Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 15 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Infraero registra 193 vôos atrasados

6 Jun 2007 - 15h30

Dos 976 vôos programados entre a 0h e as 14h15 desta quarta-feira (6), 193 sofreram atrasos de mais de uma hora, segundo balanço divulgado pela Infraero, a empresa que administra os aeroportos brasileiros. O índice corresponde a 19,6% do total, acima dos 12,6% registrados até as 9h30 desta manhã. Outros 29 vôos foram cancelados (3% do total).

O terminal que mais concentrou problemas, de acordo com a Infraero, foi o de Guarulhos (SP). Sessenta e três dos 122 pousos e decolagens programados até as 14h15 ocorreram fora do horário (51,6%) e nove foram cancelados (7,4%).

 

Em Porto Alegre (RS) o índice de atrasos também foi alto: 37,8%. Dos 37 vôos marcados nesse período, 14 tiveram atrasos de mais de uma hora. Em Fortaleza (CE), dos 33 vôos agendados, dez atrasaram (30,3% do total).

 

 Visibilidade prejudicada

A pista do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, foi fechada por mais de duas horas por causa da neblina na manhã desta quarta. As aterrissagens foram suspensas entre as 6h10 e as 8h24. Nesse período, 11 vôos que deveriam pousar em Cumbica foram desviados. Seis deles foram para Viracopos, em Campinas, e outros cinco foram para o Galeão, no Rio de Janeiro.

O fechamento da pista do terminal de Guarulhos acabou provocando efeito cascata em outros terminais do país - os vôos acabaram atrasando em outras cidades.

 

 Terça-feira

Na terça-feira (5), as operações dos aeroportos de todo o país foram prejudicadas pelo fechamento das pistas dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, na Grande São Paulo. A neblina que atingiu a região durante a manhã atrapalhou o funcionamento dos dois terminais.

Entre a 0h e as 17h35 de terça-feira, 22,3% dos vôos de todo o país tiveram atrasos de mais de uma hora, de acordo com a Infraero. Dos 1.283 vôos programados, 286 pousaram ou decolaram fora do horário previsto.

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos