Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 18 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Iguatemi comemora 42 anos de emancipação hoje

8 Mai 2007 - 15h37
O município de Iguatemi comemora hoje, 8 de maio, 42 anos de emancipação político-administrativo e para comemorar a data diversas atividades foram desenvolvidas desde o início da semana passada, entre elas, inaugurações de obras, atividades esportivas e culturais desenvolvidas pela Prefeitura local.


Ontem, segunda-feira, como parte das comemorações da data, em um cerimonial realizado na sede do Poder Legislativo local com a presença de autoridades e seguimentos da sociedade, foi inaugurada a obra de ampliação do plenário, reformas e ampliação da Câmara Municipal, obras realizadas com recursos do Poder Executivo e recursos próprios do Poder Legislativo Municipal.

Participaram do ato inaugural, além do presidente da Casa de Leis, vereador Varico de Paula (PMDB) e dos demais oito vereadores que compõe a atual legislatura na Casa, o prefeito de Iguatemi Dr. Lídio Ledesma (PDT),  a prefeita de Eldorado Mara Caseiro (PDT) que representou a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) na ocasião, a Juíza de Direito da Comarca de Iguatemi Dra Adriana Lampert, o comandante do Destacamento do Exército Brasileiro em Iguatemi, sargento Marcos Vinícius Brito Costa, a delegada de Policia Civil de Iguatemi, Dra Cláudia Angélica Gerei e o presidente da 30ª Sub Sessão da AOB (Ordem dos Advogados do Brasil)em Iguatemi, Dr. Osnei dos Santos, entre outras personalidades do município e região.

Em seu pronunciamento o prefeito Lídio Ledesma destacou a participação da Prefeitura na ampliação do plenário da casa, obra iniciada na gestão do ex-presidente Agnaldo Santos Souza, o “Zorba” (PDT) e foi concluída na gestão do atual presidente Varico de Paula.

Lídio Ledesma também parabenizou Varico pela forma que vem conduzindo os trabalhos frente a Casa de Leis e destacou a forma que o atual presidente vem tratando os recursos do Poder Legislativo, que mesmo em pouco tempo frente a presidência da casa já conseguiu promover uma ampla reforma nas instalações, transformando a sede do Poder Legislativo em um cartão postal para quem visita a cidade.

Em seu pronunciamento Varico agradeceu a todos os vereadores, em especial a mesa diretora pelo apoio que vem dando a sua administração frente a casa e fez questão de ressaltar que as obras inauguradas, tanto na Câmara quanto no município nos últimos dias são frutos da boa administração dos recursos públicos. “Esse dinheiro é de toda a população e cabe a nós, representantes do povo, reverter o dinheiro que é do povo em beneficio do próprio povo”, disse Varico.

Após a solenidade na Câmara, a Prefeitura de Iguatemi reuniu centenas de pessoas para uma queima de fogos, seguida de dois shows, um com a dupla Mário e Michel e a outra com o Grupo Alma Serrana no pátio do Terminal Rodoviário de Iguatemi, em homenagem ao município.

As atividades alusivas à data terminam com o tradicional “Porco no Rolete” que acontece ao meio dia dessa terça-feira na Maçonaria.

 

 

A Gazeta News

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Silvio Santos se pronuncia sobre polêmica com Claudia Leitte e reage a campanha feminista
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo