Menu
SADER_FULL
domingo, 21 de abril de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Inter e Flamengo tentam se afastar da zona de rebaixamento

8 Set 2007 - 10h18

Internacional e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 16h, no estádio Beira-Rio, em partida que marca a abertura da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com aproveitamento semelhante na competição, os dois times brigam para se afastar da zona de rebaixamento.

O Inter, com 32 pontos, está hoje a apenas quatro do Paraná, que ocupa a 17ª posição --primeira do descenso. O Flamengo soma 29 pontos e pode voltar à zona de degola em caso de tropeço.

Após cumprirem suspensão automática na última rodada, os volantes Magal e Guinãzu voltam a ter condições de jogo pelo Inter. O atacante Gil, reforço que teve sua situação regularizada junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), também estará à disposição de Abel Braga.

Já o zagueiro Sidnei e o volante Magrão, lesionados na partida contra o Santos, seguem sob cuidados do departamento médico e ainda não estão confirmados.

O atacante Fernandão deve ser a principal novidade do time gaúcho na partida. Ele está recuperado de uma lesão no púbis. "Já estava com saudade de jogar e não sentir dor'', disse o jogador, ao site oficial do Inter. A última partida do centroavante pela equipe aconteceu no final de maio, pela Recopa Sul-Americana. "O condicionamento físico eu vou adquirindo com a evolução do trabalho", concluiu.

No Flamengo, o técnico Joel Santana ainda trabalha na definição dos onze titulares. Em relação ao adversário de amanhã, o flamenguista não poupou elogios. "O Internacional é um grande clube, um dos melhores em que trabalhei. E tem o Abel como treinador, que é um dos técnicos cinco estrelas do futebol brasileiro'', disse, ao site oficial do Flamengo. "Precisaremos jogar com muita disposição para conseguirmos um bom resultado", completou.

O atacante Souza, o meia Roger, o lateral Juan e o zagueiro Fábio Luciano são os reforços do time carioca para a partida em Porto Alegre. Todos voltam após suspensão, e devem ser confirmados como titulares pelo treinador. Ronaldo Angelim, recuperado de lesão, é outro que estará à disposição de Joel Santana para a partida.

Na história dos confrontos, os números são bastante equilibrados, com ligeira vantagem do Inter sobre o Flamengo. Em 79 jogos disputados, os gaúchos venceram 25 partidas, contra 24 vitórias rubro-negras e outros 23 empates. Em campeonatos brasileiros, a vantagem gaúcha é maior: 16 vitórias contra 11 --além de 12 empates. No último confronto, válido pelo primeiro turno do Brasileiro-07, empate por 2 a 2 no Maracanã --gols de Ronaldo Angelim e Juan (Flamengo), e Alex e Adriano (Inter).

INTERNACIONAL
Clemer; Wellington Monteiro, Sidnei, Índio e Rubens Cardoso; Magrão, Edinho, Guiñazu e Alex; Christian e Adriano
Técnico: Abel Braga

FLAMENGO
Bruno; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan; Rômulo, Léo Medeiros, Ibson e Roger; Renato Augusto e Souza
Técnico: Joel Santana

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: às 16h
Juiz: Paulo César Oliveira (SP)

 

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Confira agora os 5 passeios mais românticos de Bonito (MS)
EM ÁUDIO VAZADO
Em áudio, Onyx diz que governo deu 'uma trava na Petrobras', caminhoneiros podem ficar sossegados
EMOÇÃO E RECOMEÇO
Mãe e filho se reencontram em hospital após desabamento de prédios
ACIDENTE FATAL
Três morrem em explosão provocada por vazamento de botijão de gás
NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Menino de 12 anos foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião
DEU RUIM
Vítima reage e mata assaltante que tentava roubar camioneta em Toledo – ASSISTA VÍDEO
PAI MONSTRO
Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 11 anos
15 METROS DE ALTURA
MILAGRE – Menina de um ano que caiu do 4º andar de prédio não sofreu nenhuma fratura