SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 20 de fevereiro de 2018
UNIPAR_468
RIO_DOURADOS
7 de julho de 2010 05h29

IPI zero para deficientes e taxistas poderá cobrir mais veículos

Invertia

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, nesta terça-feira, a ampliação das vantagens para taxistas e portadores de deficiência física na aquisição de veículos. Atualmente, essas pessoas têm isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de carros com até cinco lugares. A mudança aprovada hoje pela CAE amplia o benefício para aquisição de automóveis com até sete lugares.

De acordo com o relator do projeto, senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), a ampliação do benefício vai contemplar dois grupos que estavam "esquecidos" pela lei anterior. "As pessoas com deficiência física têm preferência por carros maiores, para poder transportar com mais facilidade a cadeira de rodas ou outros aparelhos que precisem para se locomover", disse.

"Outro grupo de pessoas importante que também foi beneficiado foram os taxistas, principalmente os que transportam turistas. Eles chegam aos aeroportos para transportar famílias, com muitas malas, em carros de cinco lugares. Agora, podem fazer o mesmo serviço com carros maiores", afirmou.

O projeto é terminativo na CAE e segue para votação nas comissões da Câmara.

Comentários
Veja Também
LOJA_02
G&L
UNIPAR_300
Últimas Notícias
  
FORTALEZA
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.