Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 23 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Jateí comemora aprovação do sistema positivo de ensino

24 Jul 2007 - 14h32

A Reme (rede municipal de ensino) de Jateí, desde o início do ano letivo de 2006, adota o sistema aprende brasil de ensino/positivo e de acordo com o prefeito Eraldo Jorge Leite (PSDB), a sua aposta na implantação do sistema deu certo e os resultados já começam a surgir. Eraldo atestou o sucesso do sistema em conversa que manteve com professores, coordenadores, diretores e alunos da rede municipal. O prefeito acrescentou que Jateí foi o primeiro município do Estado e o terceiro do centro-oeste a implantar o sistema na rede pública de ensino, em toda a rede. No relançamento para 2007, o prefeito garantiu a manutenção do sistema até o final do seu mandato.

 

O secretário de educação do município, professor João Paulo Lacerda, disse que o sistema contempla todos os alunos matriculados na rede, incluindo a educação infantil até os anos finais do ensino fundamental. “Para o ano de 2007, o método foi relançado e hoje cerca de 400 alunos recebem ensino da mais alta qualidade”, destaca. João Paulo acrescenta que a escola rural do assentamento, mesmo distante cerca de 65 quilômetros da sede, também é contemplada com o sistema.

 

Nas palavras de Lacerda, o sabe/positivo, que é destinado às escolas da rede pública é formado de elementos que formam uma estrutura organizada e integrada. Com a implantação do sistema o que se busca é que alunos matriculados na rede pública usufruam do mesmo ensino oferecido por escolas particulares, com materiais didático-pedagógicos e tecnologia de ponta. O secretário explica que bimestralmente, alunos, professores e coordenadores recebem o material, que será utilizado em um respectivo período. Todo o trabalho é acompanhado por coordenadores do próprio município e do sistema, em Curitiba/PR. Os professores e alunos poderão ainda ter acesso a links de pesquisa, para complementação das atividades realizadas em sala de aula. “O próprio sistema nos cobra resultados”, disse Lacerda.

 

Ainda de acordo com o secretário, o arrojo do prefeito em inovar e assinar contrato com o sistema positivo, fez com que a educação do município ganhasse muito. “O prefeito Eraldo investe porque quer que as crianças jateienses recebam educação de qualidade”, atesta. João Paulo disse que todo o sucesso só é possível pelo empenho e dedicação de toda a sua equipe de trabalho.

 

Alguns municípios do estado já se interessaram em implantar o sistema e já mantiveram contato com os professores, coordenadores e diretores da educação de Jateí, buscando informações sobre o método de ensino. 

 

ASSESSORIA PEDAGÓGICA

 

Conforme acrescentou João Paulo, a assessoria pedagógica do sistema de concretiza por meio de cursos e atendimentos pedagógico à professores e coordenadores ao longo de todo o ano letivo. Na próxima quarta-feira, uma equipe do sabe/positivo, composta por mais de 10 professores, estarão na cidade durante todo o dia, capacitando toda a equipe da educação, visando o reinício das aulas.

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho