Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 20 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Irreverente, comediante Dercy Gonçalves faz 100 anos

23 Jun 2007 - 09h05
Dercy Gonçalves comemora oficialmente 100 anos neste sábado (23). Famosa por sempre dizer o que pensa e por ousadias como o desfile com seios nus no Carnaval do Rio, a atriz começou a carreira cantando -depois perdeu a voz, como contou em entrevista à TV Globo há 30 anos. Arquivo G1 este e outros depoimentos da humorista, e momentos polêmicos da vida de Dercy. Confira abaixo.
 
Há 30 anos, Dercy conversou com Marília Gabriela no "Jornal Painel". Contou que começou a carreira cantando: "Depois, perdi a voz".
 
Ainda jovem, em 1927, desafiou padrões da época ao fugir de casa atrás de uma companhia de teatro. Gabi perguntou como a cidade reagiu: "Lá me tratavam como uma vagabundazinha". Veja ao lado.
 
Em nova entrevista a Gabi, em 1979, Dercy falou que nunca escondeu sua idade -então 72 anos: "É uma bandeira que muito pouca gente tem, em pé, inteira, enxuta como eu estou".
 
E ela revelou o segredo para se sentir bem: "Eu falo tudo isso que eles não têm coragem de falar!"
 
Em 1990, Dercy foi atração do divertido quadro "Jogo da velha", do "Domingão do Faustão", ao lado de Dênis Carvalho, Monique Evans e o Dengue, do "Xou da Xuxa". Nessa edição da brincadeira de perguntas e respostas, Dercy respondeu o que é um "cubiú": confira.
 
Naquele mesmo ano, Dercy voltou aos palcos do Teatro Rival. Em entrevista ao "RJTV", ela mostrou que transformou o banheiro da própria casa em camarim.
 
 
 
 
G1
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Em 1991, Dercy, com 84 anos, causou escândalo ao desfilar com os seios nus em plena Marquês de Sapucaí, pela Viradouro. No "Fantástico", ela relembrou essa "loucura de carnaval" e explicou: "Fizeram uma roupa com elástico frouxo".
 
Ainda naquele ano, Dercy passou por uma cirurgia por conta de uma úlcera e de um tumor. Recebendo a equipe do "Jornal da Globo" e a atriz mostrou até os pontos para Maurício Kubrusly. E perguntou: "Você pensa que eu morri, rapaz? (...) Tenho certeza de que estou mais nova do que minha filha!"
 
 
 
Dercy participou da novela "Deus nos acuda", em 1992. Ela fez o papel de anjo da guarda nada convencional da personagem de Cláudia Raia. Reveja, no "Fantástico", cenas de Dercy nesta novela e também em "Que rei sou eu?", de 1989.
Em 1996, Dercy começou a montar um museu sobre sua carreira na cidade-natal, Santa Maria Madalena, no interior do RJ. O município já tinha um busto em homenagem à atriz, além do túmulo em forma de pirâmide que mandou construir para si mesma.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS