Menu
SADER_FULL
quinta, 17 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Infraero registra 193 vôos atrasados

6 Jun 2007 - 15h30

Dos 976 vôos programados entre a 0h e as 14h15 desta quarta-feira (6), 193 sofreram atrasos de mais de uma hora, segundo balanço divulgado pela Infraero, a empresa que administra os aeroportos brasileiros. O índice corresponde a 19,6% do total, acima dos 12,6% registrados até as 9h30 desta manhã. Outros 29 vôos foram cancelados (3% do total).

O terminal que mais concentrou problemas, de acordo com a Infraero, foi o de Guarulhos (SP). Sessenta e três dos 122 pousos e decolagens programados até as 14h15 ocorreram fora do horário (51,6%) e nove foram cancelados (7,4%).

 

Em Porto Alegre (RS) o índice de atrasos também foi alto: 37,8%. Dos 37 vôos marcados nesse período, 14 tiveram atrasos de mais de uma hora. Em Fortaleza (CE), dos 33 vôos agendados, dez atrasaram (30,3% do total).

 

 Visibilidade prejudicada

A pista do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, foi fechada por mais de duas horas por causa da neblina na manhã desta quarta. As aterrissagens foram suspensas entre as 6h10 e as 8h24. Nesse período, 11 vôos que deveriam pousar em Cumbica foram desviados. Seis deles foram para Viracopos, em Campinas, e outros cinco foram para o Galeão, no Rio de Janeiro.

O fechamento da pista do terminal de Guarulhos acabou provocando efeito cascata em outros terminais do país - os vôos acabaram atrasando em outras cidades.

 

 Terça-feira

Na terça-feira (5), as operações dos aeroportos de todo o país foram prejudicadas pelo fechamento das pistas dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, na Grande São Paulo. A neblina que atingiu a região durante a manhã atrapalhou o funcionamento dos dois terminais.

Entre a 0h e as 17h35 de terça-feira, 22,3% dos vôos de todo o país tiveram atrasos de mais de uma hora, de acordo com a Infraero. Dos 1.283 vôos programados, 286 pousaram ou decolaram fora do horário previsto.

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

GASES MORTAIS
Homem morre após segurar peidos na casa da namorada
REALITY SHOW
'BBB 19': Danrley diz ser virgem, e irmã brinca: 'Nem no signo'
ALERTA
Smartphone afeta a saúde mental, e o dano pode começar em crianças de 2 anos!
TRAGÉDIA
“Tentei socorrer ele, mas não deu certo”: conta filho de motociclista levado por enxurrada
FURIA DA NATUREZA
Enxurrada derruba casa e provoca pânico e destruição
NOVELA GLOBAL
Gabriel e Valentina viram inimigos mortais em 'O sétimo guardião'
REALITY SHOW
BBB 19 começa hoje. Na Rocinha Casa de Darnrley vira "QG" de Torcida
POSSE DE ARMAS
Bolsonaro assina nesta terça-feira decreto que facilita posse de armas
HEROINA
Professora Helley, que salvou crianças de incêndio em Janaúba, é homenageada e dá nome a rodovia
FAMOSIDADES
Doente, José Mayer foi esquecido pela Globo e abandonado por ‘Amigos’