Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 17 de agosto de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Inscrições para o concurso da Polícia Civil estão abertas até o dia 16 de setembro

9 Set 2013 - 13h55Por Dourados Agora

Até o dia 16 de setembro estão abertas as inscrições do Concurso Público de Provas e Títulos da Polícia Civil. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 2 de setembro, e também pode ser consultado no Portal Estadual de Concursos. A seleção é para o provimento do cargo de Perito Oficial Forense (função de Perito Criminal); cargo de agente de Polícia Judiciária (função de Escrivão de Polícia Judiciária e Investigador de Polícia Judiciária) e para o cargo de Perito Papiloscopista (função de Perito Papiloscopista).

A coordenação esclarece que a escolha da cidade para a lotação nas vagas oferecidas não é feita no ato da inscrição, e, sim, será realizada após a aprovação em todas as fases e a nomeação, obedecendo ao critério de classificação final do concurso. A prova escrita objetiva tem previsão de ser realizada no dia 20 de outubro.

Inscrição

Os candidatos devem se inscrever, exclusivamente, via Internet, no endereço eletrônico www.concurso.ms.gov.br. Neste endereço estão disponibilizados o Formulário de Inscrição, o Documento de Arrecadação Estadual (Daems) e os Editais contendo a regulamentação, informações e resultados das etapas de todo o certame.

A taxa de inscrição é R$ 143,36, a ser paga através do Daems, até o término do expediente das agências bancárias e das casas lotéricas. Os locais para o pagamento são: Banco do Brasil (preferencialmente); Banco Itaú; Caixa Econômica Federal; Banco Bradesco; Banco HSBC Bank Brasil; Banco Cooperativo Sicredi e Casas Lotéricas. O horário para o pagamento é das 8 horas do dia 3 de setembro às 19 horas do dia 16 de setembro (horário de Mato Grosso do Sul). A compensação do pagamento poderá ocorrer em até 72 horas após sua realização.

O edital publicado no dia 2 de setembro traz ainda informações para o requerimento da isenção da taxa de inscrição e de procedimentos para os candidatos interessados no Programa de Reservas de Vagas - destinadas às pessoas com Deficiência e ainda ao Negro e ao Índio.

A relação dos candidatos inscritos será divulgada no DOE, no endereço www.imprensaoficial.ms.gov.br e disponibilizada também no site www.concurso.ms.gov.br. Em caso de eventuais erros cadastrais (nome, identidade e endereço), o candidato deverá requerer as devidas correções, por escrito, no prazo de dois dias úteis, a contar da data de publicação do edital com a relação dos candidatos inscritos, acessando a Área do Candidato no Portal de Concursos do Estado.

Concurso

O Concurso Público de Provas e Títulos da Polícia Civil terá a prova realizada em Campo Grande. Alguns dos requisitos para o candidato investir no cargo são: ter nacionalidade brasileira e ter idade mínima de 21 anos completos e, no máximo, 45 anos completos na data de encerramento das inscrições.

O concurso será realizado através das seguintes fases: 1ª Fase - Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; 2ª Fase - Prova de Títulos, de caráter classificatório; 3ª Fase - Avaliação Psicológica (Exame Psicotécnico), de caráter eliminatório; 4ª Fase - Avaliação Médico-Odontológica, de caráter eliminatório; 5ª Fase - Prova de Aptidão Física, de caráter eliminatório; 6ª Fase - Investigação Social, de caráter eliminatório e 7ª Fase - Curso de Formação Policial, de caráter eliminatório e classificatório.

A prova escrita objetiva tem previsão de ser realizada no dia 20 de outubro. A duração será de quatro horas e será aplicada em data, local e horário a serem divulgados por edital específico publicado no DOE, no site www.imprensaoficial.ms.gov.br e no Portal www.concurso.ms.gov.br .

Mais informações sobre o quantitativo de vagas disponíveis por município, os cargos e respectiva função, a escolaridade, os requisitos e a descrição sumária das atividades podem ser acessadas no edital.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SIAMESAS
Mulher dá à luz gêmeas siamesas de 3,700KG as duas
ACIDENTE DE TRABALHO
Homem morre ao ser puxado por colheitadeira quando fazia limpeza
TENTATIVA DE HOMICIDIO
Cansada de apanhar mulher desfere golpes de faca em companheiro
POLICIAIS CORRUPTOS
PMs são denunciados por ligação com tráfico; bandidos fizeram foto em caveirão
NOVELA GLOBAL
Camilo descobre segredo de Chiclete e Vivi em 'A dona do pedaço'
LIBERADO
PIS/Pasep para nascidos em agosto já está liberado
ALUCIENÓGENO
Video: Vovó fica doidona ao provar acidentalmente maconha do neto
TARADO AGIU NA IGREJA
Homem é preso após abusar de criança de 4 anos dentro de igreja
CRUELDADE
Adolescente que estava desaparecido foi brutalmente assassinado e queimado
TRAGÉDIA ABSURDA
Homem mata mulher e filha de 11 anos e se mata por não aceitar fim da relacionamento