Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 21 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Irreverente, comediante Dercy Gonçalves faz 100 anos

23 Jun 2007 - 09h05
Dercy Gonçalves comemora oficialmente 100 anos neste sábado (23). Famosa por sempre dizer o que pensa e por ousadias como o desfile com seios nus no Carnaval do Rio, a atriz começou a carreira cantando -depois perdeu a voz, como contou em entrevista à TV Globo há 30 anos. Arquivo G1 este e outros depoimentos da humorista, e momentos polêmicos da vida de Dercy. Confira abaixo.
 
Há 30 anos, Dercy conversou com Marília Gabriela no "Jornal Painel". Contou que começou a carreira cantando: "Depois, perdi a voz".
 
Ainda jovem, em 1927, desafiou padrões da época ao fugir de casa atrás de uma companhia de teatro. Gabi perguntou como a cidade reagiu: "Lá me tratavam como uma vagabundazinha". Veja ao lado.
 
Em nova entrevista a Gabi, em 1979, Dercy falou que nunca escondeu sua idade -então 72 anos: "É uma bandeira que muito pouca gente tem, em pé, inteira, enxuta como eu estou".
 
E ela revelou o segredo para se sentir bem: "Eu falo tudo isso que eles não têm coragem de falar!"
 
Em 1990, Dercy foi atração do divertido quadro "Jogo da velha", do "Domingão do Faustão", ao lado de Dênis Carvalho, Monique Evans e o Dengue, do "Xou da Xuxa". Nessa edição da brincadeira de perguntas e respostas, Dercy respondeu o que é um "cubiú": confira.
 
Naquele mesmo ano, Dercy voltou aos palcos do Teatro Rival. Em entrevista ao "RJTV", ela mostrou que transformou o banheiro da própria casa em camarim.
 
 
 
 
G1
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Em 1991, Dercy, com 84 anos, causou escândalo ao desfilar com os seios nus em plena Marquês de Sapucaí, pela Viradouro. No "Fantástico", ela relembrou essa "loucura de carnaval" e explicou: "Fizeram uma roupa com elástico frouxo".
 
Ainda naquele ano, Dercy passou por uma cirurgia por conta de uma úlcera e de um tumor. Recebendo a equipe do "Jornal da Globo" e a atriz mostrou até os pontos para Maurício Kubrusly. E perguntou: "Você pensa que eu morri, rapaz? (...) Tenho certeza de que estou mais nova do que minha filha!"
 
 
 
Dercy participou da novela "Deus nos acuda", em 1992. Ela fez o papel de anjo da guarda nada convencional da personagem de Cláudia Raia. Reveja, no "Fantástico", cenas de Dercy nesta novela e também em "Que rei sou eu?", de 1989.
Em 1996, Dercy começou a montar um museu sobre sua carreira na cidade-natal, Santa Maria Madalena, no interior do RJ. O município já tinha um busto em homenagem à atriz, além do túmulo em forma de pirâmide que mandou construir para si mesma.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)