral, Lourdes Alves Neres, acontecerá a apresentação da tradicional quadrilha do Conviver, seguida do baile popular.

Finalizando os eventos juninos do município, para o período de 28 de junho a 1º de julho, está prevista a 30ª Festa da Fogueira, em homenagem a São Pedro, padroeiro da cidade. O evento é considerado um dos maiores do Estado, pela grande participação de público de várias localidades e, principalmente, pela queima da maior fogueira do País. Durante esses dias de festa, haverá barracas típicas, e inúmeros shows com artistas de renome nacional.

 

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho