Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 15 de julho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
ITAPORÃ

Idosos eram mantidos como escravos em sítio de Itaporã

15 Out 2010 - 14h38Por Itaporã Hoje

A polícia civil, juntamente com a assistência social da cidade, encaminharam os idosos para o asilo de Maracaju, onde receberam, roupas, calçados e produtos de higiene pessoal.Na tarde de ontem, através de uma denúncia anônima a Polícia Civil da cidade de Itaporã sob o comando do Delegado Titular Dr. Winston Ramão Albres Garcia, realizaram, o resgate de dois idosos, que viviam no Sítio São Pedro, na região do Tatui, onde foram mantidos há quase dez anos em condições próximas a de escravidão, em situações precárias de higiene e com pouca comida.

Durante as buscas, os policiais realizaram análises na propriedade rural, que possui um pouco mais de 20 hectares e constataram os fatos. Uma Assistente Social também esteve no local.

Amado Mariano da Silva, 73 anos, também conhecido por “Itamar”, disse as autoridades policiais que trabalha no sítio há dez anos e que nunca recebeu salários pelos serviços prestados. Já o outro idoso, identificado como Lourenço Muniz dos Santos, 78 anos informou que estava na propriedade há dois meses.

Segundo os idosos, os proprietários do Sitio identificados como Janete Pereira Cortez de 39 anos e o irmão Amâncio Pereira Cortez, estariam com os cartões bancários deles, e recebiam os benefícios deles, mas nunca repassavam o dinheiro.

Segundo o Delegado Dr. Winston Garcia, a professora e o irmão serão indiciados pelos crimes de Redução e Condição de Escravo, Perigo para a Vida ou Saúde de Outrem e Retenção do Cartão Magnético de Conta Bancária relativa a Benefícios, Proventos ou Pensão do Idoso. O delegado afirmou ainda que eles prestarão depoimento na próxima segunda-feira.

A polícia civil, juntamente com a assistência social da cidade de Itaporã, encaminharam os idosos para o asilo de Maracaju, onde receberam, roupas, calçados e produtos de higiene pessoal. (Maryuska Pavão)

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGEDIA NA RODOVIA
Morte trágica de três pessoas na PR-082, comove população
BRIGA DE FAMILIA
Pai desfere 15 golpes de facão em filho adolescente
VIOLENCIA DOMESTICA
Pai é morto a marteladas pelo filho um dia antes de aniversário
NÃO QUER QUE ELE USE
Mãe apaga narguilé do filho adolescente e leva chinelada
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que está apaixonado de verdade por Maria da Paz em 'A dona do pedaço'
VAQUINHA VIRTUAL
Com dinheiro de vaquinha, morador de rua que ajudou idosa durante temporal no Rio compra casa
DURANTE MISSA
Padre Marcelo Rossi cai do altar após ser empurrado em missa
ASSASSINATO
Prefeito é morto a tiros por vereador após discussão
ATROPELAMENTO FATAL
Freira Franciscana coordenadora de catequese morre atropelada por carro
ASSASSINATO
Homem é morto na frente da filha de 11 anos por causa de dívida