Menu
SADER_FULL
quinta, 15 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Jateí comemora aprovação do sistema positivo de ensino

24 Jul 2007 - 14h32

A Reme (rede municipal de ensino) de Jateí, desde o início do ano letivo de 2006, adota o sistema aprende brasil de ensino/positivo e de acordo com o prefeito Eraldo Jorge Leite (PSDB), a sua aposta na implantação do sistema deu certo e os resultados já começam a surgir. Eraldo atestou o sucesso do sistema em conversa que manteve com professores, coordenadores, diretores e alunos da rede municipal. O prefeito acrescentou que Jateí foi o primeiro município do Estado e o terceiro do centro-oeste a implantar o sistema na rede pública de ensino, em toda a rede. No relançamento para 2007, o prefeito garantiu a manutenção do sistema até o final do seu mandato.

 

O secretário de educação do município, professor João Paulo Lacerda, disse que o sistema contempla todos os alunos matriculados na rede, incluindo a educação infantil até os anos finais do ensino fundamental. “Para o ano de 2007, o método foi relançado e hoje cerca de 400 alunos recebem ensino da mais alta qualidade”, destaca. João Paulo acrescenta que a escola rural do assentamento, mesmo distante cerca de 65 quilômetros da sede, também é contemplada com o sistema.

 

Nas palavras de Lacerda, o sabe/positivo, que é destinado às escolas da rede pública é formado de elementos que formam uma estrutura organizada e integrada. Com a implantação do sistema o que se busca é que alunos matriculados na rede pública usufruam do mesmo ensino oferecido por escolas particulares, com materiais didático-pedagógicos e tecnologia de ponta. O secretário explica que bimestralmente, alunos, professores e coordenadores recebem o material, que será utilizado em um respectivo período. Todo o trabalho é acompanhado por coordenadores do próprio município e do sistema, em Curitiba/PR. Os professores e alunos poderão ainda ter acesso a links de pesquisa, para complementação das atividades realizadas em sala de aula. “O próprio sistema nos cobra resultados”, disse Lacerda.

 

Ainda de acordo com o secretário, o arrojo do prefeito em inovar e assinar contrato com o sistema positivo, fez com que a educação do município ganhasse muito. “O prefeito Eraldo investe porque quer que as crianças jateienses recebam educação de qualidade”, atesta. João Paulo disse que todo o sucesso só é possível pelo empenho e dedicação de toda a sua equipe de trabalho.

 

Alguns municípios do estado já se interessaram em implantar o sistema e já mantiveram contato com os professores, coordenadores e diretores da educação de Jateí, buscando informações sobre o método de ensino. 

 

ASSESSORIA PEDAGÓGICA

 

Conforme acrescentou João Paulo, a assessoria pedagógica do sistema de concretiza por meio de cursos e atendimentos pedagógico à professores e coordenadores ao longo de todo o ano letivo. Na próxima quarta-feira, uma equipe do sabe/positivo, composta por mais de 10 professores, estarão na cidade durante todo o dia, capacitando toda a equipe da educação, visando o reinício das aulas.

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos