Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 16 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Incentivos garantem usina em Novo Horizonte do Sul

7 Ago 2007 - 13h00

O governador André Puccinelli (PMDB) assinou na tarde de segunda-feira, os incentivos fiscais para que o Grupo Santa Isabel possa construir usina de álcool em Novo Horizonte do Sul.

Participaram do ato o diretor-presidente do grupo, Alcides Luis Graciano, o prefeito Marcílio Benedito, o vereador Daniel Alves, o pecuarista Artur de Brito da Fazenda Japema, os deputados estaduais Reinaldo Azambuja (PSDB) e Onevan de Matos (PDT), deputado federal Waldemir Moka (PMDB), além de autoridades estaduais e municipais.

De acordo com o empresário Alcides Graciano, diretor-presidente da Usina Santa Isabel, o projeto já está pronto, faltando apenas licenças ambientais para a implantação da indústria. A previsão da instalação dos parques industriais e das lavouras é para o ano de 2010, com meta inicial de produção de um milhão de toneladas de cana-de-açúcar e de quatro milhões de toneladas a longo prazo.

O canteiro de mudas começa a ser plantado em janeiro e a indústria em meados de 2008, com investimentos de cerca de R$ 300 milhões.

O prefeito Marcílio Benedito agradeceu a assinatura dos incentivos por parte do governo do Estado e a construção do grande empreendimento feito pelo Grupo Santa Isabel. “Temos a expectativa de trabalho e justiça social para o futuro de Novo Horizonte do Sul. Gradativamente, estamos alcançando um novo rumo, fazendo uma nova história”, apontou o prefeito.

Azambuja que acompanha o trabalho do Prefeito de perto, tem se mostrado, segundo ele, um grande parceiro. “A seriedade e a força de um parlamentar como Reinaldo é fundamental para que ações como estas possam se concretizar”. Completou destacando ainda o apoio do deputado Onevan de Matos.

 Agricultura familiar e empregos 

Nascida de assentamento de reforma agrária, Novo Horizonte do Sul tem na agricultura familiar a base de sua economia e história. A chegada da usina de álcool muda o perfil econômico do município, colocando-o na rota dos grandes investimentos oriundos da procura do etanol – o chamado combustível do futuro.

 

Conjuntura online

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria