Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Jateí: Câmara entrega cartilha com informações do Legislativo

18 Jun 2007 - 09h22

O vereador e Presidente da Câmara Municipal de Jateí, Carlos Alberto Jorge Leite “Beto” (DEM) e demais Vereadores, receberam na manhã da última terça-feira dia (12) no próprio prédio da Câmara Municipal, os Professores e Alunos da 8ª e 9ª Serie da Escola Municipal Jovelino Celestino dos Santos, do Assentamento da Gleba Nova Esperança para conhecer as dependências da Câmara Municipal, e também apresentar e distribuir a Cartilha das Funções do Poder Legislativo de Jateí, onde o Presidente Beto ministrou a Palestra apresentando de forma bem clara e detalhada a cada tópico da referida cartilha, para uma boa compreensão daqueles alunos e professores.

 

Na Cartilha estão contidas as Funções do Legislativo, a Função do Vereador, como são o Processo das Proposições, da Posse do Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores, da Eleição da Mesa Diretora, e etc. A referida cartilha foi elaborada e confeccionada pelos Assessores do Legislativo, juntamente com os Vereadores.

 

O Poder Legislativo jateiense foi criado no ano de 1965 para organizar Leis e fiscalizar o jovem município recém criado de Jateí em 1963. Naquela época alem das dificuldades que os Vereadores enfrentavam as instalações eram precárias, mesmo assim com muita responsabilidade os sete Vereadores daquela época, que são eles: José Belizário de França, Daniel Nunes Bezerra, Paulo Pereira Leite, Manoel Ribeiro dos Santos, Esmerildo Pereira da Silva, João Dias que substituiu o Vereador Manoel Ribeiro dos Santos, Antônio Pereira da Silva que substituiu Paulo Pereira Leite.

 

O vereador Beto destacou que vários outros homens públicos conquistaram este tão importante Poder de Legislar. Todos que por aqui passaram, ou continuam neste trabalho tão importante para Jateí, tem sempre uma história para contar, histórias de lutas de importantes decisões para melhorar a vida do povo de Jateí. Nesta Casa de Leis, são tomadas decisões importantes e são discutidos minuciosamente todos os Projetos de interesse Público, pois aqui nesta Casa as decisões são por maioria absoluta. A Câmara Municipal de Jateí é composta de 09 (nove) Vereadores, eleitos para o mandato de 04 (quatro) anos. Os trabalhos da Câmara Municipal de Jateí, são regidos pelas normas estabelecidas no seu Regimento Interno e pela Lei Orgânica do Município”. Explicou Carlos Alberto.
 
 
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis