SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 18 de Fevereiro de 2018
SADER_FULL
UNIPAR_468
17 de Junho de 2010 06h02

Ivinhema recolhe embalagens de agrotóxicos

Fátima News com Assessoria

A Prefeitura Municipal de Ivinhema, a Câmara Municipal de Ivinhema, com apoio da IAGRO, ARANAV, INPEV, COPASUL, COOPERAVI e as revendas agrícolas realizarão o 2º recebimento itinerante das embalagens vazias de agrotóxicos. Esse tipo de material tem o seu destino controlado, através das Leis Federal (Nº 9.974/00) e estadual (2.951/ 04) que estabeleceram responsabilidades aos produtores rurais, revendedores e fabricantes.

 

O local de recebimento das embalagens de defensivos agrícolas será no Parque de Exposições Lídia Calabreta Massi nesta quinta-feira, das 7h30 às 16h.

O recebimento itinerante vai atender só os pequenos agricultores em torno de 150 familias e estima-se um volume aproximado de 3 toneladas de embalagens vazias. Já os agricultores médios e grande agricultores deverão entregar as embalagens diretamente em Naviraí.

De acordo com os organizadores desta alçai não será recebido outras embalagens e ou restos de produtos. A embalagens vazias recebidas em Ivinhema serão encaminhadas para a central de recebimento de Naviraí, gerenciada pela ARANAV, que serão prensadas e destinadas corretamente para as recicladoras e as embalagens contaminadas seguirão para as incineradoras em São Paulo. 

Os produtores rurais são obrigados por lei a lavar as embalagens (tríplice lavagem ou lavagem sob pressão) no momento em que estão usando o agrotóxico e posteriormente, até o prazo de um ano da data da compra, entregar essas embalagens vazias a uma unidade de recebimento, indicada pelo revendedor na nota fiscal ou através do recebimento itinerante, como o que será realizado nesta quinta.

 

Comentários
Veja Também
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
LÉO_GÁS_300
Últimas Notícias
  
pupa
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.