Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 18 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

INSS intensifica fiscalização para combater fraudes

5 Jul 2004 - 07h57
O diretor-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Carlos Bezerra, disse que os benefícios pagos pelo órgão estão passando por um crivo rigoroso para combater fraudes. "Estamos passando um pente fino em tudo", afirma. "Não só no INSS, mas nas empresas que não recolhem, no sonegador em geral", diz Bezerra. "A coisa está sendo feita de modo como nunca foi feita: em grande escala, para coibir a evasão que existia", declarou o diretor-presidente em entrevista exclusiva à Agência Brasil.

Bezerra explicou que foram criados, até hoje, 17 grupos de força tarefa para o combate à sonegação. Esses grupos são formados por funcionários e procuradores do INSS junto com procuradores e policiais federais. Até abril, a investigação já havia concluido que existem irregularidades em 105 casos.

Segundo um balanço divulgado pelo Ministério da Previdência, nesse período, cerca de 3.572 benefícios estavam sendo pagos de forma irregular, o que acumulou um montante de R$ 49,847 milhões. Com as forças tarefas, o Ministério passou a economizar cerca de R$ 1,741 milhões por mês, uma vez suspensas as pensões irregulares.

Além desses grupos, Carlos Bezerra também disse que está sendo feita melhoria na área de informática do INSS. Isso para corrigir falhas apontadas por auditores do Tribunal de Contas da União (TCU), onde foram revelados problemas nas informações, principalmente, no caso de pensões por morte. "Sabemos que existem falhas, mas já estamos corrigindo-as", afirmou.

O diretor-presidente do INSS declarou ainda que "as forças tarefas serão intensificadas ainda mais ao longo do ano, porque esse é um serviço que está dando um resultado espetacular para o INSS". Nos próximos dias, os estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso e São Paulo terão suas ações de fiscalização intensificadas.

 

 

Agência Brasil


Deixe seu Comentário

Leia Também

A QUE PONTO CHEGAMOS
Mãe mata o próprio filho após ser flagrada com amante pelo menino
MINÍSTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Tereza Cristina anuncia seis secretários para Ministério
FAMOSIDADES
Silvio Santos se pronuncia sobre polêmica com Claudia Leitte e reage a campanha feminista
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'