SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 22 de fevereiro de 2018
UNIPAR_468
RIO_DOURADOS
24 de junho de 2010 13h00

Itália perde para Eslováquia e é eliminada

Terra
Em uma das campanhas mais decepcionantes da atual Copa do Mundo, ao lado da França, a campeã mundial Itália viu encerrar com um triste fim a sua participação na África do Sul. Em uma derrota para a Eslováquia, por 3 a 2, nesta quinta-feira, o time comandado por Marcello Lippi terminou a competição sem uma vitória sequer e com o vexame de empatar com a inexpressiva Nova Zelândia e perder da seleção eslovaca.

Apontado como herói por levar a seleção italiana ao título em 2006, na Alemanha, Marcello Lippi sai como vilão da atual Copa do Mundo. Criticado pela imprensa do seu país por levar um time formado por jogadores muito velhos, o treinador viu sua defesa, elogiada há quatro anos na Alemanha, cometer algumas falhas ao longo do torneio e o ataque se mostrar inexpressivo, com poucas opções de jogada e movimentação pífia de Iaquinta e Di Natale.

As contusões de Pirlo e Buffon também prejudicaram a participação da Azurra. O goleiro saiu lesionado da primeira partida contra o Paraguai e ficou de fora dos duelos contra Nova Zelândia e Eslováquia. Já Pirlo entrou apenas em campo na derrota de hoje, contra Eslováquia, durante a segunda etapa. O meia até deu um ânimo extra para os italianos, mas não conseguiu impedir a derrota.

Sem se importar com a trágica campanha da Itália, a seleção da Eslováquia comemora a classificação para as oitavas de final, em segundo lugar no grupo, apenas atrás do Paraguai. O grande herói da vitória foi o atacante Vittek, artilheiro da equipe na competição, que marcou os dois gols da partida e desestabilizou a experiente zaga italiana formada pelo capitão Cannavaro e por Chiellini.

Comentários
Veja Também
FÁBRICA_CALÇADOS
UNIPAR_300
LOJA_02
Últimas Notícias
  
LISTINHA_ONLINE
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.