Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Inter e Flamengo tentam se afastar da zona de rebaixamento

8 Set 2007 - 10h18

Internacional e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 16h, no estádio Beira-Rio, em partida que marca a abertura da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com aproveitamento semelhante na competição, os dois times brigam para se afastar da zona de rebaixamento.

O Inter, com 32 pontos, está hoje a apenas quatro do Paraná, que ocupa a 17ª posição --primeira do descenso. O Flamengo soma 29 pontos e pode voltar à zona de degola em caso de tropeço.

Após cumprirem suspensão automática na última rodada, os volantes Magal e Guinãzu voltam a ter condições de jogo pelo Inter. O atacante Gil, reforço que teve sua situação regularizada junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), também estará à disposição de Abel Braga.

Já o zagueiro Sidnei e o volante Magrão, lesionados na partida contra o Santos, seguem sob cuidados do departamento médico e ainda não estão confirmados.

O atacante Fernandão deve ser a principal novidade do time gaúcho na partida. Ele está recuperado de uma lesão no púbis. "Já estava com saudade de jogar e não sentir dor'', disse o jogador, ao site oficial do Inter. A última partida do centroavante pela equipe aconteceu no final de maio, pela Recopa Sul-Americana. "O condicionamento físico eu vou adquirindo com a evolução do trabalho", concluiu.

No Flamengo, o técnico Joel Santana ainda trabalha na definição dos onze titulares. Em relação ao adversário de amanhã, o flamenguista não poupou elogios. "O Internacional é um grande clube, um dos melhores em que trabalhei. E tem o Abel como treinador, que é um dos técnicos cinco estrelas do futebol brasileiro'', disse, ao site oficial do Flamengo. "Precisaremos jogar com muita disposição para conseguirmos um bom resultado", completou.

O atacante Souza, o meia Roger, o lateral Juan e o zagueiro Fábio Luciano são os reforços do time carioca para a partida em Porto Alegre. Todos voltam após suspensão, e devem ser confirmados como titulares pelo treinador. Ronaldo Angelim, recuperado de lesão, é outro que estará à disposição de Joel Santana para a partida.

Na história dos confrontos, os números são bastante equilibrados, com ligeira vantagem do Inter sobre o Flamengo. Em 79 jogos disputados, os gaúchos venceram 25 partidas, contra 24 vitórias rubro-negras e outros 23 empates. Em campeonatos brasileiros, a vantagem gaúcha é maior: 16 vitórias contra 11 --além de 12 empates. No último confronto, válido pelo primeiro turno do Brasileiro-07, empate por 2 a 2 no Maracanã --gols de Ronaldo Angelim e Juan (Flamengo), e Alex e Adriano (Inter).

INTERNACIONAL
Clemer; Wellington Monteiro, Sidnei, Índio e Rubens Cardoso; Magrão, Edinho, Guiñazu e Alex; Christian e Adriano
Técnico: Abel Braga

FLAMENGO
Bruno; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan; Rômulo, Léo Medeiros, Ibson e Roger; Renato Augusto e Souza
Técnico: Joel Santana

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: às 16h
Juiz: Paulo César Oliveira (SP)

 

 

Folha Online

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido