Menu
SADER_FULL
terça, 15 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Inscrições para Festival Viva MS serão encerradas dia 30

21 Ago 2007 - 04h25
Dourados será nos dias 7 e 8 de setembro, o município pólo para a seleção de artistas do Festival Viva MS. Quem quiser participar do deve procurar o departamento de cultura da Prefeitura (Funced) e se
inscrever até 30 de agosto. Cada concorrente poderá inscrever apenas uma música e fazer sua inscrição em apenas uma cidade.
 
A inscrição é gratuita e terão direito a ela duplas, trios e grupos de música de raiz e música sertaneja, originários ou radicados em Mato Grosso do Sul. Cada grupo inscrito poderá ter apenas cinco integrantes. A música inscrita deverá ser inédita e original. O Festival Viva MS tem três etapas de seleção: uma municipal, uma regional e outra estadual.
 
A seleção municipal acontecerá no dia 07 de setembro e a regional, no dia 08, no Teatro Municipal, com a presença dos músicos Maurício Brito e Humberto Yule. Na região da Grande Dourados, 11 municípios entram na seleção: Rio Brilhante, Maracaju, Itaporã, Douradina, Dourados, Deodápolis, Caarapó, Fátima do Sul, Vicentina, Jateí e Glória de Dourados.
 
O Festival Viva MS vai acontecer de 31 de agosto a 14 de dezembro e será voltado para a música de raiz e sertaneja. Serão apreciadas, no evento, composições inéditas com o tema "Mato Grosso do Sul, Minha Terra", com o objetivo de homenagear os 30 anos de Mato Grosso do Sul, incentivar a criatividade musical sul-mato-grossense, possibilitar a revelação de novos talentos e valorizar a história e a cultura do Estado.
 
O concurso de música é promovido pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras municipais de todo o Estado.
Seleção Cada município fará a seleção de 12 músicas, do total de composições inscritas. Estas serão apresentadas em um show aberto ao público, promovido pela prefeitura municipal em data agendada pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Uma composição vai ser escolhida para representar o município na fase regional do festival.
 
A seleção estadual acontecerá em cada uma das nove cidades-pólo determinadas pela FCMS. Cada município ficará responsável por garantir a presença dos músicos representantes da composição eleita na seleção municipal.
 
O corpo de jurados da seleção regional será composto por três músicos e dois técnicos designados pela FCMS. Serão classificadas nove músicas em 1º lugar, na seleção regional. As canções terão como prêmio por sua participação, a gravação de um DVD, durante um show promovido pela FCMS, que acontecerá em 13 de outubro de 2007, em frente ao Memorial da Cultura e da Cidadania, em Campo Grande.
 
 
AgCom

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA
“Tentei socorrer ele, mas não deu certo”: conta filho de motociclista levado por enxurrada
FURIA DA NATUREZA
Enxurrada derruba casa e provoca pânico e destruição
NOVELA GLOBAL
Gabriel e Valentina viram inimigos mortais em 'O sétimo guardião'
REALITY SHOW
BBB 19 começa hoje. Na Rocinha Casa de Darnrley vira "QG" de Torcida
POSSE DE ARMAS
Bolsonaro assina nesta terça-feira decreto que facilita posse de armas
HEROINA
Professora Helley, que salvou crianças de incêndio em Janaúba, é homenageada e dá nome a rodovia
FAMOSIDADES
Doente, José Mayer foi esquecido pela Globo e abandonado por ‘Amigos’
NOVA LEI
Motoristas condenados por contrabando vão perder a CNH por cinco anos
SUCATA
Jovem transforma pneus velhos em lindas caminhas para pets.
ENTRETENIMENTO
Com direito a uniforme e crachá, “cão frentista” viraliza e ganha milhares de fãs