Menu
SADER_FULL
segunda, 19 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Inscrições para o SiSU começam nesta quinta-feira com 16 mil vagas

10 Jun 2010 - 07h19Por G1

Começa nesta quinta-feira (10) e segue até segunda-feira (14) o período de inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Participam dessa rodada 35 instituições públicas de ensino superior. A oferta é de 16.573 vagas em cursos superiores de bacharelado, licenciatura e de tecnologia, segundo o Ministério da Educação (MEC).

Esta edição terá 15 universidades federais, duas estaduais, 17 institutos federais e um centro federal de educação tecnológica (Cefet). Oito das universidades aderem pela primeira vez ao sistema.

Podem participar da seleção os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009. As inscrições, que serão feitas em uma única etapa, estarão abertas no período de 8h às 23h59 (horário de Brasília). O estudante deve informar o número de inscrição no Enem de 2009 e a senha de acesso cadastrada no exame. O candidato terá acesso ao SiSU com a senha do Enem, mas pode criar uma outra.

O estudante deve fazer até duas opções de curso e instituição, em ordem de preferência, e alterá-las até o fim do período de inscrições, quando haverá três chamadas subsequentes.

Os selecionados na primeira opção não serão convocados nas chamadas posteriores — nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula. Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema.

Segundo o MEC, o SiSU também oferece vagas específicas para políticas afirmativas. Na hora da inscrição, o candidato deve informar se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência ou de políticas afirmativas, que seguem o padrão adotado pela instituição de ensino, com base na decisão dos conselhos universitários.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra