Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 20 de março de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Infraero confirma atraso em 29,2% dos vôos de todo País

19 Mar 2007 - 13h00
Dos 839 vôos previstos até o meio-dia desta segunda-feira, 245 sofreram atrasos superiores a 1 hora, de acordo com boletim oficial da Infraero - número que representa 29,2%. Em Brasília, no Aeroporto Juscelino Kubitschek, todos os vôos previstos para a manhã de hoje estão atrasados. Os painéis da Infraero em Brasília permanecem desligados, depois de uma pane que atingiu ontem o 1º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (Cindacta 1), responsável pela segurança de vôo nos Estados do Sudeste e do Centro-Oeste. O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, acredita que a situação só deve se normalizar às 15h.
No Aeroporto de Congonhas, ao meio-dia, havia pelo menos 49 atrasos, sendo 18 partidas e 31 chegadas. Desde as 4h30 desta segunda-feira, já havia movimento intenso nos balcões de check-in das companhias aéreas. Dezenas de pessoas aguardavam nas filas a abertura do aeroporto para pousos e decolagens.
Desde as 5h30, horário de abertura de Congonhas, 62 dos 135 vôos programados registraram atrasos. O número representa 45,9%, segundo a Infraero.
O funcionamento do aeroporto se estendeu até a 1h30 desta madrugada devido ao caos ocorrido ontem por causa de problemas como a falha no Cindacta 1, em Brasília, e também pela chuva, que interrompeu durante 2 horas os pousos e decolagens em Congonhas. Por volta das 7h, de acordo com a rádio CBN, a escada rolante do aeroporto parou de funcionar.
O Aeroporto Internacional de Guarulhos apresentava, por volta do meio-dia, 14 vôos com atraso, sendo sete decolagens e sete pousos. Um vôo foi cancelado.
No Rio de Janeiro, o Aeroporto Internacional Tom Jobim apresentava 15 vôos com atraso, sendo cinco pousos e 10 decolagens. O Aeroporto Santos Dumont registrou dez vôos com atraso às 11h. Dois vôos foram cancelados.
Em Belo Horizonte, o Aeroporto Internacional Tancredo Neves apresentava dois pousos com atraso. Em Porto Alegre, o Aeroporto Internacional Salgado Filho registra quatro chegadas e três partidas com atraso. Um vôo foi cancelado.
De acordo com a Globonews, os aeroportos de Foz do Iguaçu (PR), Uberlândia (MG), Maceió (AL) e Curitiba (PR) ficaram fechados nesta manhã, mas já reabriram.
Problemas
O caos nos aeroportos iniciou no domingo, com um problema de software no Cindacta 1. O problema durou 7 minutos na manhã de domingo, mas provocou atrasos em série, que chegaram a até 3 horas, em vários aeroportos.
Outro problema registrado no domingo foi a chuva, que fechou o Aeroporto de Congonhas por mais de 2 horas. Às 7h de domingo, foi feita a medição da quantidade de água na pista e houve a constatação de que não havia condições para o pouso e decolagem das aeronaves. Depois de 12 minutos, foi solicitada a paralisação das operações.

Decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou que a pista principal seja interditada sempre que houver mais de 3 mm de água para evitar o risco de derrapagem de aeronaves. A pista auxiliar de Congonhas também está fechada, esta para obras.
Segundo a Infraero, o total de vôos atrasados no domingo chegou a 23,5%, ou seja 394 dos 1.670 pousos e decolagem previstos. No sábado, os atrasos superiores a 1 hora atingiram 16,8% dos vôos.
 
 
Terra Redação
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSÉDIO SEXUAL
Homem é morto a tiros após assediar mulher casada
FATALIDADE
Mulher morre ao cair de pé de abacate e bater cabeça na linha do trem
MANIACO SEXUAL
Pai flagra estupro da filha dentro de casa usando o celular, suspeito foi preso
FAMOSIDADES
Quem era Bettina antes do R$ 1 Milhão: Ela foi professora de balé, modelo e panfleteira
MENTOR DO MASSACRE
Polícia de Suzano apreende menor suspeito de planejar ataque
INTERNADO
Criança de 4 anos cai em poço de cinco metros de profundidade
RESGATADO
Cão abandonado em ilha estava sendo comido vivo por urubus
SEXTUPLOS
Americana dá à luz seis bebês em nove minutos
TRAGÉDIA EVITADA
Garoto de 11 anos leva faca na mochila para matar colega no ônibus escolar
ALERTA AOS PAIS
Menino de quatro anos corta os pulsos em Goioerê e pode ser influência da Momo