Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Ivinhema faz palestra sobre Moda Verão 2010/2011

16 Set 2010 - 15h26

Um dos objetivos do Prefeito Renato Câmara é impulsionar o setor de confecções local e garantir a geração de emprego e renda.

A Prefeitura Municipal de Ivinhema, através do Ciat – Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador - realizou a Palestra Tendência de Moda: Verão 2010/2011. O evento aconteceu no último dia 15 de setembro no anfiteatro da UEMS. Essa ação faz parte do Projeto Proempresa Confecções e foi ministrada por duas consultoras do SEBRAE, Vivianne Portugal e Ivana Jambersi, na qual várias lojistas e vendedores de roupas participaram.

Uma das consultoras do Sebrae, Ivana Jambersi, falou do grande desafio que existe para as pessoas que trabalham com moda. “É importante ter uma boa leitura visual, ter uma harmonia das cores, fazer uma combinação ou de contrates ou de uma linguagem que seja simbólica de comportamento, de estilo de moda”.

Segundo ela, quem trabalha nesta área tem que observar uma série de conjuntos. “A roupa, o calçado, a postura, o falar, o cabelo, a maquiagem. Nós falamos que vender moda faz parte de um alto astral. É muito importante você estar bem consigo mesma e se preocupar com o bem estar do próximo. Isso é importante para agradar as pessoas”.

O diretor do CIAT, José Corte Real Coelho, explica que o projeto do Proempresa Confecções está a todo vapor em Ivinhema. “Promover palestras também faz parte do nosso programa. Na administração do prefeito Renato Câmara e juntos ao Sebrae estamos empenhados em ajudar os empresários para que eles possam crescer e gerar mais emprego e renda para o nosso município”.

De acordo com a psicóloga que trabalha com o MEI – Micro Empreendedor Individual de Ivinhema, Maria Carolina Costa de Almeida, até o mês de novembro o Município vai promover outras três palestras sobre diferentes temas para incentivar ainda mais os empresários que trabalham no ramo de confecções. “É extremamente válido uma ação como esta porque é uma oportunidade de criar novas ideias e ampliar a área de conhecimento. Os resultados positivos já estão aparecendo”, disse ela.

A Administração Pública do Município de Ivinhema tem atuado de forma a fortalecer a economia através de uma política pública voltada a sensibilizar a população sobre os benefícios advindos da nova figura do Empreendedor Individual como mecanismo de formalização e fomento ao empreendedorismo, inclusive em relação a produtos e serviços desenvolvidos especificamente para esse público. Uma das ações foi a promulgação da Lei Complementar de número 089 de 19 de maio de 2010.

Dando seqüência a essa iniciativa, a Prefeitura de Ivinhema também já reservou um espaço com pessoal capacitado para orientar aquele individuo que quiser abrir sua empresa e ter acesso a consultas gratuitas específicas. Os interessados podem procurar o CIAT durante o período das 7h às 12h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3442-4586.

Legenda: Consultoras falaram sobre as tendências de moda para o próximo Verão
Crédito foto: Divulgação.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS