Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 23 de abril de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Imprensa nacional destaca projeto de Zé Teixeira

21 Mai 2010 - 13h14Por Conjuntura Online

Aprovado em primeira votação pela Assembléia Legislativa esta semana, o projeto de lei que obriga o governo estadual a instalar detectores de metais nas escolas na rede pública de ensino ganhou repercussão na imprensa nacional.

Vários órgãos de imprensa, como o jornal Folha de São Paulo e emissoras de televisão, ligaram no gabinete do deputado estadual Zé Teixeira (DEM) a fim de entrevistá-lo.

Em sua edição de quinta-feira, o jornal Zero Hora, de Porto Alegre (RS), deu importante espaço para o assunto, o qual considera polêmico.

Intitulada "Colégios do MS podem ter detector de metais, a matéria destaca que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou em primeira votação um projeto de lei que obriga escolas públicas e privadas do Estado a instalar portas detectores de metal nos locais de acesso de alunos.

O objetivo, segundo o projeto, é combater o “significativo aumento do nível de violência” nos colégios.

O texto estabelece que as portas deverão ser instaladas em todas as escolas com mais de 250 alunos por turno e localizadas em cidades com mais de 50 mil habitantes

De acordo coma reportagem do jornal Zero Hora, um dos mais conceituados do País, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), autor do projeto, disse acreditar que a instalação dos equipamentos vai “intimidar aqueles que não têm bom alicerce familiar”.

A matéria diz ainda que presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, o efeito da medida seria “limitado”.

Violência

A proposta de autoria do democrata visa coibir a violência dentro das escolas e caberá às unidades de ensino com mais de 250 alunos por turno e nas cidades com mais de 50 mil habitantes fazer a instalação do equipamento.

Qualquer pessoa que for entrar na escola deverá passar pelo detector e pela inspeção visual de seus pertences. Caso aprovada, a Lei entrará em vigor em 2011.

De acordo com Zé Teixeira, ultimamente no Estado está ocorrendo muitos casos de violência contra alunos e professores dentro das escolas.

Segundo o deputado, muitas vezes, esses infratores têm vinculo direto com o tráfico de drogas e armas, e se utilizam das unidades de ensino para a venda de seus produtos ilícitos. "É importante adotar equipamentos modernos e eficazes para garantir a integridade dos estudantes e mestres", ressaltou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRÔNICA DA SEMANA
CRÔNICA DA SEMANA: 'Precisamos redescobrir o Brasil', por Luciano Gazola
CRUELDADE
Criança tinha o pênis amarrado com elástico e era torturada pelo pai e a madrasta
MORTE TRÁGICA
Adolescente de 13 anos morre após sofrer queda de bicicleta
ESTAVA FORAGIDO
Homem que matou esposa na Sexta-feira Santa morre em acidente 03 dias depois
FEMINICIDIO
Advogada é assassinada a facadas por marido após discussão
100 LUZ
Giselle Itié lamenta a morte de outro ex-namorado em apenas três meses
CENSURADO
Video com ataques de Olavo a Militares é excluido das Redes de Bolsonaro
DOENÇA DO SÉCULO
Yasmim Gabrielle, do ‘Programa Raul Gil’, se suicida após depressão
FATALIDADE
Bebê morre após ser esquecida pelo pai por três horas dentro do carro
IRRESPONSABILIDADE
Bebê de 1 aninho entra em coma alcoólico após pai dar cachaça com refrigerante