Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 24 de agosto de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Iguatemi comemora 42 anos de emancipação hoje

8 Mai 2007 - 15h37
O município de Iguatemi comemora hoje, 8 de maio, 42 anos de emancipação político-administrativo e para comemorar a data diversas atividades foram desenvolvidas desde o início da semana passada, entre elas, inaugurações de obras, atividades esportivas e culturais desenvolvidas pela Prefeitura local.


Ontem, segunda-feira, como parte das comemorações da data, em um cerimonial realizado na sede do Poder Legislativo local com a presença de autoridades e seguimentos da sociedade, foi inaugurada a obra de ampliação do plenário, reformas e ampliação da Câmara Municipal, obras realizadas com recursos do Poder Executivo e recursos próprios do Poder Legislativo Municipal.

Participaram do ato inaugural, além do presidente da Casa de Leis, vereador Varico de Paula (PMDB) e dos demais oito vereadores que compõe a atual legislatura na Casa, o prefeito de Iguatemi Dr. Lídio Ledesma (PDT),  a prefeita de Eldorado Mara Caseiro (PDT) que representou a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) na ocasião, a Juíza de Direito da Comarca de Iguatemi Dra Adriana Lampert, o comandante do Destacamento do Exército Brasileiro em Iguatemi, sargento Marcos Vinícius Brito Costa, a delegada de Policia Civil de Iguatemi, Dra Cláudia Angélica Gerei e o presidente da 30ª Sub Sessão da AOB (Ordem dos Advogados do Brasil)em Iguatemi, Dr. Osnei dos Santos, entre outras personalidades do município e região.

Em seu pronunciamento o prefeito Lídio Ledesma destacou a participação da Prefeitura na ampliação do plenário da casa, obra iniciada na gestão do ex-presidente Agnaldo Santos Souza, o “Zorba” (PDT) e foi concluída na gestão do atual presidente Varico de Paula.

Lídio Ledesma também parabenizou Varico pela forma que vem conduzindo os trabalhos frente a Casa de Leis e destacou a forma que o atual presidente vem tratando os recursos do Poder Legislativo, que mesmo em pouco tempo frente a presidência da casa já conseguiu promover uma ampla reforma nas instalações, transformando a sede do Poder Legislativo em um cartão postal para quem visita a cidade.

Em seu pronunciamento Varico agradeceu a todos os vereadores, em especial a mesa diretora pelo apoio que vem dando a sua administração frente a casa e fez questão de ressaltar que as obras inauguradas, tanto na Câmara quanto no município nos últimos dias são frutos da boa administração dos recursos públicos. “Esse dinheiro é de toda a população e cabe a nós, representantes do povo, reverter o dinheiro que é do povo em beneficio do próprio povo”, disse Varico.

Após a solenidade na Câmara, a Prefeitura de Iguatemi reuniu centenas de pessoas para uma queima de fogos, seguida de dois shows, um com a dupla Mário e Michel e a outra com o Grupo Alma Serrana no pátio do Terminal Rodoviário de Iguatemi, em homenagem ao município.

As atividades alusivas à data terminam com o tradicional “Porco no Rolete” que acontece ao meio dia dessa terça-feira na Maçonaria.

 

 

A Gazeta News

Deixe seu Comentário

Leia Também

A CASA CAIU
Homem pede divórcio ao descobrir que não é pai de nenhum dos nove filhos
ESTADO GRAVE
Homem ateia fogo em mulher e filha de 4 anos 80% do corpo queimado
SURPRESA E FÉ
Homem que morava em uma barraca ganha casa reformada
JUSTIÇA PROPRIAS MÃOS
Suspeito de ter estuprado criança é assassinado por lideranças de bairro
ASSISTA A REPORTAGEM
Família da modelo Mylena Mendes, que morreu em acidente faz protesto no Fórum
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que forjou DNA de Arthur em 'A dona do pedaço'
FOGO NA AMAZONIA
Macron diz que Bolsonaro mentiu, e Europa ameaça retaliar Brasil
TURISMO
Curtir a Cidade Maravilhosa com pacotes de viagens baratos
FUTEBOL - PAIXÃO NACIONAL
Uma estrutura confiável para resultados de futebol
POSSE DE ARMA
Posse de arma em toda extensão da fazenda é aprovada e segue para sanção