Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 17 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Inscrições para o Enem terminam dia 15 de junho

8 Jun 2007 - 10h53
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão abertas e podem ser feitas até o dia 15 de junho em todas as agências dos Correios. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as datas estipuladas para os casos de atendimentos especiais e para os atendimentos nas unidades prisionais e hospitalares ficam prorrogadas para o dia 29 de junho.

O Enem será realizado no dia 26 de agosto deste ano. De acordo com o Ministério da Educação, o objetivo do exame é, principalmente, avaliar o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica.

Quem quiser participar do Enem poderá se inscrever nas agências dos Correios de todo o país ou no site do Inep. Os estudantes não são obrigados a fazer o Enem. Poderão participar os alunos que vão concluir o ensino médio em 2007 e os que já concluíram em anos anteriores.

A prova tem 63 questões objetivas de múltipla escolha sobre várias áreas do conhecimento, além de prova discursiva.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode auxiliar os estudantes que estão concluindo, ou que já concluíram, o ensino médio a serem aprovados em alguns dos vestibulares mais concorridos do Brasil.

Atualmente, o exame faz parte do processo seletivo de 560 instituições de ensino superior públicas e privadas de todo o país, entre elas a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), federais de São Paulo (USP), a Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Cada instituição é autônoma para decidir como utilizar a nota dos candidatos.

Aqueles que já realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio em anos anteriores também podem utilizar sua nota para ingressar no ensino superior. Eles podem fazer o exame novamente, para tentar melhorar seu desempennho, ou solicitar a utilização da nota de exames anteriores. O Ministério da Educação mantém, por cinco anos, um banco de dados sigiloso com todos os resultados. A lista com todas as instituições que já utilizam o Enem em seus processos seletivos está disponível na página eletrônica do Enem.

O Enem permite ao aluno participar de outras ações do governo, como o Programa Universidade para Todos (ProUni). No primeiro semestre de 2007, só se inscreveu no ProUni o estudante que obteve nota mínima de 45 pontos (média aritmética entre as provas de redação e conhecimentos gerais) no exame.

 

 

Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto