Menu
SADER_FULL
sexta, 22 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

INSS terá mais três agências em Mato Grosso do Sul

11 Ago 2010 - 11h50Por Diário MS

O plano de expansão da rede de atendimento da Previdência Social vai resultar na implantação de mais três agências do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) em Mato Grosso do Sul. Além da inauguração da agência em Anastácio, que deve ser entregue nas próximas semanas, o órgão deve confirmar até o final do ano a implantação de unidades previdenciárias em Mundo Novo e Iguatemi.

Outra novidade anunciada ontem pelo gerente-regional do INSS em Dourados, Francisco Carlos Silva, e pelo superintendente da Previdência Social nas regiões Norte e Centro-Oeste, Mano Barreto, é o projeto para construção de uma nova sede para a regional do INSS em Dourados. O prédio onde funciona atualmente a regional, localizado na avenida Weimar Gonçalves Torres, é alugado. Conforme Barreto, a intenção do órgão é de construir um prédio com ampla infraestrutura para abrigar a sede regional do INSS em Dourados.

No entanto, a construção da nova sede da Previdência Social depende da doação de uma área por parte da Prefeitura de Dourados, haja vista que o órgão não dispõe de recursos para compra de terrenos e sim para a construção de prédios. “O plano de expansão do INSS prevê avanços para a regional de Dourados. Além da inauguração da agência de Caarapó, existe a perspectiva de implantação de novas agências em Iguatemi e Mundo Novo. A construção de uma nova sede para a regional é outra meta, já que assim será possível oferecer uma infraestrutura mais adequada aos usuários e ampliar os atendimentos”, comentou.
Atualmente, a agência regional do INSS em Dourados realiza em média 350 atendimentos diários. Caso o projeto de construção da sede própria seja viabilizado, a meta do órgão é ampliar para 400 atendimentos por dia. A regional de Dourados abrange 37 municípios da região.

MINISTRO

Ontem, o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, esteve em Caarapó, onde inaugurou a nova Agência da Previdência Social do município. Na agência serão atendidos também os moradores do município de Juti e dos distritos de Cristalina e Nova América.

Na nova estrutura, o segurado terá acesso a todos os serviços previdenciários, inclusive perícia médica. A unidade – que tem capacidade para atender a uma média de 30 pessoas por dia e realizar 150 perícias mensais – será responsável pela manutenção mensal de cerca de 4.300 benefícios, com o pagamento de R$ 2,2 milhões. O horário de atendimento ao público será das 8 às 14h. A construção da agência do INSS em Caarapó demandou investimentos que ultrapassa R$ 1 milhão. “É uma determinação do presidente Lula levar agências do INSS para os municípios de pequeno porte, facilitando acesso da população aos serviços previdenciários. Além da criação das unidades próprias, também estamos trabalhando para melhorar a estrutura já existente, com a construção de novos prédios. Como regional, Dourados também deve receber investimentos de melhoria”, disse o ministro ao Diário MS.
Com a inauguração da agência em Caarapó e após a entrega da sede em Anastácio, o Estado contará com 34 Agências da Previdência Social, sendo 14 sob o gerenciamento da regional de Dourados e 20 da regional de Campo Grande. O plano de expansão da Previdência Social prevê a abertura de 720 novas agências em todo o país.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara