Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 19 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Infraero confirma atraso em 29,2% dos vôos de todo País

19 Mar 2007 - 13h00
Dos 839 vôos previstos até o meio-dia desta segunda-feira, 245 sofreram atrasos superiores a 1 hora, de acordo com boletim oficial da Infraero - número que representa 29,2%. Em Brasília, no Aeroporto Juscelino Kubitschek, todos os vôos previstos para a manhã de hoje estão atrasados. Os painéis da Infraero em Brasília permanecem desligados, depois de uma pane que atingiu ontem o 1º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (Cindacta 1), responsável pela segurança de vôo nos Estados do Sudeste e do Centro-Oeste. O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, acredita que a situação só deve se normalizar às 15h.
No Aeroporto de Congonhas, ao meio-dia, havia pelo menos 49 atrasos, sendo 18 partidas e 31 chegadas. Desde as 4h30 desta segunda-feira, já havia movimento intenso nos balcões de check-in das companhias aéreas. Dezenas de pessoas aguardavam nas filas a abertura do aeroporto para pousos e decolagens.
Desde as 5h30, horário de abertura de Congonhas, 62 dos 135 vôos programados registraram atrasos. O número representa 45,9%, segundo a Infraero.
O funcionamento do aeroporto se estendeu até a 1h30 desta madrugada devido ao caos ocorrido ontem por causa de problemas como a falha no Cindacta 1, em Brasília, e também pela chuva, que interrompeu durante 2 horas os pousos e decolagens em Congonhas. Por volta das 7h, de acordo com a rádio CBN, a escada rolante do aeroporto parou de funcionar.
O Aeroporto Internacional de Guarulhos apresentava, por volta do meio-dia, 14 vôos com atraso, sendo sete decolagens e sete pousos. Um vôo foi cancelado.
No Rio de Janeiro, o Aeroporto Internacional Tom Jobim apresentava 15 vôos com atraso, sendo cinco pousos e 10 decolagens. O Aeroporto Santos Dumont registrou dez vôos com atraso às 11h. Dois vôos foram cancelados.
Em Belo Horizonte, o Aeroporto Internacional Tancredo Neves apresentava dois pousos com atraso. Em Porto Alegre, o Aeroporto Internacional Salgado Filho registra quatro chegadas e três partidas com atraso. Um vôo foi cancelado.
De acordo com a Globonews, os aeroportos de Foz do Iguaçu (PR), Uberlândia (MG), Maceió (AL) e Curitiba (PR) ficaram fechados nesta manhã, mas já reabriram.
Problemas
O caos nos aeroportos iniciou no domingo, com um problema de software no Cindacta 1. O problema durou 7 minutos na manhã de domingo, mas provocou atrasos em série, que chegaram a até 3 horas, em vários aeroportos.
Outro problema registrado no domingo foi a chuva, que fechou o Aeroporto de Congonhas por mais de 2 horas. Às 7h de domingo, foi feita a medição da quantidade de água na pista e houve a constatação de que não havia condições para o pouso e decolagem das aeronaves. Depois de 12 minutos, foi solicitada a paralisação das operações.

Decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou que a pista principal seja interditada sempre que houver mais de 3 mm de água para evitar o risco de derrapagem de aeronaves. A pista auxiliar de Congonhas também está fechada, esta para obras.
Segundo a Infraero, o total de vôos atrasados no domingo chegou a 23,5%, ou seja 394 dos 1.670 pousos e decolagem previstos. No sábado, os atrasos superiores a 1 hora atingiram 16,8% dos vôos.
 
 
Terra Redação
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

A QUE PONTO CHEGAMOS
Mãe mata o próprio filho após ser flagrada com amante pelo menino
MINÍSTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Tereza Cristina anuncia seis secretários para Ministério
FAMOSIDADES
Silvio Santos se pronuncia sobre polêmica com Claudia Leitte e reage a campanha feminista
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'