Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Indústrias abrem novos caminhos em Glória de Dourados

22 Mar 2007 - 07h21

DEMERVAL NOGUEIRA 

 

População acredita na atual administração; na sede do município surgem novas construções com estilos modernos e desenhos arquitetônicos arrojados!

        

O município de Glória de Dourados vem se transformando através da administração da prefeita Vera Regina Dalcin Baur (PR). Os novos investimentos introduzidos nas áreas de habitação, saúde, educação, infra-estrutura urbana e rural, esporte, assistência social, lazer e, principalmente com instalações de novas indústrias como a Usina Glória Ltda, o Pólo Industrial entre outros.

        

Na área de saúde, quatro Programas de Saúde da Família (PSFs) foram implantados, entre outros, vem dando novas perspectivas à população gloriadouradense e conseqüentemente, melhores condições de saúde ao povo de Glória de Dourados que, periodicamente recebe em suas próprias residências, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que verificam as necessidades mais prementes das pessoas que necessitam de medicamentos, consulta médica e até mesmo de exames e internações. Dos quatro PSFs, um está localizado na Vila Industrial, um no distrito de Guassulândia e os outros dois, na sede do município. Novos profissionais da área médica foram contratados para atenderem nos respectivos programas, além de médicos especializados para atenderem na Maternidade da Mãe Pobre Nossa Senhora da Glória, agora, sendo conduzida por Edwin Baur, entidade filantrópica mantida pelo Lions Club, porém, contando sempre com a parceria do Poder Executivo Municipal.

        

No setor de infra-estrutura, a administração de Vera Baur também tem priorizado a pavimentação asfáltica, sendo que, várias ruas já receberam este benefício e, outras ruas também receberão a pavimentação com recursos provenientes de emendas parlamentares e também recursos próprios do município. Em parceria com os governos federal e estadual e contrapartida da Prefeitura, a prefeita Vera Baur construiu um conjunto habitacional, onde foram entregues 20 casas populares para a população de baixa renda e, já está praticamente acertada a construção de mais um conjunto habitacional. Na zona rural as estradas vicinais estão sendo recuperadas paulatinamente, isto, devido à insuficiência de maquinários adequados para tais serviços, porém, todas as estradas vicinais que cortam o município serão recuperadas, lembrando que as chuvas que caíram no início da temporada provocaram muitos danos na malha viária, obrigando a secretaria municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos, através do secretário José Rúbio, disponibilizar várias frentes de trabalhos para construir e refazer pontes e recuperar trechos intrafegáveis, além de recuperação de ruas na área urbana e também a operação tapa buracos nas ruas pavimentadas. Na esfera educacional, a prefeita Vera Baur tem demonstrado grande interesse em fazer com que o referido setor seja dotado dos melhores equipamentos para o perfeito andamento, além de uniformes, merenda escolar alternada, novos equipamentos para as Bandas e Fanfarras e professores capacitados. Outro aspecto importante foi à reforma e ampliação da Escola Municipal Marinha do Brasil, localizada na Vila Industrial, poente, que, através de recursos conseguidos junto ao governo japonês, via Consulado do Japão em São Paulo e contrapartida do município, foi possível ampliar e reformar por completo a escola, gerando grande benefício ao corpo docente e discente da referida instituição de ensino. A Escola Municipal ‘Pólo’ Dois de Maio foi contemplada com reforma total do prédio e pintura, bem como, a construção de uma quadra de esporte. Um dos maiores sonhos da coletividade gloriadouradense e da região, principalmente a classe estudantil foi realizado, ou seja, o presente mais almejado – o Campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - Uems – Unidade de Glória de Dourados, obra concluída no final do ‘Governo Popular’, com participação do município, com uma área construída de 2.384,28 metros quadrados, o equivalente a R$ 2.223.000,00, onde atualmente desenvolve-se o curso de Geografia.

        

Afinal, em todos os setores a administração da Prefeita Vera Baur está presente de forma equânime para atender a todos com igualdade e qualidade acima de tudo. “Nosso objetivo é estarmos presentes em todos os setores da administração, mas principalmente nas áreas que urgem prementes necessidades, como por exemplo, o setor da saúde”, salienta Vera Baur.

        

Porém, um dos fatores que vem contribuindo sobremaneira é a implantação da Usina Glória Ltda, que vem gerando grandes expectativas no comércio local e também para a população em geral do município. Tudo isto, tendo em vista a geração de várias centenas de empregos.

        

Com a implantação da usina sucroalcooleira no município, deu um novo alento em todos os seguimentos da sociedade gloriadouradense. Com isto, um grande número de moradores começou construir residências com designers mais arrojados. Outros, procedendo a reformas e modernizações residenciais. Mais de 150 casas já foram reformadas, dando um novo cenário visual e outras centenas construídas. Este aspecto colabora diretamente no crescimento do número de empregos na área de construção civil no município e, a tendência, é continuar crescendo a cada dia que passa. “Nós acreditamos no futuro e cremos que, com o pleno funcionamento da Usina Glória Ltda terá um comércio fortalecido e aquecido, com grande geração de emprego e renda em benefício da nossa população, afinal, este objetivo é a nossa meta”, dimensiona a prefeita, afirmando ainda, “com determinação, seriedade e confiança em toda a nossa equipe de trabalho e contando sempre com o apoio logístico e irrestrito do Poder Legislativo Municipal, temos plena e convicta certeza de que Glória de Dourados voltará a crescer e conseqüentemente, gerar centenas de empregos para que a população possa viver dias melhores e com absoluto direito de sonhar com novas e concretas esperanças de um futuro melhor para todos aqueles que habitam essa terra que é de todos nós gloriadouradenses”, finaliza a prefeita.

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis