Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 20 de julho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Ivinhema se destaca no karatê com 23 mdalhas no Estadual

3 Set 2010 - 18h03Por Fátima News com assessoria

O município de Ivinhema, que fica há cerca de 131 quilômetros de Dourados, tem se destacado no karatê. Através do Cras – Centro de Referencia de Assistência Social - o município incentivapraticas esportivas e culturais.

As aulas são ministradas pelo professor Valmir Batista, na Associação Ivinhema de Karatê e esse projeto já apresenta resultados positivos. No final do mês de agosto, o grupo participou da Segunda Etapa do Campeonato Estadual de 2010, realizado em Campo Grande.

No evento, a equipe ivinhemense conquistou 23 medalhas. “É uma satisfação muito grande poder executar um projeto como este. Nós trabalhamos com essas crianças e adolescentes a disciplina, o bom comportamento”, destaca o professor Valmir.

Ele explica que o projeto desenvolvido no município já conseguiu fazer até com que seus alunos melhorassem nas notas escolares. “Nós acompanhamos de perto a frequência escolar. È uma regra: somente participa de eventos como este àquele aluno que se dedica e consegue boas notas na escola”, disse.

Para a coordenadora do Cras localizado no bairro Itapoã, Lurdes Aparecida de Lima Schwind, esse trabalho é fundamental. “Se não fosse esse projeto muitas crianças não poderiam ter acesso a essas atividades. É uma ação de inclusão social que está sendo muito bem executada. Além disso, também temos outros projetos como aulas de capoeira, violão e informática”, destaca a coordenadora.

A palavra “karatê” é de origem japonesa e que significa "mãos vazias". É uma arte altamente científica, fazendo o mais eficaz uso de todas as partes do corpo para fins de auto-defesa. De acordo com a Federação Brasileira de Karatê, o maior objetivo desse esporte é a perfeição do caráter, através de árduo treinamento e rigorosa disciplina da mente e do corpo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso