MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 15 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
14 de Março de 2007 09h46

Índio de MS ganha prêmio Educador Nota 10

O professor indígena Ismael Moreira, morador da aldeia de Amambai, recebeu da Fundação Victor Civita 2006 o prêmio Educador Nota 10. Ele é graduado em Educação Física pela Unigran e também atuou na escola indígena Agustinho, na aldeia Bororó em Dourados.

Ismael é professor da escola Mbo´eroy Guarani/kaiowá e ensina danças guaranis aos seus alunos de 1ª a 4ª série com o objetivo de recuperar antigas tradições indígenas adormecidas. O seu trabalho tenta interromper a trajetória tortuosa de seu povo, confinados em uma área de 3,4 mil metros quadrados por indivíduo onde vivem 7 mil índios que também enfrentam a miséria, o alcoolismo e as drogas.

A dança na perspectiva curricular atual é tema de Educação Física a ser explorado em toda educação básica, conforme explicou o professor Marcelo Barros da Silva, selecionador do prêmio Victor Civita de 2006, em entrevista para a Revista Escola. Ele explica que as coreografias desenvolvem a força, a agilidade e a percepção rítmica.

Recentemente, Ismael foi eleito um dos vencedores do Prêmio Culturas Indígenas promovido pelo Ministério da Cultura e viaja em breve para Brasília para receber o troféu.
 
 
 
Conesulnews
Comentários
Veja Também
FORTALEZA
LOJA_02
Nossa_Lojas
Últimas Notícias
  
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.