Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Incentivos garantem usina em Novo Horizonte do Sul

7 Ago 2007 - 13h00

O governador André Puccinelli (PMDB) assinou na tarde de segunda-feira, os incentivos fiscais para que o Grupo Santa Isabel possa construir usina de álcool em Novo Horizonte do Sul.

Participaram do ato o diretor-presidente do grupo, Alcides Luis Graciano, o prefeito Marcílio Benedito, o vereador Daniel Alves, o pecuarista Artur de Brito da Fazenda Japema, os deputados estaduais Reinaldo Azambuja (PSDB) e Onevan de Matos (PDT), deputado federal Waldemir Moka (PMDB), além de autoridades estaduais e municipais.

De acordo com o empresário Alcides Graciano, diretor-presidente da Usina Santa Isabel, o projeto já está pronto, faltando apenas licenças ambientais para a implantação da indústria. A previsão da instalação dos parques industriais e das lavouras é para o ano de 2010, com meta inicial de produção de um milhão de toneladas de cana-de-açúcar e de quatro milhões de toneladas a longo prazo.

O canteiro de mudas começa a ser plantado em janeiro e a indústria em meados de 2008, com investimentos de cerca de R$ 300 milhões.

O prefeito Marcílio Benedito agradeceu a assinatura dos incentivos por parte do governo do Estado e a construção do grande empreendimento feito pelo Grupo Santa Isabel. “Temos a expectativa de trabalho e justiça social para o futuro de Novo Horizonte do Sul. Gradativamente, estamos alcançando um novo rumo, fazendo uma nova história”, apontou o prefeito.

Azambuja que acompanha o trabalho do Prefeito de perto, tem se mostrado, segundo ele, um grande parceiro. “A seriedade e a força de um parlamentar como Reinaldo é fundamental para que ações como estas possam se concretizar”. Completou destacando ainda o apoio do deputado Onevan de Matos.

 Agricultura familiar e empregos 

Nascida de assentamento de reforma agrária, Novo Horizonte do Sul tem na agricultura familiar a base de sua economia e história. A chegada da usina de álcool muda o perfil econômico do município, colocando-o na rota dos grandes investimentos oriundos da procura do etanol – o chamado combustível do futuro.

 

Conjuntura online

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho