Menu
SADER_FULL
sábado, 7 de dezembro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Já está no ar campanha sobre radionovela rural do Sebrae

25 Abr 2007 - 09h19

Começou a veiculação da Campanha de Lançamento do programa de rádio “A Gente Sabe, A Gente Faz – Rural”, que tem como objetivo desenvolver junto aos produtores rurais de agricultura familiar noções básicas de gestão do negócio rural.

Com duração de duas semanas, a campanha anuncia por meio de spots o programa que vai ao ar no período de 7 de maio a 29 de junho de 2007, de segunda à sexta-feira, com horários pela manhã e à tarde. Serão 40 programas educativos de 10 minutos cada.

Pela primeira vez, o Sebrae utiliza o rádio como meio para disseminar a cultura empreendedora junto a quatro milhões de agricultores familiares em todo o Brasil. O programa vai repassar noções básicas de gestão do negócio rural que permitam ao agricultor entender como está organizada a produção agropecuária na sua propriedade – o quanto se produz, em quais condições, como e onde colocar à venda sua produção –, além de perceber a importância da cooperação na comercialização e como se planejar para obter crédito.

Em formato de radionovela, o A gente sabe, a gente faz – Rural é apresentado em pequenas dramatizações de personagens, reportagens e entrevistas. Os personagens principais da novela são João e Eva Miriá, pequenos produtores rurais. Há também gerentes de banco e prefeitos, agricultores de assentamento, entre outros.

Quem dá o toque de bom humor e aproxima o programa do jeito de falar do produtor é o ator, apresentador e cantor Rolando Boldrin. Ele fala aos agricultores como se fossem compadres e velhos conhecidos. Por essa profunda identificação, Boldrin tornou-se conhecido nacionalmente, sendo uma das personalidades mais respeitadas no segmento rural.

 

Interatividade – Um dos pontos importantes do programa é a interação com o público. Após a radionovela é feita a seguinte pergunta: “Do que você ouviu no programa, o que foi mais útil para o seu trabalho?” Todos os que responderem à pergunta receberão certificados de participação e concorrerão a 250 rádios de pilha. Os ouvintes ainda serão estimulados a enviar cartas, dizendo o que aprenderam. Haverá também sorteios de camisetas e bonés promovidos pelas emissoras que estabeleceram esse tipo de parceria para promover o projeto com o Sebrae/MS.

 

Veiculação – o programa de rádio “A Gente Sabe, A Gente Faz” vai ser veiculado em rádios de Aquidauana, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bela Vista, Campo Grande, Cassilândia, Costa Rica, Coxim, Dourados, Eldorado, Ivinhema, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e regiões.

Os horários e rádios de veiculação em Mato Grosso do Sul estão disponíveis no site do Sebrae/MS (www.ms.sebrae.com.br).

 

Sebrae Responde Urbano – a partir do segundo semestre de 2007 começa no rádio a série “Sebrae Responde Urbano”, com 40 programas de três minutos cada, de segunda à sexta-feira, que versará sobre a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. A veiculação da séria acontece no período de 02 de julho a 24 de agosto.

 

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Samantha Schumutz e Marcus Majela brigam feio nos bastidores e são apartados por equipe
FOREX NO BRASIL
Como Investir em Forex no Brasil
SONHO DE CONSUMO
Cota para comprinhas no Paraguai vai para mil dólares
REVELADO
Débora Falabella posta foto e assume namoro com o ator Gustavo Vaz: "Amor com poesia"
BOM REMÉDIO
Anvisa aprova registro e produção de remédios à base de cannabis
CIDADES
Projeto permite venda de remédios em supermercados
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO
Formato do “Big Brother Brasil 20” ainda é um grande mistério na Globo
CONCESSÃO
Consórcio Way-306 pagará R$ 605,4 milhões para administrar rodovia por 30 anos
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem atira na esposa, mata 5 pessoas na casa da ex e comete suicídio
DICAS
Como saber qual é o melhor fogão e o melhor microondas?