Menu
SADER_FULL
sexta, 16 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Instituto Oftalmológico de Fátima do Sul atinge 9 mil cirurgias

1 Jun 2007 - 06h00

O Instituto de Oftalmologia de Fátima do Sul, divulgou o balanço geral de 01 (um) ano de existência, onde todo o seu atendimento atinge o município e toda região do Vale do Ivinhema e Grande Dourados. O Instituto que chega a fazer cerca de 46 cirurgias por dia, conta com a eficiência dos doutores Eliana Midori, Alessandro e Jorge Mendonça, ambos do Estado de São Paulo, conta ainda com a enfermeira de Fátima do Sul, Jeisa Casotti, eles que vem fazendo os seguintes atendimentos no instituto: Medida de pressão ocular (Tonometria), Fundo de olho (Mapeamento de Retina) e Campo Visual Computadorizado. Já na parte cirúrgica, são feitas: Catarata, Pterígio (Carne Crescida), Plástica Ocular e Tumores Oculares e ainda Adaptação de lente de contato.

 

Durante um ano de existência foram feitas 6.841 (seis mil e oitocentos e quarenta e uma) consultas, com 539 (quinhentos e trinta e nove) cirurgias de cataratas, e 9.100 (nove mil e cem) outras cirurgias. Por mês são feitas as seguintes cirurgias e atendimento: Catarata média de 44 cirurgias mês, Pterígio (Carne Crescida) média de 80 cirurgias mês, Plástica Ocular, Tumores Oculares média de 03 cirurgias mês, Sutura de Pálpebra, média de 15 cirurgias mês, Exame Campo Visual, média de 120 exames mês, Reconstrução Parcial de Pálpebras, média 01 mês,  Mapeamento de Retina, média de 150 exames mês, Tonometria, média de 200 exames mês, Fundoscopia, média de 85 exames mês, Retirada de Corpo Estranho, média de 20 mês, Epilação de Cílios, média de 02 mês, Cirurgias de Ectrópio e Entrópio, média de 05 cirurgias mês, Simblefaroplastia, média de 08 mês, e Sondagem das Vias Lacrimais, média de 01 mês.

 

A implantação desta Clínica de Olhos no município, foi mais uma conquista da Prefeita Municipal Ilda Salgado Machado (PL), ela que juntamente com o Secretário de Estado de Saúde da época, Matias Gonsales, realizou no mês de setembro de 2006, a inauguração oficial da clínica a toda a população.

 

A prefeita Ilda Salgado Machado, que na oportunidade destacou a grande luta que vem tendo desde sua caminhada ao Executivo Municipal, para implantação de novos projetos para o município de Fátima do Sul, e do compromisso com a população para tudo melhorar dentro do município. “Estamos na linha de frente da democracia, a proteção dos interesses do município que represento, não é mais discurso de palanque, e sim um dever que está sendo cumprido com a população fatimasulense, desde que assumimos esse cargo. Dentre os compromissos assumidos, a saúde sempre foi a menina dos meus olhos, por essa razão, está administração tem enviado esforços no sentido de viabilizar recursos para a melhoria dos serviços de saúde em nosso município, objetivando oferecer a população um atendimento digno e eficaz em todas as áreas de saúde”, enfatizou a prefeita Ilda Machado.

 

O Instituto de olhos de Fátima do Sul, está prestando assistência especializada em Oftalmologia a cerca de 500 pessoas por mês, nos 11 municípios da região, sendo eles: Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados, Deodápolis, Douradina, Caarapó, Laguna Caarapã, Itaporã, Rio Brilhante e Nova Alvorada. Para se estabelecer a quantidade de pacientes beneficiados em cada um desses municípios, foi realizada uma programação de procedimentos baseada em parâmetros populacionais, para que todas as pessoas com problemas oftalmológicos mais graves, podem se atendidos pelo SUS, sem ter que se deslocar até Campo Grande.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos