Menu
SADER_FULL
quarta, 21 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Ilda entrega laboratório com 24 computadores em Fátima do Sul

19 Jun 2007 - 13h30

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), entregou aos alunos da Escola Municipal Favo de Mel – CAIC, na manhã desta terça-feira (19), um laboratório de informática com 24 computadores com internet. O laboratório conta também com ar condicionado de 30 mil BTUs, um computador instrutor (servidor), modem ADSL para internet, impressora jato de tinta, scanner, switch 16 portas para rede, TV 29 polegadas com entrada SVGA, placa para captura de imagem com entrada e saíde de áudio e vídeo, mesas e cadeiras, sistema de segurança (alarme e sensores e grades em janelas), no-break, estabilizadores e softwar já instalados nos computadores.

 

A prefeita Ilda Machado que esteve acompanhada pela secretária de educação municipal, Odete Amaral e da diretora do CAIC, Eliane Alencar e demais professores e alunos, onde destacou mais essa grande conquista na área educacional do município “Estamos aqui entregando a todos os alunos da Escola Favo de Mel, esse amplo e moderno laboratório de informática para que todos possam fazer suas pesquisas escolares e já começar a se aperfeiçoar em suas aulas de informática para quando precisar colocar em prática, lembrarem que foi em uma escola municipal que deram seus primeiros passos rumo ao mundo globalizado e informatizado. Hoje vocês alunos e toda a escola do CAIC está de parabéns, pois estou aqui realizando mais um sonho e tenho certeza que será bem utilizado por todos aqui do CAIC”, enfatizou Ilda Machado.

 

Para a Secretária de Educação, Odete Amaral, a computação precisa fazer parte do dia a dia dos estudantes, pois, além de ampliar os conhecimentos do mundo digital prepara os alunos para o mercado de trabalho. “Os computadores não só os alunos saem ganhando, os professores também, pois terão um atrativo a mais em suas aulas”, destaca Odete Amaral.

 

A administração Construindo Um Novo Tempo, já recuperou cerca de 300 conjuntos escolares entre cadeiras e carteiras que estavam praticamente abandonados na Escola Municipal Favo de Mel “CAIC”, onde foi feito uma reforma geral. Em janeiro de 2005, inicio de seu mandato, a prefeita Ilda Machado, conseguiu a viabilização de 100 conjuntos escolares, entre mesas e cadeiras para a Corporação da Patrulha Mirim e mais 100 conjuntos para o próprio CAIC, tornando assim cerca de 200 conjuntos escolares já adquiridos no começo de 2005. A Escola Favo de Mel, ganhou também novo designer, reformas e colocação de mais brinquedos no parquinho infantil, trabalho de urbanização e arborização, instalação de uma piscina profissional para atender aos alunos, e agora a instalação desse laboratório de informática com 24 computadores.

 

A Prefeita Ilda Machado lembrou ainda de que quando assumiu a administração, encontrou um abandono geral da escola e todo o material deixado apodrecer no depósito “Foi de cortar o coração quando a gente se depara com tanta falta de responsabilidade com o ensino de uma município, isso considerei na época imperdoável, pois o que vi, tantas cadeiras e mesas totalmente podres e abandonadas, foi realmente um desleixo total e uma falta de responsabilidade com as crianças e professores que trabalham nesta escola, mas hoje estamos aqui felizes em ter conseguido levantar a moral e qualificar todo o ensino esquecido pela administração passada”. Finalizou Ilda Machado.
 
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)