Menu
SADER_FULL
quarta, 17 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Ivinhema faz campanha contra paralisia infantil

11 Ago 2010 - 17h49Por Diário MS

A paralisia infantil ou poliomielite é uma doença que pode provocar sequelas permanentes ou até mesmo levar à morte. E para combater esse mal, a Secretaria Municipal de Saúde de Ivinhema realizará neste sábado (14) a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil.

Crianças de 0 a 5 anos incompletos devem tomar a gotinha. A previsão é que sejam vacinadas no Município aproximadamente1500 crianças neste final de semana.

No sábado, as vacinas estarão disponíveis nos postos de saúde de Ivinhema, das 8h às 17horas. Já para a população dos Bairros Piravevê e Guiray serão aplicadas no Rotary Club. A Secretaria de Saúde pede ainda para que os pais ou responsáveis não esqueçam de levar a carteirinha de vacinação das crianças.

Investimentos - Melhorar a área da Saúde em Ivinhema é um dos compromissos que estão sendo cumpridos pelo prefeito Renato Câmara. Somente na reforma e adequação do Hospital Municipal e compra de equipamentos modernos serão investidos R$1.450.000,00. Os recursos são federais e têm contrapartida do Município.

Outra ação importante já iniciada na cidade é a construção do Centro de Especialidades Médicas, onde também irá funcionar a Clínica da Mulher. Já nesta obra, serão investidos R$816.112,23. Esse valor também é proveniente da União e do Município.

“Ivinhema, em toda a sua história jamais recebeu tantas ações desse nível. Estamos fazendo o que deve ser feito. Esse é mais um compromisso que conseguimos cumprir porque melhorar a saúde de nossa gente é um dos nossos grandes projetos que está em execução”, destaca o prefeito de Município, Renato Câmara.

A secretária de Saúde de Ivinhema, Sônia Aparecida Dias Henrique Garção, disse que essas ações são reivindicações que há muito são esperadas pela população e pelos funcionários da área. “Estamos muito ansiosos para concretizar mais essa conquista. Com essas novas estruturas será possível prestar um melhor atendimento a toda população de nossa cidade”.

Outras ações – A Secretaria de Saúde de Ivinhema tem desempenhado importantes ações e conseguido resultados satisfatórios. Uma delas foi recentemente a Campanha Anti-rábica na Zona Rural que vacinou 1152 animais, entre cães e gatos.

O diretor da Vigilância Sanitária, Cláudio de Souza Cruz, disse que a campanha este ano foi um sucesso. “Conseguimos atingir a nossa meta satisfatoriamente. Agora já estamos nos preparando para a campanha anti-rábica na Zona Urbana, que será realizada no mês de setembro”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESCARGA ELÉTRICA
Técnico de Rerigeração morre após sofrer choque ao manusear microondas
DOENÇA DO SÉCULO
Rapaz que se jogou da ponte do Rio Piquiri se despediu de amiga antes
COMOÇÃO
Jovem de 19 anos morre após contrair bactéria em parto
NOVELA GLOBAL
Josiane mata de novo em 'A dona do pedaço': saiba quem é a próxima vítima!
NOVELA GLOBAL
'A dona do pedaço': Maria da Paz conhece Gilda, que lhe vende mansão cara
ECLIPSE LUNAR
Eclipse parcial da Lua poderá ser visto em todo o Brasil; veja os horários
BARBÁRIE
Moça de 22 anos é agredida até a morte após se negar a fazer sexo
COMOÇÃO
Jovem Lenara, filha de vice prefeito morre vitima de câncer
100 REMEDIOS
Ministério da Saúde suspende fabricação de 19 remédios;veja aqui a lista dos medicamentos cortados
ABANDONADA NO ALTAR
Morre jovem que casou sozinha após ser abandonada no altar