Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Internacional se prepara para o segundo título da Libertadores

18 Ago 2010 - 14h22Por Diário MS

 

Na entrada do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, há um grande painel que diz: "Inter, campeão de tudo. Agora, queremos tudo de novo". O primeiro passo para o clube gaúcho colocar a segunda cópia de cada taça internacional que possui em sua galeria foi dado no México, na semana passada, quando bateu o Chivas por 2 a 1, de virada, na primeira partida da decisão da Copa Libertadores. Se o time empatar - a final não tem saldo qualificado - nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília, com transmissão do estadão.com.br e da rádio Eldorado/ESPN), em casa, com os mexicanos, repetirá a conquista de 2006.

A Libertadores virou obsessão para o clube desde que o arquirrival, o Grêmio, a conquistou pela primeira vez, em 1983. Os gremistas ainda levantaram a taça de novo em 1995 e aguçaram de vez o desejo colorado. O Inter foi o último time brasileiro a vencê-la, quatro anos atrás, e não vê a hora de empatar com seus maiores adversários. "A rivalidade é muito grande, a importância deste título também. Os colorados estão esperando por isso, pra acabar com a chacota de que o Inter não tem o bicampeonato da Libertadores. Esperamos concretizar isso", diz Bolívar, o capitão do time.

O clima em Porto Alegre é de euforia total. A vitória no México animou a torcida, que já havia esgotado os ingressos para o jogo do Beira-Rio há mais de uma semana - o clube tem mais de 100 mil sócios e só parte deles poderá assistir à decisão. Entradas, agora, apenas no mercado negro. Sócios chegam a emprestar suas carteirinhas em sites de relacionamento da internet até por R$ 1 mil, prática que é considerada fraude segundo o regulamento do programa e pode levar até à prisão de dois anos através do novo Estatuto do Torcedor.

"A gente não chegou aqui por acaso. A preparação tem de continuar a mesma", afirma o técnico Celso Roth. "Fomos ao México e tivemos uma postura muito semelhante àquela contra o São Paulo. Estádio a favor, torcida a favor, vantagem, isso não ganha jogo. Não podemos achar que as coisas estão muito bem encaminhadas. Cada jogo tem uma situação diferente."

O técnico colorado já decidiu que time mandará a campo, mas faz mistério. Pesam na escolha as lesões de Guiñazú (tornozelo), Sandro (músculo da coxa esquerda), Tinga e Alecsandro (ambos com problemas na coxa direita). O treino desta terça teve parte fechada para a imprensa. Quando os jornalistas puderam assisti-lo, todos os jogadores estavam em campo. "Todos estão hoje (terça) em condições de entrar em campo e estão confirmados. Mas não descarto ocorrer alguma surpresa antes da partida", despista o enigmático treinador.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS