Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 17 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Ivinhema se destaca no karatê com 23 mdalhas no Estadual

3 Set 2010 - 18h03Por Fátima News com assessoria

O município de Ivinhema, que fica há cerca de 131 quilômetros de Dourados, tem se destacado no karatê. Através do Cras – Centro de Referencia de Assistência Social - o município incentivapraticas esportivas e culturais.

As aulas são ministradas pelo professor Valmir Batista, na Associação Ivinhema de Karatê e esse projeto já apresenta resultados positivos. No final do mês de agosto, o grupo participou da Segunda Etapa do Campeonato Estadual de 2010, realizado em Campo Grande.

No evento, a equipe ivinhemense conquistou 23 medalhas. “É uma satisfação muito grande poder executar um projeto como este. Nós trabalhamos com essas crianças e adolescentes a disciplina, o bom comportamento”, destaca o professor Valmir.

Ele explica que o projeto desenvolvido no município já conseguiu fazer até com que seus alunos melhorassem nas notas escolares. “Nós acompanhamos de perto a frequência escolar. È uma regra: somente participa de eventos como este àquele aluno que se dedica e consegue boas notas na escola”, disse.

Para a coordenadora do Cras localizado no bairro Itapoã, Lurdes Aparecida de Lima Schwind, esse trabalho é fundamental. “Se não fosse esse projeto muitas crianças não poderiam ter acesso a essas atividades. É uma ação de inclusão social que está sendo muito bem executada. Além disso, também temos outros projetos como aulas de capoeira, violão e informática”, destaca a coordenadora.

A palavra “karatê” é de origem japonesa e que significa "mãos vazias". É uma arte altamente científica, fazendo o mais eficaz uso de todas as partes do corpo para fins de auto-defesa. De acordo com a Federação Brasileira de Karatê, o maior objetivo desse esporte é a perfeição do caráter, através de árduo treinamento e rigorosa disciplina da mente e do corpo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo
JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros