Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Inter pega o Chivas para comemorar década perfeita

18 Ago 2010 - 11h27Por R7

Seis campeonatos gaúchos (2002, 2003, 2004, 2005, 2008 e 2009), uma Copa Sul-Americana (2008), uma Recopa Sul-Americana (2007), uma Copa Libertadores (2006) e um Mundial de Clubes da Fifa (2006). O Inter conquistou mais títulos nos últimos dez anos do que nos outros 91 anos de existência. Na noite desta quarta-feira (18), o Colorado pode coroar essa década com a conquista do bicampeonato da Libertadores, algo inédito para um clube brasileiro depois do ano 2000.

O Chivas, adversário mexicano na final, já “deu” ao Inter a vaga no próximo Mundial de Clubes, que será disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em dezembro. Isso porque o México pertence à Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, América Central e Caribe), e não pode ficar com a vaga da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). A Concacaf será representada no campeonato pelo também mexicano Pachuca, que venceu o torneio continental organizado pela entidade.

Agora, resta ao Inter, que venceu o jogo de ida por 2 a 1, no México, empatar a partida de volta nesta quarta, diante de um Beira-Rio lotado, para conquistar o bicampeonato da Libertadores. Se o Chivas vencer por um gol de diferença, força uma prorrogação. Se o empate persistir, a decisão será nos pênaltis. Vencendo por dois ou mais gols, os mexicanos levam o troféu para casa. Não há saldo qualificado, diferentemente de outras fases da Libertadores.

O técnico Celso Roth deverá ter todos os titulares à disposição para o jogo em Porto Alegre. A maior dúvida era o atacante Alecsandro, que se machucou na partida de ida, no México. Mas o atacante treinou normalmente nesta terça-feira (18), não sentiu dores e poderá estar em campo ao lado de Taison no ataque.

Mesmo assim, o presidente do Inter, Vítor Píffero, afirma que a partida será sofrida para os torcedores do Colorado.

-É uma decisão de Libertadores, não tem como ser uma partida tranquila. Temos que estar preparados para sofrer antes de comemorar o resultado positivo. Até o sono fica comprometido nesses dias. Eu tento descansar, mas acabo dormindo pouco.

O dirigente pede que seja feita uma corrente positiva para que o Inter conquiste o título nesta quarta.

- No âmbito do futebol, só o que se respira nesta quarta é o jogo entre Internacional e Chivas. Por isso, nós, como torcedores, temos que ir ao estádio, vibrar e apoiar. Chegamos juntos até mais esse momento histórico na vida do Inter. Eu quero que cada um faça a sua parte, seja se concentrando, vibrando ou apoiando em pensamento para que a gente possa, ao final do jogo, comemorar mais um título para o nosso clube.

No Inter, seis jogadores do atual elenco estavam também na campanha vitoriosa de 2006: o goleiro Renan, os zagueiros Índio, Bolívar e Fabiano Eller, o meia Tinga e o atacante Rafael Sobis. Todos têm agora a chance de fazer história e aumentar o número de títulos conquistados pelo Colorado.

Do outro lado, o Chivas chegou a Porto Alegre no sábado (14) disposto a virar a tendência que indica o título colorado. O técnico José Luis Real esbanja otimismo e alerta que não se deve dar seu time por "morto" antes de o jogo terminar.

- Será uma revanche.

A equipe realizou treinamento fechado no estádio Olímpico na tarde desta terça-feira (17). A única dúvida de José Luis Real é entre Medina e Fabian no meio-campo. O restante do time é o mesmo que perdeu para o Inter na semana passada.

Para facilitar o acesso dos torcedores ao Beira-Rio, a Brigada Militar antecipou a entrada no estádio para as 18h30. Um forte esquema de segurança está previsto. Mais de mil homens trabalharão no evento, sendo que 400 deles estarão dentro do Beira-Rio.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
REECONTRO
Irmãos separados por adoção se reencontram por acaso após 10 anos

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão