MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
7 de Dezembro de 2004 07h16

Inscrições para o Prouni vão até o dia 17 de dezembro

Estudantes interessados em concorrer a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até o dia 17 de dezembro para fazer sua inscrição.

O Prouni destina bolsas de estudo integrais e parciais para cursos de graduação e seqüenciais de formação específica, em instituições privadas de ensino superior, com ou sem fins lucrativos. O Ministério da Educação estima que o programa vai destinar 105.936 vagas. Até hoje, 1.239 instituições de ensino superior já fizeram pré-adesão ao Prouni.

Para concorrer a bolsa, o estudante deve ser brasileiro, não ter diploma de curso superior, ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2004 e que atendam a pelo menos uma das condições do programa:
1. ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada com bolsa integral
2. ser portador de deficiência
3. ser professor do quadro permanente da rede pública de ensino em exercício na educação básica, sendo que o docente pode optar somente por cursos de licenciatura ou pedagogia voltados para a educação básica. Neste caso, a apresentação de renda familiar per capita de até 3 salários mínimos não é necessária.

O estudante deve escolher entre a bolsa integral ou parcial e por até cinco cursos, turnos ou instituições de ensino entre as disponíveis. Os interessados podem concorrer a dois tipos de bolsas de estudos. A primeira é em instituições com fins lucrativos e sem fins lucrativos não beneficentes. Neste caso, o aluno deverá ter renda per capita (por pessoa do grupo familiar) de, no máximo, um salário mínimo e meio (R$ 390,00) para concorrer a bolsa integral e renda familiar per capita de, no máximo, três salários mínimos (R$ 780,00).

Para as entidades beneficentes de assistência social (filantrópicas), o estudante que quiser concorrer a uma bolsa integral deve ter renda familiar per capita que não ultrapasse o valor da mensalidade do curso pretendido, limitada a três salários mínimos. Para disputar uma bolsa parcial, o aluno deve ter renda per capita de até três salários mínimos.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no endereço: www.mec.gov.br.
 
 
Agência Brasil
Comentários
Veja Também
FORTALEZA
Nossa_Lojas
BANNER_LATERAL_ASSOMASUL
Últimas Notícias
  
LÉO_GÁS_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.