Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 16 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Irregular, Brasil perde da Eslovênia e se complica para playoffs

1 Set 2010 - 17h37Por Terra

A Seleção Brasileira foi derrotada pela Eslovênia por 80 a 77, caiu para a terceira posição do Grupo B e se complicou para a sequência do Mundial de Basquete da Turquia. O time do técnico argentino Rubén Magnano teve uma atuação atípica nos primeiros três quartos do embate e não foi páreo para o consistente adversário europeu.

Com o revés desta quarta-feira, as chances de o Brasil acabar na vice-liderança do grupo são remotas. Caso se classifique em terceiro ou quarto, a equipe nacional deve ter pela frente nas oitavas de final adversários mais duros, como Argentina ou Sérvia.

Na próxima rodada, que será a última da chave, a Seleção Brasileira encara a Croácia, em confronto que marcará a disputa direta pela terceira posição da chave, enquanto a Eslovênia enfrenta o Irã e os Estados Unidos encaram a fraca Tunísia.

Os eslovenos foram para cima desde o início e abriram uma boa vantagem no segundo quarto. Com a vitória parcial de 24 a 12, o time europeu se deu ao luxo de fazer um péssimo último quarto e ainda assim se manter a frente quando o cronômetro zerou.

O Brasil penava nos erros de ataque e sofria principalmente com a atuação apagada de seus principais atletas. Varejão - que voltava a campo neste jogo - e Leandrinho foram ofuscados pela boa marcação eslovena, que contava com Slokar, Becirovic, Vidmar e Nachbar abusando das faltas (foram 17 infrações desses quatro eslovenos).

O melhor jogador brasileiro era Tiago Splitter, que atacava e defendia com eficiência. Splitter marcou 19 pontos no duelo e carregou a equipe nacional rumo ao ataque, mas sozinho nada conseguia fazer.

Do lado esloveno, Lakozic - o homem que mais pontuou no jogo ao lado de Marcelinho Machado - Nachbar e Brezec fizeram, juntos, 51 pontos e infernizaram a defesa brasileira durante todo o confronto.

A reação brasileira começou apenas no último quarto, com as entradas de Nezinho e Marcelinho Machado. O último marcou 20 pontos e entrou com raça, levantando a moral da equipe brasileira em quadra e encurralando a seleção eslovena.

O Terra, em parceria com o Esporte Interativo, transmite ao vivo nesta quinta-feira a partida da Seleção Brasileira contra a Croácia, a partir das 15h30 (de Brasília).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade
REVOLTANTE
Filho é preso por ficar com aposentadoria e manter pais idosos morando em situação de miséria
BARBÁRIE
Nus e amarrados, corpos de três jovens são encontrados mortos em matagal