Menu
SADER_FULL
segunda, 22 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Inscrições para o concurso da Polícia Civil estão abertas até o dia 16 de setembro

9 Set 2013 - 13h55Por Dourados Agora

Até o dia 16 de setembro estão abertas as inscrições do Concurso Público de Provas e Títulos da Polícia Civil. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 2 de setembro, e também pode ser consultado no Portal Estadual de Concursos. A seleção é para o provimento do cargo de Perito Oficial Forense (função de Perito Criminal); cargo de agente de Polícia Judiciária (função de Escrivão de Polícia Judiciária e Investigador de Polícia Judiciária) e para o cargo de Perito Papiloscopista (função de Perito Papiloscopista).

A coordenação esclarece que a escolha da cidade para a lotação nas vagas oferecidas não é feita no ato da inscrição, e, sim, será realizada após a aprovação em todas as fases e a nomeação, obedecendo ao critério de classificação final do concurso. A prova escrita objetiva tem previsão de ser realizada no dia 20 de outubro.

Inscrição

Os candidatos devem se inscrever, exclusivamente, via Internet, no endereço eletrônico www.concurso.ms.gov.br. Neste endereço estão disponibilizados o Formulário de Inscrição, o Documento de Arrecadação Estadual (Daems) e os Editais contendo a regulamentação, informações e resultados das etapas de todo o certame.

A taxa de inscrição é R$ 143,36, a ser paga através do Daems, até o término do expediente das agências bancárias e das casas lotéricas. Os locais para o pagamento são: Banco do Brasil (preferencialmente); Banco Itaú; Caixa Econômica Federal; Banco Bradesco; Banco HSBC Bank Brasil; Banco Cooperativo Sicredi e Casas Lotéricas. O horário para o pagamento é das 8 horas do dia 3 de setembro às 19 horas do dia 16 de setembro (horário de Mato Grosso do Sul). A compensação do pagamento poderá ocorrer em até 72 horas após sua realização.

O edital publicado no dia 2 de setembro traz ainda informações para o requerimento da isenção da taxa de inscrição e de procedimentos para os candidatos interessados no Programa de Reservas de Vagas - destinadas às pessoas com Deficiência e ainda ao Negro e ao Índio.

A relação dos candidatos inscritos será divulgada no DOE, no endereço www.imprensaoficial.ms.gov.br e disponibilizada também no site www.concurso.ms.gov.br. Em caso de eventuais erros cadastrais (nome, identidade e endereço), o candidato deverá requerer as devidas correções, por escrito, no prazo de dois dias úteis, a contar da data de publicação do edital com a relação dos candidatos inscritos, acessando a Área do Candidato no Portal de Concursos do Estado.

Concurso

O Concurso Público de Provas e Títulos da Polícia Civil terá a prova realizada em Campo Grande. Alguns dos requisitos para o candidato investir no cargo são: ter nacionalidade brasileira e ter idade mínima de 21 anos completos e, no máximo, 45 anos completos na data de encerramento das inscrições.

O concurso será realizado através das seguintes fases: 1ª Fase - Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; 2ª Fase - Prova de Títulos, de caráter classificatório; 3ª Fase - Avaliação Psicológica (Exame Psicotécnico), de caráter eliminatório; 4ª Fase - Avaliação Médico-Odontológica, de caráter eliminatório; 5ª Fase - Prova de Aptidão Física, de caráter eliminatório; 6ª Fase - Investigação Social, de caráter eliminatório e 7ª Fase - Curso de Formação Policial, de caráter eliminatório e classificatório.

A prova escrita objetiva tem previsão de ser realizada no dia 20 de outubro. A duração será de quatro horas e será aplicada em data, local e horário a serem divulgados por edital específico publicado no DOE, no site www.imprensaoficial.ms.gov.br e no Portal www.concurso.ms.gov.br .

Mais informações sobre o quantitativo de vagas disponíveis por município, os cargos e respectiva função, a escolaridade, os requisitos e a descrição sumária das atividades podem ser acessadas no edital.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DISPUTA ACIRRADA
Vox Populi: Distância cai para 6 pontos
AGRESSÃO
Justiça manda penhorar bens de Dado Dolabella para pagar indenização a camareira agredida
HOMICÍDIO - 17 TIROS
Empresário é morto com 17 tiros; acusados estão detidos
ACIDENTE DE TRANSITO
Carros capotam após batida; criança de 5 anos ficou ferida
POLITICA
TSE abre investigação para apurar suposto crime eleitoral de Bolsonaro
FAMOSIDADES
Jair Bolsonaro teria causado a separação de Neymar e Bruna Marquezine
NOVELA GLOBAL
Segundo Sol: Após suborno e tentativa de estupro, Remy se entrega a polícia para deixar Luzia livre
REALITY SHOW
Perlla é eliminada de A Fazenda com 22,64% dos votos
RETA FINAL
'Segundo sol': Antes de ir para a cadeia, Luzia pede: 'Continuem procurando por Remy! Ele está vivo!
CASO LETICIA
Adolescente morta a facadas contou a amigos que pai estuprou a tia na sua frente:'Tinha quatro anos'