Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 20 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Inscrições para o SiSU começam nesta quinta-feira com 16 mil vagas

10 Jun 2010 - 07h19Por G1

Começa nesta quinta-feira (10) e segue até segunda-feira (14) o período de inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Participam dessa rodada 35 instituições públicas de ensino superior. A oferta é de 16.573 vagas em cursos superiores de bacharelado, licenciatura e de tecnologia, segundo o Ministério da Educação (MEC).

Esta edição terá 15 universidades federais, duas estaduais, 17 institutos federais e um centro federal de educação tecnológica (Cefet). Oito das universidades aderem pela primeira vez ao sistema.

Podem participar da seleção os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009. As inscrições, que serão feitas em uma única etapa, estarão abertas no período de 8h às 23h59 (horário de Brasília). O estudante deve informar o número de inscrição no Enem de 2009 e a senha de acesso cadastrada no exame. O candidato terá acesso ao SiSU com a senha do Enem, mas pode criar uma outra.

O estudante deve fazer até duas opções de curso e instituição, em ordem de preferência, e alterá-las até o fim do período de inscrições, quando haverá três chamadas subsequentes.

Os selecionados na primeira opção não serão convocados nas chamadas posteriores — nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula. Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema.

Segundo o MEC, o SiSU também oferece vagas específicas para políticas afirmativas. Na hora da inscrição, o candidato deve informar se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência ou de políticas afirmativas, que seguem o padrão adotado pela instituição de ensino, com base na decisão dos conselhos universitários.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REALITY SHOW
‘A fazenda’: conheça os 16 participantes da nova edição
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta é presa por causa de armação de Luzia
REALITY SHOW
“A Fazenda 10”: Gabi Prado passa mal e Nadja vira alvo dos participantes
SURRA
Video: Homem faz proposta sexual e é agredido de cinta no meio da rua
REALITY SHOW
Em 1ª dia de 'A Fazenda', Ana Paula ganha carro e vira meme
ABANDONO
Dois dias sem comer: irmãos de 2 e 4 anos são encontrados sozinhos em casa
PESQUISA ELEITORAL
Ibope: Haddad cresce em todos os segmentos; Bolsonaro só entre os mais ricos
BARBÁRIE
Corpo de Adolescente desaparecida há 11 dias é encontrado em Lixão
NOVELA GLOBAL
Karola e Laureta viram inimigas mortais em ‘Segundo sol’, e traz sérias consequências para ambas
ALCOOLISMO
Menino de 9 anos é expulso de casa pela mãe alcoólatra por se recusar a roubar, no DF