A internet é o meio de comunicação preferido do público norte-americano entre 18 e 54 anos, revela uma pesquisa da OPA (Online Publishers Association).
Se tivessem que escolher apenas dois meios de comunicação, 45,6% dos entrevistados ficariam com a rede mundial de computadores, enquanto 34,6% disseram preferir a TV.
Mais de 50% disseram que preferem a internet, caso tenham que escolher apenas uma das mídias. A televisão foi a preferida de 28,5% dos internautas.
De acordo com o estudo, o alcance e a familiaridade com a internet são os motivos pelos quais a rede está cada vez mais presente na vida de uma geração mais jovem, disse Michael Zimbalist, presidente da OPA, ao site "MediaPost" (www.mediapost.com).
Segundo ele, os entrevistados acreditam que "com a web, podem encontrar qualquer coisa que procuram, em qualquer lugar que eles estejam".
A pesquisa foi realizada pela Surveysonline.com e entrevistou usuários de três faixas etárias: de 18 a 24 anos, de 25 a 34 anos e de 35 a 54 anos. Todas as gerações têm comportamentos semelhantes em relação ao meio digital.
Mais de 70% de todos os participantes disseram que o tempo on-line é uma parte importante na rotina --mais de 70% também disseram que usam a rede mundial de computadores para se manterem atualizados e para se divertir.
A internet ainda é apontada como um meio de comunicação melhor do que os outros. Para a maioria (70%), a web é mais eficiente do que as revistas para encontrar informações sobre música e produtos.
Jornais
A leitura de jornais, porém, está caindo entre os entrevistados, principalmente entre os mais jovens. Do grupo que tem entre 35 e 54 anos, 38% afirmaram que ler jornais é uma parte importante do dia. Entre os jovens de 18 a 24 anos, porém, apenas 17% consideram importante a leitura de jornais.
Geralmente, diz Zimbalist, as pessoas costumam ler jornais à medida que envelhecem. Mas ele não está certo de que esse padrão vá continuar. "A questão é: agora que a internet faz cada vez mais parte da vida dos jovens, será que eles vão ler jornais quando ficarem mais velhos?"
Se tivessem que escolher apenas dois meios de comunicação, 45,6% dos entrevistados ficariam com a rede mundial de computadores, enquanto 34,6% disseram preferir a TV.
Mais de 50% disseram que preferem a internet, caso tenham que escolher apenas uma das mídias. A televisão foi a preferida de 28,5% dos internautas.
De acordo com o estudo, o alcance e a familiaridade com a internet são os motivos pelos quais a rede está cada vez mais presente na vida de uma geração mais jovem, disse Michael Zimbalist, presidente da OPA, ao site "MediaPost" (www.mediapost.com).
Segundo ele, os entrevistados acreditam que "com a web, podem encontrar qualquer coisa que procuram, em qualquer lugar que eles estejam".
A pesquisa foi realizada pela Surveysonline.com e entrevistou usuários de três faixas etárias: de 18 a 24 anos, de 25 a 34 anos e de 35 a 54 anos. Todas as gerações têm comportamentos semelhantes em relação ao meio digital.
Mais de 70% de todos os participantes disseram que o tempo on-line é uma parte importante na rotina --mais de 70% também disseram que usam a rede mundial de computadores para se manterem atualizados e para se divertir.
A internet ainda é apontada como um meio de comunicação melhor do que os outros. Para a maioria (70%), a web é mais eficiente do que as revistas para encontrar informações sobre música e produtos.
Jornais
A leitura de jornais, porém, está caindo entre os entrevistados, principalmente entre os mais jovens. Do grupo que tem entre 35 e 54 anos, 38% afirmaram que ler jornais é uma parte importante do dia. Entre os jovens de 18 a 24 anos, porém, apenas 17% consideram importante a leitura de jornais.
Geralmente, diz Zimbalist, as pessoas costumam ler jornais à medida que envelhecem. Mas ele não está certo de que esse padrão vá continuar. "A questão é: agora que a internet faz cada vez mais parte da vida dos jovens, será que eles vão ler jornais quando ficarem mais velhos?"
Folha Online
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar