Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 12 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Instrutor arma farsa, mulher se passa por outra em prova do Detran e três são presos

13 Set 2013 - 10h49Por Mídia Max

Após reprovar por várias vezes na prova prática de direção no Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), Rosemeire da Silva Moreira aceitou pagar R$ 1.700,00 para seu instrutor da autoescola “dar um jeito” para passá-la.

Para isso, Vanilda Gama Rodrigues foi contratada por R$ 400 para fazer a prova prática no lugar de Rosemeire e foi descoberta por policiais civis, que atuam dentro do Detran e já investigavam uma suposta quadrilha que atua neste ramo.

Segundo o delegado Valmi Messias de Moura Fé, responsável pela Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações), o crime foi descoberto após Vanilda fazer a prova da baliza e partir para a prova do percurso.

“A Rosemeire chegou a fazer a prova escrita e psicológica, aí para a prática aceitou a sugestão do instrutor de passar sem precisar fazer a prova. Ela alegou que não sabia como ele iria dar esse jeito e só foi descobrir depois que a farsante Vanilda foi presa em flagrante e confessou o crime”, afirmou Moura Fé.

A autoescola Globo, do bairro Coronel Antonino, na qual trabalhava o instrutor Francisco Osmildo Bezerra, que ofereceu o esquema, também foi autuada. “Porém Francisco disse que agiu sozinho e que a autoescola não sabia de nada. Ele contou com a ajuda do Roberto de Oliveira Souza, que achou a Vanilda e fez o intermédio”.

Os três foram presos na Defaz e deverão ser transferidos para os presídios ainda nesta quinta-feira (12). Rosemeire não está presa, mas vai responder na Justiça junto com os três comparsas por crime de falsidade ideológica, que pode resultar em até três anos de prisão.

“Agora a Polícia Civil vai continuar a investigar o caso e confirmar se outras pessoas conseguiram se passar pelos reais alunos das provas”, concluiu o delegado. Eles também podem responder pelo crime de falsificação de documento oficial.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Aranha descobre marca de pata de gato de Gabriel, tira foto e conta aos guardiã
SUSTO
Celular pega fogo no bolso da calça e deixa homem com queimaduras na perna e mãos
PROCURADO
Com prisão decretada desde setembro, Dado Dolabella é considerado foragido da Justiça
DICAS DE MARKETING
5 dicas de marketing para um negócio de dropshipping
CRIME HEDIONDO
Câmera flagra ataque de suspeito de estuprar garota de 14 anos em SP; vídeo
TERROR
Ataque dentro da Catedral deixa ao menos cinco mortos em Campinas
REVIDE
Passageiro atropelado por motorista de aplicativo após vomitar em carro está em coma
A SERVIÇO DE DEUS
Angela Bismarchi festeja diploma para ser pastora: ‘Eu era pecadora e não sabia’
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz dá caixa com terra de cova de Gabriel para Valentina
INTOCÁVEL
PF pediu prisão domiciliar de Aécio, Cristiane Brasil e Paulinho da Força, mas PGR e STF não concede