Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 10 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
DOURADOS

Inaugurado Ceim para atender 200 crianças no 4º Plano em Dourados

23 Ago 2010 - 06h30Por Fátima News com Assecom

Centenas de pessoas compareceram na tarde de sábado ao BNH 4º Plano para prestigiar a inauguração e conhecer o novo Ceim (Centro de Educação Infantil) Beatriz de Barros Bumlai, construído pela Usina São Fernando e repassado ao município como contrapartida social. A entrega foi feita pelo prefeito Ari Artuzi e Maurício Bumlai, representando as famílias Bumlai e Bertin, proprietárias da empresa.

O Ceim do 4º Plano, construído ao lado do Núcleo de Confecções que instalado no antigo salão do Centro Comunitário do bairro, é considerado com um dos mais modernos do município, seguindo um projeto padrão da usina.

O Centro de Educação Infantil, conforme destacou o prefeito Ari Artuzi, chegou numa boa hora e vai suprir a grande demanda de crianças naquela região, coma abertura de 200 novas vagas.

O prefeito lembrou que até então a educação infantil utilizava espaços cedidos através de convênios e parcerias com entidades, para atender aquele setor da cidade. “Não havia nenhum Ceim do município nessa região e Dourados já avançou bastante ali, com bairros populosos do outro lado da rodovia, como é o caso das sitiocas, o Campo Dourado e outros próximos são 4º Plano”, disse Artuzi.

Demanda zerada
Durante a solenidade, com a participação do vereador Edvaldo Moreira (PDT) e secretários municipais, o prefeito foi informado que Dourados já zerou a demanda de vagas para crianças de quatro anos de idade. A constatação foi feita em levantamento concluído no dia anterior ao evento.

Conforme o secretário de Educação, Edmilson de Morais, a ampliação de vários Centros de Educação Infantil em toda a cidade, desde o ano passado, permitiu a abertura de vagas para zerar a demanda.

Por conta dessas informações, Ari Artuzi afirmou aos presentes à inauguração que a luta para zerar a demanda também de outras idades continua. Ele citou que novos outros Centros estão em construção – um no Parque Alvorada e outro no Jardim Guaicurus – e há projetos para mais Ceims no próximo ano, atendendo principalmente os locais onde estão sendo implantados novos programas habitacionais.

“Nós temos já aprovados, tanto em construção como para iniciar, projetos para cinco mil novas casas em Dourados e isso significa que teremos que construir mais escolas, mais Ceims e mais postos de saúde”, enfatizou o prefeito. Ele fez questão de dizer aos presentes à inauguração no 4º Plano que o município passa por uma grande transformação. “Por isso temos que estar focados no futuro”, enfatizou Artuzi.

Apenas como exemplo desse processo, o prefeito citou a construção do Anel Rodoviário, que vai trazer grandes benefícios não só para o trânsito, mas para o desenvolvimento da cidade; a reforma e mudança de classe do aeroporto, que vai facilitar a vinda de novas empresas para gerar mais emprego e renda; as novas moradias que em poucos meses estarão beneficiado pelo menos 20 mil pessoas e o Centro de Produção de Vestuário.

O prefeito agradeceu à direção da Usina São Fernando pela doação do Ceim e agradeceu também por ter escolhido Dourados para implantar mais uma de suas indústrias. Se dirigindo diretamente a Maurício Bumlai, Ari Artuzi destacou a importância de uma empresa desse porte na economia do município, lembrando que trata-se de um atrativo para diversos outros empreendimentos.

Homenagem
A entrega do Ceim Beatriz Bumlai, em homenagem à matriarca da família Bumlai, marcou também a nomeação do Núcleo de Confecções, inaugurado recentemente e, que recebeu o nome de Margarida Rocha Ojeda.

Em seguida foi feita a entrega, com uma missa celebrada pelo bispo diocesano dom Redovino Rizzardo, da Capela Padre Pio Pitrelcina, na Vila Cachoeirinha, mais uma doação de contrapartida social da Usina São Fernando.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENTRO ESPÍRITA
Médium é acusado de Abusos Sexuais em crianças
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau leva surra de chicote no bordel
COVARDIA
Mulher agride menino autista em playground e vídeo viraliza
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau descobre que Diana luta karatê e fica em choque
ACUMULOU
Ninguém acerta a mega-sena e prêmio acumula em R$ 30 milhões
VIOLENCIA
'Tiro, porrada e bomba': festa em universidade acaba em pancadaria e PM responde com violência
NOVELA GLOBAL
Gabriel confronta Valentina em “O Sétimo Guardião”
ARROCHO
Regra defendida por Bolsonaro tira R$ 1,1 mil por mês das novas aposentadorias
BARBÁRIE
Mulher é presa após atear fogo em cachorro
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Feliciano foi muito rico e ajudou Valentina no passado