Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Ilda pede apoio da população de F. do Sul contra a dengue

26 Mar 2007 - 08h52

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), através da secretaria de infra-estrutura municipal e da secretaria municipal de saúde e higiene pública, ela que está preocupada com o grande salto dos casos de dengue em Fátima do Sul e todo o Estado de Mato Grosso do Sul, pediu a colaboração de toda a população fatimasulense e do Distrito de Culturama, para juntos combater esta epidemia da dengue.

 

Ilda Machado destacou a grande porcentagem de casos de dengue em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, porcentagem esta que já chega a 70%. “Em decorrência disso, nós temos que adotar medidas preventivas no sentido de minimizar os casos de dengue em nosso município, como forma de controlar o avanço desta epidemia em nossa cidade e nosso Estado. É importante lembrar também que a compreensão e o espírito comunitário de cada um, iremos concluir nossos objetivos e ter-mos uma cidade mais limpa e humana”. Enfatizou Ilda Machado.

 

A prefeita determinou a secretaria municipal de infra-estrutura e a secretaria municipal de saúde e higiene pública, para que se tome as devidas providências: preservar limpo o terreno de sua propriedade ou responsabilidade, tanto na parte interna quanto na parte externa, quando não houve calçadas, evitando o crescimento de ervas daninhas; - quando existir grama, mantê-la aparada; - ao retirar entulhos, ou podar árvores, procurar não fazer aos finais de semana e para manter a cidade limpa, providenciando a imediata retirada da frente de seu imóvel; - acondicionar o lixo doméstico em embalagens apropriadas tipo saco plástico e mantê-las em tambores com tampa; - manter limpos e roçados os terrenos não edificados de sua propriedade; e manter garrafas ou embalagens que possam reter água, viradas com o bocal para baixo.

 

Segundo a Secretária Municipal de Saúde e Higiene Pública, Priscila Gazola, a equipe que faz trabalho de campo esta encontrando vários focos do mosquito transmissor da Dengue, tanto em residências e comércio. “O mosquito nasce em água limpa e parada não importando o bairro, classe social, tanto na periferia quanto no centro da cidade onde também tem sido encontrado foco do mosquito. A única maneira de evitar a dengue é não deixar o mosquito nascer. Para isso, é necessário acabar com os "criadouros" (lugares de nascimento e desenvolvimento do mosquito). Portanto, não deixe a água, mesmo limpa, ficar parada em qualquer tipo de recipiente”. Concluiu a secretária Priscila Gazola.

 

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS