O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) traz em seu novo estudo o grau de concentração/desigualdade dos estados e regiões do País. Com uma análise feita com base nos PIBs e PIBs per capita dos municípios, a pesquisa permite apontar as unidades da federação e as regiões que tiveram queda ou aumento da desigualdade e concentração de renda.
O Comunicado do Ipea nº 60 – Desigualdade da Renda no Território Brasileiro, será divulgado nesta quinta-feira (12), às 11h, na sede do Instituto, em Brasília (SBS, Quadra 1, Bloco J, Edifício BNDES, auditório do 16º andar), com apresentação do presidente Marcio Pochmann.
O Comunicado do Ipea nº 60 apresenta, por estados da federação e por regiões:
· breve síntese do movimento de integração da renda no espaço nacional entre 1920 e 2007, por intermédio da evolução do Produto Interno Bruto dos municípios brasileiros;
· dinâmica de participação dos municípios na composição do Produto Interno Bruto brasileiro em quase 90 anos; e
· movimento recente de evolução dos indicadores de concentração/desigualdade dos PIBs municipais por estados da federação e grandes regiões geográficas do Brasil.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas

Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas

Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'

Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara

Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes

O Boticário apresenta Quasar Brave, venha conferir no O Boticário em Fátima do Sul

Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito

Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19

Padre sertanejo acusado de ostentação cobra entrada de idosos para assistir programa
