Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 23 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Inaugurações e Desfile marcam 42 anos de distrito de F. do Sul

18 Jun 2007 - 08h12

O Distrito de Culturama do município de Fátima do Sul, comemorou na última quarta-feira (13), 42 anos de existência. As comemorações alusivas a data iniciaram no final de semana sexta-feira (15), onde teve como abertura da 3ª Exporama, com abertura às 22h do Rodeio e dos festejos de aniversário do distrito, com a presença de autoridades e comunidade. Ainda na tarde de sexta-feira, a prefeita Ilda Machado inaugurou o asfalto da Cohab, o novo prédio do destacamento da Polícia Militar e a ponte nova da quinta linha. Foram executados um equivalente a 5.000mts (cinco mil metros) de asfalto e meio-fio, Cohab ficou totalmente asfaltada. A população residente no conjunto habitacional, fizeram questão de parabenizar a prefeita Ilda Machado pelo presente que estão ganhando as vésperas do aniversário do distrito de Culturama, que será comemorado no dia 13 de junho de 2007. “Parabéns prefeita pelo asfalto, estamos muito contentes com esse presente e por tudo que vem fazendo em prol do nosso querido distrito de Culturama”, disse umas das moradoras da COHAB.

 

A prefeita Ilda Machado disse da grande importância que é a execução de mais uma obra no distrito, sendo desta vez, o sonho de todas as donas de casas que tem a frente de suas casas, o tão sonhado asfalto. “Tenho certeza que é o sonho de todas as donas de casas, em ter o asfalto passando em frente sua residência, pois com isso acabará a poeira e a lama que fica nos dias de chuva. Quero dizer a todos da COHAB que isso é mais um sonho e uma promessa que fiz durante minha campanha, deixar nosso povo desse conjunto habitacional com 100% de asfalto”, destacou Ilda Machado.

 

O novo prédio do 2º Grupamento de Polícia Militar no Distrito de Culturama faz parte das Subunidades subordinadas ao 16º Batalhão de Polícia Militar, sob o Comando do Coronel José Tadeu Sampaio Vieira. Segundo a prefeita, a reforma foi fruto da união do Poder Executivo e Legislativo do Município que juntos conseguiram garantir que a PM local passasse a ter melhores condições de trabalho. Lembrou que o próximo passo agora será mobiliar a Unidade Policial e trazer para o Distrito uma viatura nova.

 

No sábado, dia 16, o Rodeio dos Campeões de Culturama teve início às 20h e, às 23h, 23h – Show baile com o Grupo Voz Pantaneira e Ana Carla. A programação prosseguiu no domingo, às 9hs, com o desfile cívico pela avenida principal do distrito; ao meio-dia, começaram as provas de laço comprido, tradicional modalidade realizada por peões de fazendas das propriedades rurais da região e de todo o Estado que se inscreveram para o torneio e, às 20h, teve a grande final do Rodeio dos Campeões, que teve como narração dos locutores Pena Branca, Sidney Corrêa e Marcelo Mourão.

 

O desfile foi organizado pelas Secretarias de Educação, Esporte e Turismo, de acordo com a secretária, Odete Amaral, a idéia é incentivar o patriotismo e comemorar a independência do país. “Muitas crianças não vêem isto em casa ou na escola e, aqui, aprendem um pouco de civismo e amor à pátria”, explicou a secretária. A estimativa da organização é de que pelo menos 3 mil pessoas estiveram presentes na avenida 13 de junho durante o desfile. “É um dia importante para promover reflexões sobre a importância de sermos livres economicamente”, completou elas.

 

Ilda Machado destacou as inaugurações das obras e parabenizou o Distrito os pelos seus 42 anos “Fico muito feliz com o reconhecimento positivo pelo povo sobre nossa administração, vamos construir um Novo Tempo para o nosso Distrito também, quero parabenizar todos vocês da nossa querida Culturama, e se Deus nos abençoar, faremos uma festa ainda maior no ano que vem, para comemorar os 42 anos, mas apenas estamos começando nossos trabalhos, temos muito ainda a fazer pelo município e o Distrito de Culturama”. Finalizou Ilda Machado.

 

Estiveram presentes na solenidade: Ilda Salgado Machado, acompanhada pelo Deputado Estadual Londres Machado, todo o seu secretariado, os vereadores José Cassiano de Oliveira “Teté” e Jairo Rodrigo de Caíres, ambos do Distrito de Culturama, juntamente com a vereadora Maria Jorge Leite “Mariquinha”, Nelson Ferreira Pisano, e demais autoridades locais.

 

 

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel