Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 21 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
ITAPORÃ

Idosos eram mantidos como escravos em sítio de Itaporã

15 Out 2010 - 14h38Por Itaporã Hoje

A polícia civil, juntamente com a assistência social da cidade, encaminharam os idosos para o asilo de Maracaju, onde receberam, roupas, calçados e produtos de higiene pessoal.Na tarde de ontem, através de uma denúncia anônima a Polícia Civil da cidade de Itaporã sob o comando do Delegado Titular Dr. Winston Ramão Albres Garcia, realizaram, o resgate de dois idosos, que viviam no Sítio São Pedro, na região do Tatui, onde foram mantidos há quase dez anos em condições próximas a de escravidão, em situações precárias de higiene e com pouca comida.

Durante as buscas, os policiais realizaram análises na propriedade rural, que possui um pouco mais de 20 hectares e constataram os fatos. Uma Assistente Social também esteve no local.

Amado Mariano da Silva, 73 anos, também conhecido por “Itamar”, disse as autoridades policiais que trabalha no sítio há dez anos e que nunca recebeu salários pelos serviços prestados. Já o outro idoso, identificado como Lourenço Muniz dos Santos, 78 anos informou que estava na propriedade há dois meses.

Segundo os idosos, os proprietários do Sitio identificados como Janete Pereira Cortez de 39 anos e o irmão Amâncio Pereira Cortez, estariam com os cartões bancários deles, e recebiam os benefícios deles, mas nunca repassavam o dinheiro.

Segundo o Delegado Dr. Winston Garcia, a professora e o irmão serão indiciados pelos crimes de Redução e Condição de Escravo, Perigo para a Vida ou Saúde de Outrem e Retenção do Cartão Magnético de Conta Bancária relativa a Benefícios, Proventos ou Pensão do Idoso. O delegado afirmou ainda que eles prestarão depoimento na próxima segunda-feira.

A polícia civil, juntamente com a assistência social da cidade de Itaporã, encaminharam os idosos para o asilo de Maracaju, onde receberam, roupas, calçados e produtos de higiene pessoal. (Maryuska Pavão)

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara
AMOR A PROFISSÃO
Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta Quasar Brave, venha conferir no O Boticário em Fátima do Sul
SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19