Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Instituto Oftalmológico de Fátima do Sul atinge 9 mil cirurgias

1 Jun 2007 - 06h00

O Instituto de Oftalmologia de Fátima do Sul, divulgou o balanço geral de 01 (um) ano de existência, onde todo o seu atendimento atinge o município e toda região do Vale do Ivinhema e Grande Dourados. O Instituto que chega a fazer cerca de 46 cirurgias por dia, conta com a eficiência dos doutores Eliana Midori, Alessandro e Jorge Mendonça, ambos do Estado de São Paulo, conta ainda com a enfermeira de Fátima do Sul, Jeisa Casotti, eles que vem fazendo os seguintes atendimentos no instituto: Medida de pressão ocular (Tonometria), Fundo de olho (Mapeamento de Retina) e Campo Visual Computadorizado. Já na parte cirúrgica, são feitas: Catarata, Pterígio (Carne Crescida), Plástica Ocular e Tumores Oculares e ainda Adaptação de lente de contato.

 

Durante um ano de existência foram feitas 6.841 (seis mil e oitocentos e quarenta e uma) consultas, com 539 (quinhentos e trinta e nove) cirurgias de cataratas, e 9.100 (nove mil e cem) outras cirurgias. Por mês são feitas as seguintes cirurgias e atendimento: Catarata média de 44 cirurgias mês, Pterígio (Carne Crescida) média de 80 cirurgias mês, Plástica Ocular, Tumores Oculares média de 03 cirurgias mês, Sutura de Pálpebra, média de 15 cirurgias mês, Exame Campo Visual, média de 120 exames mês, Reconstrução Parcial de Pálpebras, média 01 mês,  Mapeamento de Retina, média de 150 exames mês, Tonometria, média de 200 exames mês, Fundoscopia, média de 85 exames mês, Retirada de Corpo Estranho, média de 20 mês, Epilação de Cílios, média de 02 mês, Cirurgias de Ectrópio e Entrópio, média de 05 cirurgias mês, Simblefaroplastia, média de 08 mês, e Sondagem das Vias Lacrimais, média de 01 mês.

 

A implantação desta Clínica de Olhos no município, foi mais uma conquista da Prefeita Municipal Ilda Salgado Machado (PL), ela que juntamente com o Secretário de Estado de Saúde da época, Matias Gonsales, realizou no mês de setembro de 2006, a inauguração oficial da clínica a toda a população.

 

A prefeita Ilda Salgado Machado, que na oportunidade destacou a grande luta que vem tendo desde sua caminhada ao Executivo Municipal, para implantação de novos projetos para o município de Fátima do Sul, e do compromisso com a população para tudo melhorar dentro do município. “Estamos na linha de frente da democracia, a proteção dos interesses do município que represento, não é mais discurso de palanque, e sim um dever que está sendo cumprido com a população fatimasulense, desde que assumimos esse cargo. Dentre os compromissos assumidos, a saúde sempre foi a menina dos meus olhos, por essa razão, está administração tem enviado esforços no sentido de viabilizar recursos para a melhoria dos serviços de saúde em nosso município, objetivando oferecer a população um atendimento digno e eficaz em todas as áreas de saúde”, enfatizou a prefeita Ilda Machado.

 

O Instituto de olhos de Fátima do Sul, está prestando assistência especializada em Oftalmologia a cerca de 500 pessoas por mês, nos 11 municípios da região, sendo eles: Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados, Deodápolis, Douradina, Caarapó, Laguna Caarapã, Itaporã, Rio Brilhante e Nova Alvorada. Para se estabelecer a quantidade de pacientes beneficiados em cada um desses municípios, foi realizada uma programação de procedimentos baseada em parâmetros populacionais, para que todas as pessoas com problemas oftalmológicos mais graves, podem se atendidos pelo SUS, sem ter que se deslocar até Campo Grande.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos