Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 21 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

IV Oficina de Leitura começa nesta terça, nos Correios

17 Jul 2007 - 05h29
Tem início nesta terça, em Campo Grande, a IV Oficina da Sala de Leitura dos Correios. O objetivo da oficina é estimular o hábito da leitura entre os funcionários da empresa e seus dependentes. Nesta edição, o tema é “Conheça a história do seu estado. Conheça a sua história”.
A abertura da oficina acontece às 15 horas, no dia 17, com a apresentação da peça “Histórias para contar, lembranças para guardar” do grupo teatral Trem Caipira, dirigido por Célio Adolfo. O espetáculo ganhou o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz.
No dia 20, acontece o mini-curso “Técnicas e Estrutura de Redação”, com a instrutora Rose Liston, das 18 às 22 horas. Já no dia 24, o tema do mini-curso será “Leitura de Placas de Trânsito”.
O encerramento da oficina acontece no dia 27, à partir das 8 horas, com apresentação do Coral Ouro Encanto, formado por filhos de funcionários dos Correios; homenagem ao escritor Paulo Coelho Machado e aos 30 anos de criação do estado de Mato Grosso do Sul; apresentações musicais, com artistas “pratas da casa” e da vocalista Michele (do grupo Michele & Banda); e de teatro, com a performance “Questão de Cultura”, do Tetral Cep-Cia de Espetáculos Postais. O livro “A Saga da Família Nantes”, de Marciano Nantes também será lançado neste dia.
Nos dias 26 e 27 os participantes poderão apreciar uma exposição com obras cedidas pela Casa do Artesão, com destaque para os artesanatos Kadiweu e Terena, como parte da homenagem aos 30 anos de MS. Também estará exposto parte do acervo histórico que conta a trajetória dos Correios no estado.
De acordo com o diretor regional dos Correios, João Rocha, os Correios de Mato Grosso do Sul já implantou duas Salas de Leitura no âmbito da empresa, sendo uma em Campo Grande e outra em Dourados. Outras cidades são atendidas pela “Caixa de Livros”, que de forma itinerante, leva parte do acervo para outros municípios onde não existem salas estruturadas.
A IV Oficina de Leitura acontece no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios, que fica na rua Barão do Rio Branco, em frente da Rodoviária, em Campo Grande . Mais informações pelo fone:  3389-5239.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos