Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 19 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Incentivos garantem usina em Novo Horizonte do Sul

7 Ago 2007 - 13h00

O governador André Puccinelli (PMDB) assinou na tarde de segunda-feira, os incentivos fiscais para que o Grupo Santa Isabel possa construir usina de álcool em Novo Horizonte do Sul.

Participaram do ato o diretor-presidente do grupo, Alcides Luis Graciano, o prefeito Marcílio Benedito, o vereador Daniel Alves, o pecuarista Artur de Brito da Fazenda Japema, os deputados estaduais Reinaldo Azambuja (PSDB) e Onevan de Matos (PDT), deputado federal Waldemir Moka (PMDB), além de autoridades estaduais e municipais.

De acordo com o empresário Alcides Graciano, diretor-presidente da Usina Santa Isabel, o projeto já está pronto, faltando apenas licenças ambientais para a implantação da indústria. A previsão da instalação dos parques industriais e das lavouras é para o ano de 2010, com meta inicial de produção de um milhão de toneladas de cana-de-açúcar e de quatro milhões de toneladas a longo prazo.

O canteiro de mudas começa a ser plantado em janeiro e a indústria em meados de 2008, com investimentos de cerca de R$ 300 milhões.

O prefeito Marcílio Benedito agradeceu a assinatura dos incentivos por parte do governo do Estado e a construção do grande empreendimento feito pelo Grupo Santa Isabel. “Temos a expectativa de trabalho e justiça social para o futuro de Novo Horizonte do Sul. Gradativamente, estamos alcançando um novo rumo, fazendo uma nova história”, apontou o prefeito.

Azambuja que acompanha o trabalho do Prefeito de perto, tem se mostrado, segundo ele, um grande parceiro. “A seriedade e a força de um parlamentar como Reinaldo é fundamental para que ações como estas possam se concretizar”. Completou destacando ainda o apoio do deputado Onevan de Matos.

 Agricultura familiar e empregos 

Nascida de assentamento de reforma agrária, Novo Horizonte do Sul tem na agricultura familiar a base de sua economia e história. A chegada da usina de álcool muda o perfil econômico do município, colocando-o na rota dos grandes investimentos oriundos da procura do etanol – o chamado combustível do futuro.

 

Conjuntura online

Deixe seu Comentário

Leia Também

INFANTICIDIO
Padrasto teria sentado em cima da cabeça de bebê que morreu,foi espancado na cadeia
SOB INVESTIGAÇÃO
Jornalista do site Lei Seca Maricá foi assassinado com 3 tiros
VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros