Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 21 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Jateí: Câmara entrega cartilha com informações do Legislativo

18 Jun 2007 - 09h22

O vereador e Presidente da Câmara Municipal de Jateí, Carlos Alberto Jorge Leite “Beto” (DEM) e demais Vereadores, receberam na manhã da última terça-feira dia (12) no próprio prédio da Câmara Municipal, os Professores e Alunos da 8ª e 9ª Serie da Escola Municipal Jovelino Celestino dos Santos, do Assentamento da Gleba Nova Esperança para conhecer as dependências da Câmara Municipal, e também apresentar e distribuir a Cartilha das Funções do Poder Legislativo de Jateí, onde o Presidente Beto ministrou a Palestra apresentando de forma bem clara e detalhada a cada tópico da referida cartilha, para uma boa compreensão daqueles alunos e professores.

 

Na Cartilha estão contidas as Funções do Legislativo, a Função do Vereador, como são o Processo das Proposições, da Posse do Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores, da Eleição da Mesa Diretora, e etc. A referida cartilha foi elaborada e confeccionada pelos Assessores do Legislativo, juntamente com os Vereadores.

 

O Poder Legislativo jateiense foi criado no ano de 1965 para organizar Leis e fiscalizar o jovem município recém criado de Jateí em 1963. Naquela época alem das dificuldades que os Vereadores enfrentavam as instalações eram precárias, mesmo assim com muita responsabilidade os sete Vereadores daquela época, que são eles: José Belizário de França, Daniel Nunes Bezerra, Paulo Pereira Leite, Manoel Ribeiro dos Santos, Esmerildo Pereira da Silva, João Dias que substituiu o Vereador Manoel Ribeiro dos Santos, Antônio Pereira da Silva que substituiu Paulo Pereira Leite.

 

O vereador Beto destacou que vários outros homens públicos conquistaram este tão importante Poder de Legislar. Todos que por aqui passaram, ou continuam neste trabalho tão importante para Jateí, tem sempre uma história para contar, histórias de lutas de importantes decisões para melhorar a vida do povo de Jateí. Nesta Casa de Leis, são tomadas decisões importantes e são discutidos minuciosamente todos os Projetos de interesse Público, pois aqui nesta Casa as decisões são por maioria absoluta. A Câmara Municipal de Jateí é composta de 09 (nove) Vereadores, eleitos para o mandato de 04 (quatro) anos. Os trabalhos da Câmara Municipal de Jateí, são regidos pelas normas estabelecidas no seu Regimento Interno e pela Lei Orgânica do Município”. Explicou Carlos Alberto.
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

OS MAIS BEM PAGOS
Conheça os atletas mais bem pagos da temporada
SAIR DO SUFOCO
Empréstimo pessoal com garantia facilita quitação de dívidas
E AÍ QUAL DAS DUAS OPÇÃO - VEJA
Contratar uma agência de marketing ou investir em uma equipe interna?
COVARDIA
Pai é preso acusado de agredir o filho de apenas cinco meses
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': León destrói rosto de Valentina e ela descobre o segredo da fonte
TERRORISMO
Bolsonaro sofre ameaças de morte em vídeos na internet
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele