Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Instituto Oftalmológico de Fátima do Sul atinge 9 mil cirurgias

1 Jun 2007 - 06h00

O Instituto de Oftalmologia de Fátima do Sul, divulgou o balanço geral de 01 (um) ano de existência, onde todo o seu atendimento atinge o município e toda região do Vale do Ivinhema e Grande Dourados. O Instituto que chega a fazer cerca de 46 cirurgias por dia, conta com a eficiência dos doutores Eliana Midori, Alessandro e Jorge Mendonça, ambos do Estado de São Paulo, conta ainda com a enfermeira de Fátima do Sul, Jeisa Casotti, eles que vem fazendo os seguintes atendimentos no instituto: Medida de pressão ocular (Tonometria), Fundo de olho (Mapeamento de Retina) e Campo Visual Computadorizado. Já na parte cirúrgica, são feitas: Catarata, Pterígio (Carne Crescida), Plástica Ocular e Tumores Oculares e ainda Adaptação de lente de contato.

 

Durante um ano de existência foram feitas 6.841 (seis mil e oitocentos e quarenta e uma) consultas, com 539 (quinhentos e trinta e nove) cirurgias de cataratas, e 9.100 (nove mil e cem) outras cirurgias. Por mês são feitas as seguintes cirurgias e atendimento: Catarata média de 44 cirurgias mês, Pterígio (Carne Crescida) média de 80 cirurgias mês, Plástica Ocular, Tumores Oculares média de 03 cirurgias mês, Sutura de Pálpebra, média de 15 cirurgias mês, Exame Campo Visual, média de 120 exames mês, Reconstrução Parcial de Pálpebras, média 01 mês,  Mapeamento de Retina, média de 150 exames mês, Tonometria, média de 200 exames mês, Fundoscopia, média de 85 exames mês, Retirada de Corpo Estranho, média de 20 mês, Epilação de Cílios, média de 02 mês, Cirurgias de Ectrópio e Entrópio, média de 05 cirurgias mês, Simblefaroplastia, média de 08 mês, e Sondagem das Vias Lacrimais, média de 01 mês.

 

A implantação desta Clínica de Olhos no município, foi mais uma conquista da Prefeita Municipal Ilda Salgado Machado (PL), ela que juntamente com o Secretário de Estado de Saúde da época, Matias Gonsales, realizou no mês de setembro de 2006, a inauguração oficial da clínica a toda a população.

 

A prefeita Ilda Salgado Machado, que na oportunidade destacou a grande luta que vem tendo desde sua caminhada ao Executivo Municipal, para implantação de novos projetos para o município de Fátima do Sul, e do compromisso com a população para tudo melhorar dentro do município. “Estamos na linha de frente da democracia, a proteção dos interesses do município que represento, não é mais discurso de palanque, e sim um dever que está sendo cumprido com a população fatimasulense, desde que assumimos esse cargo. Dentre os compromissos assumidos, a saúde sempre foi a menina dos meus olhos, por essa razão, está administração tem enviado esforços no sentido de viabilizar recursos para a melhoria dos serviços de saúde em nosso município, objetivando oferecer a população um atendimento digno e eficaz em todas as áreas de saúde”, enfatizou a prefeita Ilda Machado.

 

O Instituto de olhos de Fátima do Sul, está prestando assistência especializada em Oftalmologia a cerca de 500 pessoas por mês, nos 11 municípios da região, sendo eles: Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados, Deodápolis, Douradina, Caarapó, Laguna Caarapã, Itaporã, Rio Brilhante e Nova Alvorada. Para se estabelecer a quantidade de pacientes beneficiados em cada um desses municípios, foi realizada uma programação de procedimentos baseada em parâmetros populacionais, para que todas as pessoas com problemas oftalmológicos mais graves, podem se atendidos pelo SUS, sem ter que se deslocar até Campo Grande.
 
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos