Menu
SADER_FULL
domingo, 21 de abril de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Imagem de santa que verte mel começa atrair comerciantes

6 Ago 2007 - 15h53
A Santa do Mel atrai, todos os dias, centenas de pessoas que vão até a casa dos donos da imagem, em Campo Grande, para ver de perto o mel no rosto da santa. Alguns desconfiados e outros certos de que se trata de um milagre. E como a rotina de visitação é intensa, teve gente que decidiu aproveitar o momento. Nos arredores da casa, no bairro Vilas Boas, já se forma um verdadeiro comércio.

Na casa onde está a imagem da santa, a noite cai e o movimento não pára. E a peregrinação já começa a atrair os ambulantes. Para controlar o movimento, às 18h as portas são fechadas.

Do lado de dentro os fiéis se reúnem para as orações. Se ajoelham, tiram fotos, e todos querem chegar perto de Nossa Senhora de Fátima.

Os fiéis afirmam que da imagem da santa sai um mel milagroso. A peregrinação é cada vez maior. Fiéis de todo país visitam a imagem. Sônia Gonçalves é do Rio de Janeiro.

A peregrinação é tão grande que, até mesmo nos horários de menos movimento, a sala onde está a santa fica praticamente lotada. Por causa disso, a família vai, nos próximos dias, transferir a santa para uma área que fica do lado de fora da casa. A santa vai mudar de lugar e ficar em uma gruta que já começa a ser montada. Ela foi construída e confeccionada por voluntários.

Além do mel, a dona da casa disse que sonhou com a distribuição de sopa para os fiéis. Voluntários ajudam a preparar a comida que é distribuída de graça. E as doações não param de chegar

Por três meses a família se negou a dar entrevistas. Queriam evitar exposição. José João Rezek, de 68 anos, dono da casa, resolveu falar. Ele conta que vem de uma família católica e que todos estão sofrendo com as dúvidas que surgiram em torno da imagem.

Se os donos mudarem de idéia os estudos começam imediatamente. Mas se no Brasil os cientistas não tiveram explicações, o caso será enviado ao vaticano. A dona da casa conta que a rotina da família mudou. Segundo ela, o marido teve que alterar o ritmo de trabalhar para manter o sustento da casa. Mas afirma todos os sacrifícios compensam a graça que ela recebeu.
 
 
 
 
TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOENÇA DO SÉCULO
Yasmim Gabrielle, do ‘Programa Raul Gil’, se suicida após depressão
FATALIDADE
Bebê morre após ser esquecida pelo pai por três horas dentro do carro
IRRESPONSABILIDADE
Bebê de 1 aninho entra em coma alcoólico após pai dar cachaça com refrigerante
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Confira agora os 5 passeios mais românticos de Bonito (MS)
EM ÁUDIO VAZADO
Em áudio, Onyx diz que governo deu 'uma trava na Petrobras', caminhoneiros podem ficar sossegados
EMOÇÃO E RECOMEÇO
Mãe e filho se reencontram em hospital após desabamento de prédios
ACIDENTE FATAL
Três morrem em explosão provocada por vazamento de botijão de gás
NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Menino de 12 anos foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião