Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Inaugurações e Desfile marcam 42 anos de distrito de F. do Sul

18 Jun 2007 - 08h12

O Distrito de Culturama do município de Fátima do Sul, comemorou na última quarta-feira (13), 42 anos de existência. As comemorações alusivas a data iniciaram no final de semana sexta-feira (15), onde teve como abertura da 3ª Exporama, com abertura às 22h do Rodeio e dos festejos de aniversário do distrito, com a presença de autoridades e comunidade. Ainda na tarde de sexta-feira, a prefeita Ilda Machado inaugurou o asfalto da Cohab, o novo prédio do destacamento da Polícia Militar e a ponte nova da quinta linha. Foram executados um equivalente a 5.000mts (cinco mil metros) de asfalto e meio-fio, Cohab ficou totalmente asfaltada. A população residente no conjunto habitacional, fizeram questão de parabenizar a prefeita Ilda Machado pelo presente que estão ganhando as vésperas do aniversário do distrito de Culturama, que será comemorado no dia 13 de junho de 2007. “Parabéns prefeita pelo asfalto, estamos muito contentes com esse presente e por tudo que vem fazendo em prol do nosso querido distrito de Culturama”, disse umas das moradoras da COHAB.

 

A prefeita Ilda Machado disse da grande importância que é a execução de mais uma obra no distrito, sendo desta vez, o sonho de todas as donas de casas que tem a frente de suas casas, o tão sonhado asfalto. “Tenho certeza que é o sonho de todas as donas de casas, em ter o asfalto passando em frente sua residência, pois com isso acabará a poeira e a lama que fica nos dias de chuva. Quero dizer a todos da COHAB que isso é mais um sonho e uma promessa que fiz durante minha campanha, deixar nosso povo desse conjunto habitacional com 100% de asfalto”, destacou Ilda Machado.

 

O novo prédio do 2º Grupamento de Polícia Militar no Distrito de Culturama faz parte das Subunidades subordinadas ao 16º Batalhão de Polícia Militar, sob o Comando do Coronel José Tadeu Sampaio Vieira. Segundo a prefeita, a reforma foi fruto da união do Poder Executivo e Legislativo do Município que juntos conseguiram garantir que a PM local passasse a ter melhores condições de trabalho. Lembrou que o próximo passo agora será mobiliar a Unidade Policial e trazer para o Distrito uma viatura nova.

 

No sábado, dia 16, o Rodeio dos Campeões de Culturama teve início às 20h e, às 23h, 23h – Show baile com o Grupo Voz Pantaneira e Ana Carla. A programação prosseguiu no domingo, às 9hs, com o desfile cívico pela avenida principal do distrito; ao meio-dia, começaram as provas de laço comprido, tradicional modalidade realizada por peões de fazendas das propriedades rurais da região e de todo o Estado que se inscreveram para o torneio e, às 20h, teve a grande final do Rodeio dos Campeões, que teve como narração dos locutores Pena Branca, Sidney Corrêa e Marcelo Mourão.

 

O desfile foi organizado pelas Secretarias de Educação, Esporte e Turismo, de acordo com a secretária, Odete Amaral, a idéia é incentivar o patriotismo e comemorar a independência do país. “Muitas crianças não vêem isto em casa ou na escola e, aqui, aprendem um pouco de civismo e amor à pátria”, explicou a secretária. A estimativa da organização é de que pelo menos 3 mil pessoas estiveram presentes na avenida 13 de junho durante o desfile. “É um dia importante para promover reflexões sobre a importância de sermos livres economicamente”, completou elas.

 

Ilda Machado destacou as inaugurações das obras e parabenizou o Distrito os pelos seus 42 anos “Fico muito feliz com o reconhecimento positivo pelo povo sobre nossa administração, vamos construir um Novo Tempo para o nosso Distrito também, quero parabenizar todos vocês da nossa querida Culturama, e se Deus nos abençoar, faremos uma festa ainda maior no ano que vem, para comemorar os 42 anos, mas apenas estamos começando nossos trabalhos, temos muito ainda a fazer pelo município e o Distrito de Culturama”. Finalizou Ilda Machado.

 

Estiveram presentes na solenidade: Ilda Salgado Machado, acompanhada pelo Deputado Estadual Londres Machado, todo o seu secretariado, os vereadores José Cassiano de Oliveira “Teté” e Jairo Rodrigo de Caíres, ambos do Distrito de Culturama, juntamente com a vereadora Maria Jorge Leite “Mariquinha”, Nelson Ferreira Pisano, e demais autoridades locais.

 

 

 

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho