Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 18 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Imagem de santa que verte mel começa atrair comerciantes

6 Ago 2007 - 15h53
A Santa do Mel atrai, todos os dias, centenas de pessoas que vão até a casa dos donos da imagem, em Campo Grande, para ver de perto o mel no rosto da santa. Alguns desconfiados e outros certos de que se trata de um milagre. E como a rotina de visitação é intensa, teve gente que decidiu aproveitar o momento. Nos arredores da casa, no bairro Vilas Boas, já se forma um verdadeiro comércio.

Na casa onde está a imagem da santa, a noite cai e o movimento não pára. E a peregrinação já começa a atrair os ambulantes. Para controlar o movimento, às 18h as portas são fechadas.

Do lado de dentro os fiéis se reúnem para as orações. Se ajoelham, tiram fotos, e todos querem chegar perto de Nossa Senhora de Fátima.

Os fiéis afirmam que da imagem da santa sai um mel milagroso. A peregrinação é cada vez maior. Fiéis de todo país visitam a imagem. Sônia Gonçalves é do Rio de Janeiro.

A peregrinação é tão grande que, até mesmo nos horários de menos movimento, a sala onde está a santa fica praticamente lotada. Por causa disso, a família vai, nos próximos dias, transferir a santa para uma área que fica do lado de fora da casa. A santa vai mudar de lugar e ficar em uma gruta que já começa a ser montada. Ela foi construída e confeccionada por voluntários.

Além do mel, a dona da casa disse que sonhou com a distribuição de sopa para os fiéis. Voluntários ajudam a preparar a comida que é distribuída de graça. E as doações não param de chegar

Por três meses a família se negou a dar entrevistas. Queriam evitar exposição. José João Rezek, de 68 anos, dono da casa, resolveu falar. Ele conta que vem de uma família católica e que todos estão sofrendo com as dúvidas que surgiram em torno da imagem.

Se os donos mudarem de idéia os estudos começam imediatamente. Mas se no Brasil os cientistas não tiveram explicações, o caso será enviado ao vaticano. A dona da casa conta que a rotina da família mudou. Segundo ela, o marido teve que alterar o ritmo de trabalhar para manter o sustento da casa. Mas afirma todos os sacrifícios compensam a graça que ela recebeu.
 
 
 
 
TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares