Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Itaporã constrói praça ecológica viabilizada por Geraldo Resende

22 Out 2010 - 08h52Por Fátima News com assessoria

A cidade de Itaporã está ganhando um moderno complexo turístico de lazer através da construção da Praça dos Ipês, situada entre a Rodovia MS-156 e o prolongamento da Avenida Darci Quequeto, com o portal de entrada de frente para a Rua Projetada 3, no bairro João Rodrigues de Freitas, ao lado do Ginásio Poliesportivo “Marcelo Carbonaro Falleiros”.

A praça, viabilizada pela ação parlamentar do deputado federal Geraldo Resende terá investimento de R$ 608,4 mil, com recursos do Ministério do Turismo. A obra foi iniciada em maio deste ano, e está sendo construída numa área de 15.282,33 m2, fechada por alambrado. O novo espaço de lazer de Itaporã está recebendo a construção de uma pista de caminhada, que será pavimentada; três quadras, sendo uma para prática de futebol suíço (com arquibancada), outra para futebol de areia, e quadra de voleibol.

A moderna praça também está ganhando um “playground” montado exclusivamente com peças ecológicas à base de toras de eucalipto, e será composto por um balanço com três cadeirinhas, uma gangorra, e um poleiro com seis degraus (popular trepa-trepa). Para os adultos, a área de ginástica ao ar livre já recebeu a instalação de barras horizontais para alongamento físico (com três lances) e uma prancha para abdominais, além de uma pista de malha.

A Project – Tecnologia de Construção Ltda., empreiteira responsável pela execução do projeto, já concluiu a construção dos alambrados, quadra de suíço, parque infantil, banheiros masculino e feminino, e iluminação especial. Os espaços para as quadras de futebol de areia e vôlei só aguardam a chegada da areia que será espalhada no local. A área para estacionamento externo, com vagas descobertas, também já foi nivelada. Porém, a empreiteira não informou com precisão a data da conclusão das obras.

Durante visita ao canteiro de obras nesta quinta-feira (21), operários trabalhavam na construção de 42 bancos. “A praça também terá bancos ecológicos para descanso, com assentos de peroba, uma das madeiras mais finas na construção de espaços rústicos e coloniais”, observa o mestre de obras, Vandaik Mendes.

A Praça dos Ipês de Itaporã está sendo apontada como a primeira praça ecológica da região, tendo em vista que em vez de calçadas de concreto ou ladrilhos, os passeios receberão placas de grama. “O paisagismo será o diferencial desta praça, e o próximo passo será iniciar o plantio de grama especial em todos os cantos do parque”, informa o mestre de obra.

O deputado federal Geraldo Resende, ao avaliar a construção da Praça dos Ipês, afirma que este é mais um compromisso assumido com o prefeito Marcos Pacco, com os vereadores e, principalmente com a população de Itaporã, que está se tornando realidade. “Gostaria de ver esta obra concluída no início do mês de dezembro, para que, junto com o prefeito, seu vice, e com os vereadores, possamoss entregá-la no aniversário de Itaporã, no dia 10 de dezembro. De qualquer forma, é um presente que estamos garantindo para toda a família itaporaense”, salienta Geraldo Resende.

A Praça dos Ipês já chama a atenção de quem passa no local e, principalmente, dos moradores dos bairros das proximidades residentes no “João Rodrigues”, na Vila Pioneira e Jardim Vitória, que estão comemorando a conquista e manifestaram o interesse em agradecer pessoalmente ao deputado Geraldo Resende, pela obra destinada a Itaporã. “De fato, Itaporã está vivendo um bom momento, se desenvolvendo em todas as áreas, graças aos parceiros que temos, como o deputado federal Geraldo Resende, que não é só o campeão na destinação de recursos para Itaporã, mas também, o campeão de votos em nosso município. Tudo isso é motivo de comemoração”, afirma o prefeito Marcos Pacco.

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis