Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 21 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Indignada, Marisa acusa Lula de enganar prefeitos

3 Mai 2007 - 15h46

O fato de a base parlamentar do governo ter impedido, na Câmara Federal, a votação da emenda constitucional que aumenta em um ponto percentual o repasse de recursos ao FPM (Fundo de Participação dos Municípios), provocou indignação na senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), que acusou, agora há pouco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de enganar os prefeitos.

“É incrível, mas o presidente da República mentiu para mais de 3 mil prefeitos na grande solenidade que realizou no mês passado, e parece que todo mundo acha isso normal”, disse Marisa, ressaltando que a impressão que fica é a de que a palavra presidencial está valendo pouco ou quase nada. "Ele faz um discurso hoje e a sua equipe econômica não tem o menor pudor de vetar suas promessas dias depois”.

Para a senadora, a emenda constitucional que garante o repasse para os municípios de 22,5% para 23,5% da arrecadação federal com Imposto de Renda e com o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), o que representaria um incremento de R$ 1,3 milhão para os cofres das prefeituras, foi prometida de maneira insofismável e divulgada ostensivamente pela imprensa, não podendo “sofrer retrocesso”.

"Os prefeitos devem se manifestar amplamente e cobrar da classe política atitudes propositivas”, sugeriu a senadora sul-mato-grossense, lembrando que o presidente Lula firmou um compromisso moral com os prefeitos. "E agora qualquer quebra de promessa significa que a palavra empenhada vale quase nada nesse Governo”.

Para a senadora tucana, aos poucos vai se configurando que o governo do presidente Lula “é só propaganda”, ressaltando que isso lembra “em menor proporção” a passagem do PT pelo poder em Mato Grosso do Sul.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos