SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 22 de fevereiro de 2018
SADER_FULL
UNIPAR_468
24 de maio de 2010 16h02

Japão declara emergência e passa por novo surto de febre aftosa

Portal Educação
A cidade de Miyazaki, que fica no sul do Japão declarou situação de emergência após surto de febre aftosa que se expande de maneira incontrolável. Foram detectados indícios da doença em pelo menos 126 fazendas de gado bovino e suíno de Miyazaki, onde mais de 114 mil animais tiveram que ser sacrificados.

"Estamos em uma situação na qual é impossível deter a propagação", disse o governador de Miyazaki, Hideo Higashikokubaru. Segundo o governo houve erros ao tentar controlar o surto quando as autoridades locais falharam durante inspeções em fazendas no final de março.

De acordo com as autoridades veterinárias japonesas, no início de abril foi detectado um surto do tipo "O" do vírus da febre aftosa, o mais comum atualmente na Ásia, onde a doença é endêmica.

A tutora do Portal Educação, médica veterinária Danielle Pereira, enfatiza que a prevenção para que a doença não se alastre em todo mundo é muito importante num momento como esse, quando o Japão decreta emergência. “Agora é preciso combater com uma inspeção rigorosa onde há focos da febre aftosa”, explica Danielle Pereira.
Comentários
Veja Também
LÉO_GÁS_300
pupa
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Últimas Notícias
  
FORTALEZA
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.