Menu
CÂMARA BONITO OUTUBRO 2019
segunda, 21 de outubro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Indignada, Marisa acusa Lula de enganar prefeitos

3 Mai 2007 - 15h46

O fato de a base parlamentar do governo ter impedido, na Câmara Federal, a votação da emenda constitucional que aumenta em um ponto percentual o repasse de recursos ao FPM (Fundo de Participação dos Municípios), provocou indignação na senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), que acusou, agora há pouco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de enganar os prefeitos.

“É incrível, mas o presidente da República mentiu para mais de 3 mil prefeitos na grande solenidade que realizou no mês passado, e parece que todo mundo acha isso normal”, disse Marisa, ressaltando que a impressão que fica é a de que a palavra presidencial está valendo pouco ou quase nada. "Ele faz um discurso hoje e a sua equipe econômica não tem o menor pudor de vetar suas promessas dias depois”.

Para a senadora, a emenda constitucional que garante o repasse para os municípios de 22,5% para 23,5% da arrecadação federal com Imposto de Renda e com o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), o que representaria um incremento de R$ 1,3 milhão para os cofres das prefeituras, foi prometida de maneira insofismável e divulgada ostensivamente pela imprensa, não podendo “sofrer retrocesso”.

"Os prefeitos devem se manifestar amplamente e cobrar da classe política atitudes propositivas”, sugeriu a senadora sul-mato-grossense, lembrando que o presidente Lula firmou um compromisso moral com os prefeitos. "E agora qualquer quebra de promessa significa que a palavra empenhada vale quase nada nesse Governo”.

Para a senadora tucana, aos poucos vai se configurando que o governo do presidente Lula “é só propaganda”, ressaltando que isso lembra “em menor proporção” a passagem do PT pelo poder em Mato Grosso do Sul.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENEM 2019
Veja 13 temas de redação que podem cair no Enem 2019
TRAGÉDIA NA 2ª FEIRA
Acidente entre três veículos deixa um morto e dois em estado grave
ESTUPRO
Moça de 19 anos foi estuprada e agredida com chicote por homem de 52 anos
BRIGA DE CASAL
Homem arrasta e passa com o carro por cima da ex-mulher. VEJA O VÍDEO
TRAGEDIA NO RIO
Tragédia com dois mortos no Piquiri Rio chocou a região.
CENTENÁRIO
'Escolinha' exibe homenagem aos 100 anos de Orlando 'Seu Peru' Drummond
NOVELA GLOBAL
Régis acusa Josiane de assassinato para a polícia em a Dona do Pedaço
ATENÇÃO TRABALHADORES
Governo paga valor de até R$ 3 mil para saque do FGTS a cada trabalhador em 2019
100 HORARIO DE VERÃO
Celulares atualizaram horário de verão sozinhos e a web pirou!
ASSASSINATO
Mulher desaparecida foi encontrada enterrada com braço para fora em canavial