Menu
SADER_FULL
quinta, 15 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Inter e Flamengo tentam se afastar da zona de rebaixamento

8 Set 2007 - 10h18

Internacional e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 16h, no estádio Beira-Rio, em partida que marca a abertura da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com aproveitamento semelhante na competição, os dois times brigam para se afastar da zona de rebaixamento.

O Inter, com 32 pontos, está hoje a apenas quatro do Paraná, que ocupa a 17ª posição --primeira do descenso. O Flamengo soma 29 pontos e pode voltar à zona de degola em caso de tropeço.

Após cumprirem suspensão automática na última rodada, os volantes Magal e Guinãzu voltam a ter condições de jogo pelo Inter. O atacante Gil, reforço que teve sua situação regularizada junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), também estará à disposição de Abel Braga.

Já o zagueiro Sidnei e o volante Magrão, lesionados na partida contra o Santos, seguem sob cuidados do departamento médico e ainda não estão confirmados.

O atacante Fernandão deve ser a principal novidade do time gaúcho na partida. Ele está recuperado de uma lesão no púbis. "Já estava com saudade de jogar e não sentir dor'', disse o jogador, ao site oficial do Inter. A última partida do centroavante pela equipe aconteceu no final de maio, pela Recopa Sul-Americana. "O condicionamento físico eu vou adquirindo com a evolução do trabalho", concluiu.

No Flamengo, o técnico Joel Santana ainda trabalha na definição dos onze titulares. Em relação ao adversário de amanhã, o flamenguista não poupou elogios. "O Internacional é um grande clube, um dos melhores em que trabalhei. E tem o Abel como treinador, que é um dos técnicos cinco estrelas do futebol brasileiro'', disse, ao site oficial do Flamengo. "Precisaremos jogar com muita disposição para conseguirmos um bom resultado", completou.

O atacante Souza, o meia Roger, o lateral Juan e o zagueiro Fábio Luciano são os reforços do time carioca para a partida em Porto Alegre. Todos voltam após suspensão, e devem ser confirmados como titulares pelo treinador. Ronaldo Angelim, recuperado de lesão, é outro que estará à disposição de Joel Santana para a partida.

Na história dos confrontos, os números são bastante equilibrados, com ligeira vantagem do Inter sobre o Flamengo. Em 79 jogos disputados, os gaúchos venceram 25 partidas, contra 24 vitórias rubro-negras e outros 23 empates. Em campeonatos brasileiros, a vantagem gaúcha é maior: 16 vitórias contra 11 --além de 12 empates. No último confronto, válido pelo primeiro turno do Brasileiro-07, empate por 2 a 2 no Maracanã --gols de Ronaldo Angelim e Juan (Flamengo), e Alex e Adriano (Inter).

INTERNACIONAL
Clemer; Wellington Monteiro, Sidnei, Índio e Rubens Cardoso; Magrão, Edinho, Guiñazu e Alex; Christian e Adriano
Técnico: Abel Braga

FLAMENGO
Bruno; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan; Rômulo, Léo Medeiros, Ibson e Roger; Renato Augusto e Souza
Técnico: Joel Santana

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: às 16h
Juiz: Paulo César Oliveira (SP)

 

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos