Em reunião nesta sexta-feira, na Comissão de Valorização do Idoso, o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, informou a representantes de aposentados e pensionistas do INSS que o ministro Luiz Marinho garantiu, pelo menos, a antecipação de 50% do 13º salário junto com o benefício de agosto, que será pago nos primeiros cinco dias úteis de setembro. A fórmula deverá ser a mesma aplicada em 2006, garantida por meio de decreto assinado pelo presidente Lula.
As entidades representativas dos aposentados, no entanto, ainda não desistiram de brigar pela a antecipação de metade do abono para o mês de junho, com pagamento em julho. Sobre essa questão, Gabas alegou que a Previdência Social continua discutindo a viabilidade com outros setores do governo.
Gabas reforçou ainda o discurso do governo de que não foi possível aplicar um reajuste de 8,57% a aposentadorias e pensões, ou seja, o mesmo índice de correção do salário mínimo, como pleiteavam os 8,1 milhões de beneficiários da Previdência Social que ganham acima do piso nacional. O governo alega impossibilidade de conceder o mesmo reajuste a todos os 24,5 milhões de segurados por razões orçamentárias.
Com informações da Previdência Social
Deixe seu Comentário
Leia Também

Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro

Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro

Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho

Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h

Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa

Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app

Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica

Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário

Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
