Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Itália perde para Eslováquia e é eliminada

24 Jun 2010 - 13h00Por Terra
Em uma das campanhas mais decepcionantes da atual Copa do Mundo, ao lado da França, a campeã mundial Itália viu encerrar com um triste fim a sua participação na África do Sul. Em uma derrota para a Eslováquia, por 3 a 2, nesta quinta-feira, o time comandado por Marcello Lippi terminou a competição sem uma vitória sequer e com o vexame de empatar com a inexpressiva Nova Zelândia e perder da seleção eslovaca.

Apontado como herói por levar a seleção italiana ao título em 2006, na Alemanha, Marcello Lippi sai como vilão da atual Copa do Mundo. Criticado pela imprensa do seu país por levar um time formado por jogadores muito velhos, o treinador viu sua defesa, elogiada há quatro anos na Alemanha, cometer algumas falhas ao longo do torneio e o ataque se mostrar inexpressivo, com poucas opções de jogada e movimentação pífia de Iaquinta e Di Natale.

As contusões de Pirlo e Buffon também prejudicaram a participação da Azurra. O goleiro saiu lesionado da primeira partida contra o Paraguai e ficou de fora dos duelos contra Nova Zelândia e Eslováquia. Já Pirlo entrou apenas em campo na derrota de hoje, contra Eslováquia, durante a segunda etapa. O meia até deu um ânimo extra para os italianos, mas não conseguiu impedir a derrota.

Sem se importar com a trágica campanha da Itália, a seleção da Eslováquia comemora a classificação para as oitavas de final, em segundo lugar no grupo, apenas atrás do Paraguai. O grande herói da vitória foi o atacante Vittek, artilheiro da equipe na competição, que marcou os dois gols da partida e desestabilizou a experiente zaga italiana formada pelo capitão Cannavaro e por Chiellini.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes