Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Ilda entrega laboratório com 24 computadores em Fátima do Sul

19 Jun 2007 - 13h30

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), entregou aos alunos da Escola Municipal Favo de Mel – CAIC, na manhã desta terça-feira (19), um laboratório de informática com 24 computadores com internet. O laboratório conta também com ar condicionado de 30 mil BTUs, um computador instrutor (servidor), modem ADSL para internet, impressora jato de tinta, scanner, switch 16 portas para rede, TV 29 polegadas com entrada SVGA, placa para captura de imagem com entrada e saíde de áudio e vídeo, mesas e cadeiras, sistema de segurança (alarme e sensores e grades em janelas), no-break, estabilizadores e softwar já instalados nos computadores.

 

A prefeita Ilda Machado que esteve acompanhada pela secretária de educação municipal, Odete Amaral e da diretora do CAIC, Eliane Alencar e demais professores e alunos, onde destacou mais essa grande conquista na área educacional do município “Estamos aqui entregando a todos os alunos da Escola Favo de Mel, esse amplo e moderno laboratório de informática para que todos possam fazer suas pesquisas escolares e já começar a se aperfeiçoar em suas aulas de informática para quando precisar colocar em prática, lembrarem que foi em uma escola municipal que deram seus primeiros passos rumo ao mundo globalizado e informatizado. Hoje vocês alunos e toda a escola do CAIC está de parabéns, pois estou aqui realizando mais um sonho e tenho certeza que será bem utilizado por todos aqui do CAIC”, enfatizou Ilda Machado.

 

Para a Secretária de Educação, Odete Amaral, a computação precisa fazer parte do dia a dia dos estudantes, pois, além de ampliar os conhecimentos do mundo digital prepara os alunos para o mercado de trabalho. “Os computadores não só os alunos saem ganhando, os professores também, pois terão um atrativo a mais em suas aulas”, destaca Odete Amaral.

 

A administração Construindo Um Novo Tempo, já recuperou cerca de 300 conjuntos escolares entre cadeiras e carteiras que estavam praticamente abandonados na Escola Municipal Favo de Mel “CAIC”, onde foi feito uma reforma geral. Em janeiro de 2005, inicio de seu mandato, a prefeita Ilda Machado, conseguiu a viabilização de 100 conjuntos escolares, entre mesas e cadeiras para a Corporação da Patrulha Mirim e mais 100 conjuntos para o próprio CAIC, tornando assim cerca de 200 conjuntos escolares já adquiridos no começo de 2005. A Escola Favo de Mel, ganhou também novo designer, reformas e colocação de mais brinquedos no parquinho infantil, trabalho de urbanização e arborização, instalação de uma piscina profissional para atender aos alunos, e agora a instalação desse laboratório de informática com 24 computadores.

 

A Prefeita Ilda Machado lembrou ainda de que quando assumiu a administração, encontrou um abandono geral da escola e todo o material deixado apodrecer no depósito “Foi de cortar o coração quando a gente se depara com tanta falta de responsabilidade com o ensino de uma município, isso considerei na época imperdoável, pois o que vi, tantas cadeiras e mesas totalmente podres e abandonadas, foi realmente um desleixo total e uma falta de responsabilidade com as crianças e professores que trabalham nesta escola, mas hoje estamos aqui felizes em ter conseguido levantar a moral e qualificar todo o ensino esquecido pela administração passada”. Finalizou Ilda Machado.
 
 
 
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis