Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 22 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Inscrições para o Exame de OAB terminam no domingo

28 Mai 2010 - 08h28Por OAB / MS

As inscrições para o Exame de Ordem dos Advogados do Brasil podem ser feitas até as 23 horas e 59 minutos do próximo domingo, dia 30 de maio, observado o horário oficial de Brasília-DF. O pagamento do boleto pode ser efetuado até o dia 31 de maio. As inscrições devem ser feitas pelos endereços eletrônicos www.oab.org.br e www.oabms.org.br.

De acordo com a Resolução 11/2010 da diretoria do Conselho Federal da OAB, alguns procedimentos para a aplicação do Exame de Ordem foram alterados. Dentre as mudanças estão a realização das inscrições exclusivamente via internet, sem a necessidade de apresentar documentação na OAB/MS, e a autorização dos acadêmicos do 9º e 10º semestres dos cursos de Direito para realizarem o exame antecipadamente.

"No entanto, o certificado de aprovação, caso o candidato obtenha êxito, só será emitido pela Ordem após a conclusão da graduação", explica o vice-presidente da OAB/MS, Julio Cesar Souza Rodrigues. As taxas de inscrições para o Exame de Ordem foram unificadas em R$ 200,00.

Além disso, o julgamento dos recursos interpostos contra o resultado das provas objetiva ou prático-profissional competirá exclusivamente à Banca Revisora, constituída pelo Presidente do Conselho Federal. O presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, José Manuel Marques Cândia, acredita que a mudança vai deixar a prova ainda mais similar em todo o país. "Com a unificação do posicionamento em relação aos recursos, a similaridade da prova fica ainda maior", ressalta José
Manuel.

A primeira fase do Exame de Ordem será realizada no dia 13 de junho pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB) em convênio com o Conselho Federal da OAB. A prova será aplicada em todos os estados e no Distrito Federal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho