Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 18 de abril de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Infraero registra 193 vôos atrasados

6 Jun 2007 - 15h30

Dos 976 vôos programados entre a 0h e as 14h15 desta quarta-feira (6), 193 sofreram atrasos de mais de uma hora, segundo balanço divulgado pela Infraero, a empresa que administra os aeroportos brasileiros. O índice corresponde a 19,6% do total, acima dos 12,6% registrados até as 9h30 desta manhã. Outros 29 vôos foram cancelados (3% do total).

O terminal que mais concentrou problemas, de acordo com a Infraero, foi o de Guarulhos (SP). Sessenta e três dos 122 pousos e decolagens programados até as 14h15 ocorreram fora do horário (51,6%) e nove foram cancelados (7,4%).

 

Em Porto Alegre (RS) o índice de atrasos também foi alto: 37,8%. Dos 37 vôos marcados nesse período, 14 tiveram atrasos de mais de uma hora. Em Fortaleza (CE), dos 33 vôos agendados, dez atrasaram (30,3% do total).

 

 Visibilidade prejudicada

A pista do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, foi fechada por mais de duas horas por causa da neblina na manhã desta quarta. As aterrissagens foram suspensas entre as 6h10 e as 8h24. Nesse período, 11 vôos que deveriam pousar em Cumbica foram desviados. Seis deles foram para Viracopos, em Campinas, e outros cinco foram para o Galeão, no Rio de Janeiro.

O fechamento da pista do terminal de Guarulhos acabou provocando efeito cascata em outros terminais do país - os vôos acabaram atrasando em outras cidades.

 

 Terça-feira

Na terça-feira (5), as operações dos aeroportos de todo o país foram prejudicadas pelo fechamento das pistas dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, na Grande São Paulo. A neblina que atingiu a região durante a manhã atrapalhou o funcionamento dos dois terminais.

Entre a 0h e as 17h35 de terça-feira, 22,3% dos vôos de todo o país tiveram atrasos de mais de uma hora, de acordo com a Infraero. Dos 1.283 vôos programados, 286 pousaram ou decolaram fora do horário previsto.

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVA VACINA
Ministério da Saúde oferecerá nova vacina contra meningite
BONITO - MS - DICAS AGÊNCIA ECO TOUR
Conheça 10 motivos para passar suas férias em Bonito MS!
VIOLENCIA DOMESTICA
Ex-paquita acusa marido de agressão e faz desabafo na web
COPA DO BRASIL
Melhores momentos da vitória de 2x0 do Santos sobre o Vasco
E AÍ VAMOS TRABALHAR?
Como o trabalho freelancer pode mudar a sua vida
CUIDADOS COM A SAUDE
Uma fatia de bacon por dia é suficiente para ‘aumentar risco de câncer’
DEPRESSÃO PÓS PARTO
Recém-nascido é morto com facada desferida pela mãe em surto
R$ 52 MILHÕES nesta quarta (17)
Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 52 MILHÕES nesta quarta (17)
MACABRO
Caixão é encontrado em cemitério com carne bovina, pimentas e pregos
BRINCANDO COM FOGO
Criança de quatro anos fica gravemente ferida ao ter corpo queimado com álcool