Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 18 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Inscrição para o Curso de Formação de Sargentos PM termina quarta

13 Set 2010 - 16h03Por Notícias MS

Os dois processos seletivos internos para ingresso no Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul estão com inscrições abertas até a próxima quarta-feira (15). Estão sendo oferecidas 210 vagas, em modalidades diferentes de concorrência, e com meios de inscrição diferentes para cada um. Os editais com todas as informações estão disponíveis no site www.concurso.ms.gov.br .

 

 

No edital da modalidade Tempo de Serviço/Antiguidade estão sendo oferecidas 150 vagas. Podem concorrer os detentores de cargo Cabo PM do Quadro QPPM Combatente com no mínimo doze anos de efetivo exercício na carreira. As inscrições estão sendo feitas efetuadas por comissão nomeada pelo Comando-Geral da Polícia Militar, na presença do candidato, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), em Campo Grande.

 

 

 

 

Em um segundo edital, serão selecionados 60 candidatos na modalidade Habilitação. As vagas são destinadas a integrantes dos cargos Soldado e Cabo/PMMS, estáveis, que já tenham o mínimo de três anos de tempo de efetivo serviço na carreira. Nessa seleção, as inscrições são feitas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.concurso.ms.gov.br . Um formulário de inscrição online será disponibilizado para preenchimento nessa página eletrônica.

 

 

O curso de formação terá duração de seis meses, com aulas no período diurno e atividades extra classe após às 18 horas.

 

 

            Antiguidade

 

 

O processo seletivo por Antiguidade será desenvolvido em três fases, de caráter eliminatório. Na primeira, será feita a seleção entre os que figuram na lista de acesso, com a análise da documentação apresentada no momento da inscrição, compatibilizando o nome do candidato com aqueles constantes na lista, observando rigorosamente a antiguidade dos participantes. O edital de seleção traz no anexo a relação dos 150 militares que se encontram na condição de acesso. No processo seletivo, havendo a comprovação de candidatos cujos nomes não constam na lista e com maior tempo de serviço do que outros constantes nessa relação será feita a retificação.

 

 

A segunda fase é o exame de saúde, destinado a verificar o estado do militar a ser convocado para o teste de aptidão física e para a realização do curso. Os candidatos aptos nessa fase serão convocados para a etapa final, do exame de aptidão física, que vai avaliar a capacidade de suportar física e organicamente o treinamento a que será submetido como exigência para o exercício do cargo de sargento PM.

 

 

Habilitação

 

 

Para quem vai participar da seleção na modalidade Habilitação, o processo começa com a prova escrita, que será realizada em Campo Grande. O teste terá cem questões objetivas pontuáveis de 1 a 100, sendo 70 questões de Língua Portuguesa, História e Geografia do Brasil e de Mato Grosso do Sul, e Atualidade Brasileira, e 30 questões específicas da Polícia Militar.

 

 

Nesse último quesito, os candidatos terão testados os conhecimentos sobre temas que vão desde aspectos da Constituição do Brasil e da Constituição de Mato Grosso do Sul, passando pelo código Penal Militar, estatuto e regulamentos da PMMS, até leis como as de crimes ambientais, de drogas, Maria da Penha, além de Direitos Humanos e Policiamento Comunitário, entre outros temas.

 

  

 

         A seleção também terá mais duas fases, de exame de saúde, e de exame de aptidão física.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido