Menu
SADER_FULL
domingo, 16 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Inscrições para o Enem terminam nesta sexta-feira

15 Jun 2007 - 04h12
Termina nesta sexta-feira o prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os alunos que quiserem fazer a prova podem se inscrever nas agências dos Correios de todo o país ou no site do Ministério da Educação.

Os estudantes não são obrigados a fazer o Enem. Segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Exame Nacional do Ensino Médio tem como principal objetivo avaliar o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica, permitindo que ele faça uma auto-avaliação de seus conhecimentos.

O Enem permite também que o aluno participe do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas parciais e integrais em insituições particulares de ensino superior. Neste ano só se inscreveu no ProUni o estudante que obteve nota mínima de 45 pontos (média aritmética entre as provas de redação e conhecimentos gerais) no exame de 2006.

Além disso, de acordo com o MEC, cerca de 500 universidades do país, entre públicas e privadas, já utilizam de alguma forma a nota do Enem em seu processo seletivo.

Poderão participar do Exame Nacional do Ensino Médio os alunos que vão concluir o ensino médio em 2007 e os que já concluíram em anos anteriores. A prova, que será realizada no dia 26 de agosto, tem 63 questões objetivas de múltipla escolha sobre várias áreas de conhecimento, além da redação.

Os estudantes da rede pública e carentes da rede particular não precisam pagar a taxa de inscrição de R$ 35. Quem quiser obter mais informações sobre o exame pode ligar para o telefone 0800-61-6161.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade
REVOLTANTE
Filho é preso por ficar com aposentadoria e manter pais idosos morando em situação de miséria
BARBÁRIE
Nus e amarrados, corpos de três jovens são encontrados mortos em matagal