Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Ivinhema combate a exploração sexual infantil

7 Out 2010 - 15h06Por Fátima News com assessoria

Uma das ações realizadas pela Secretaria de Assistência Social de Ivinhema tem o objetivo de orientar a população

 

 

O abuso e a violência sexual contra crianças e adolescentes é um crime que muitas vezes ocorre dentro de casa ou de forma clandestina. A falta de informações, somada a dificuldade de identificação impedem a denuncia. Com isso, o combate a esta violação dos direitos humanos torna-se complexo. Para combater esse mal, várias ações estão sendo feitas pela SASTH – Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Ivinhema, juntamente com o Creas – Centro de Referencia Especializado de Assistência Social, o Governo de MS, através da SETAS – Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social e o Governo Federal.

 

Na manhã desta quarta-feira, no centro da cidade de Ivinhema, foram distribuídos diversos panfletos explicativos e houve também um trabalho de orientação sobre esse tema aos moradores. No mesmo dia, técnicos do Creas deram entrevistas as rádios locais sobre a Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que começou no dia 6 de outubro e se estende até o próximo dia 08.

 

A intenção em destacar a data tem por objetivo mobilizar e convocar toda a sociedade a participar da luta pela prevenção e enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, constatando-se a necessidade de formar uma consciência social para denunciar e romper com esse ciclo de violência. É fazer com que os adultos façam uma reflexão sobre a garantia dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes, em especial o direito a um desenvolvimento sexual saudável. Para que isso aconteça é de fundamental importância à denúncia, pelos telefones:

 

NACIONAL DISK 100

ESTADUAL 0800 647 1323

 

Ações da Saúde – Ao mesmo tempo em que o Município seguia com esta campanha, uma outra já está toda programada.  O prefeito Renato Câmara se reuniu com a secretária Municipal de Saúde, Sônia Aparecida Dias Henriques Garção, para elaborar uma estratégia de combate à dengue em Ivinhema.

 

Uma das ações que serão realizadas pela Prefeitura, através das secretarias de Obras e de Saúde juntamente com agentes comunitários é uma grande mobilização de coleta de todo e qualquer objeto que possa acumular água. Essa ação irá percorrer todos os bairros do Município e começa à partir do dia 13 de outubro.

 

A Secretaria de Saúde de Ivinhema orienta todos os moradores desde já a manterem limpos seus quintais. Uma outra dica para combater a dengue é colocar areia nos vasinhos de plantas, descartar o lixo somente em locais adequados, tampar os cestos e amarrar os sacos corretamente.

 

Não deixar água da chuva acumulada em lajes e calhas, conservando-as sempre limpas, guardar as garrafas apenas com a boca para baixo e os pneus em local coberto também é uma forma de combater o mosquito transmissor da doença.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul