Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 17 de outubro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

INSS intensifica fiscalização para combater fraudes

5 Jul 2004 - 07h57
O diretor-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Carlos Bezerra, disse que os benefícios pagos pelo órgão estão passando por um crivo rigoroso para combater fraudes. "Estamos passando um pente fino em tudo", afirma. "Não só no INSS, mas nas empresas que não recolhem, no sonegador em geral", diz Bezerra. "A coisa está sendo feita de modo como nunca foi feita: em grande escala, para coibir a evasão que existia", declarou o diretor-presidente em entrevista exclusiva à Agência Brasil.

Bezerra explicou que foram criados, até hoje, 17 grupos de força tarefa para o combate à sonegação. Esses grupos são formados por funcionários e procuradores do INSS junto com procuradores e policiais federais. Até abril, a investigação já havia concluido que existem irregularidades em 105 casos.

Segundo um balanço divulgado pelo Ministério da Previdência, nesse período, cerca de 3.572 benefícios estavam sendo pagos de forma irregular, o que acumulou um montante de R$ 49,847 milhões. Com as forças tarefas, o Ministério passou a economizar cerca de R$ 1,741 milhões por mês, uma vez suspensas as pensões irregulares.

Além desses grupos, Carlos Bezerra também disse que está sendo feita melhoria na área de informática do INSS. Isso para corrigir falhas apontadas por auditores do Tribunal de Contas da União (TCU), onde foram revelados problemas nas informações, principalmente, no caso de pensões por morte. "Sabemos que existem falhas, mas já estamos corrigindo-as", afirmou.

O diretor-presidente do INSS declarou ainda que "as forças tarefas serão intensificadas ainda mais ao longo do ano, porque esse é um serviço que está dando um resultado espetacular para o INSS". Nos próximos dias, os estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso e São Paulo terão suas ações de fiscalização intensificadas.

 

 

Agência Brasil


Deixe seu Comentário

Leia Também

CASO LETICIA
Adolescente morta a facadas contou a amigos que pai estuprou a tia na sua frente:'Tinha quatro anos'
MOTIVO FUTIL
Camera ajuda na indentificação de Homem que confessa ter matado mulher após falhar na "Hora H"
A CASA CAIU
Rapaz é agredido pelas sete namoradas que descobriram traição
SEGUNDO SOL
Beto confronta Karola: 'Você roubou a vida de outra mulher'
DEFICITÁRIAS
Correios fecham 02 agências no MS e 39 no país
VICENTINA - LEILÃO ELETRÔNICO
Justiça realizará leilão eletrônico de imóveis urbanos e trator de VICENTINA
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Conclusão do Comperj deve gerar 8 mil vagas em 2019
LUTO NO JORNALISMO
Morre Gil Gomes, jornalista policial, aos 78 anos, em São Paulo
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos e conquista o Superclássico
HORARIO DE VERÃO
Início do horário de verão não será adiado, informa o Planalto