MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 21 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
30 de Dezembro de 2004 13h44

Idaterra tenta saída pacífica de sem-terra da Figueira

O coordenador de regulação fundiária do Idaterra (Instituto daTerra), Jair Terra, disse hoje que tem tentado saída pacífica dos sem-terra que ocupam a fazenda Figueira em Jardim, a 226 km de Campo Grande. A Justiça determinou a reintegração de posse da área no dia 9 de dezembro, a polícia do município informou que recebeu a ordem no dia 10, mas aguarda reforço para promover o despejo.
A área, que pertence à Associação das Famílias pela Unificação e Paz Mundial, seita do reverendo Moon, está ocupada por 300 famílias, que já plantaram milho, feijão e mandioca no local. Jair Terra disse ao Campo Grande News que não é propósito do Idaterra usar a violência, nem colocar a polícia na área.
Essas famílias são as mesmas que ocuparam por mais de um ano a fazenda Aruanã, em Jardim, também pertencente à Associação. Eles foram removidos para a chácara Ariranha, em Guia Lopes, como uma medida provisória. Mas depois de 60 dias, resolveram deixar a área. Segundo Gilberto Cipriano, um dos líderes do grupo, os sem-terra só deixarão a fazenda Figueira se for para local definitivo, ou seja, um assentamento da reforma agrária.
 
 
Campo Grande News
Comentários
Veja Também
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
MBO_SEGURANÇA_300
HERBALIFE_300
Últimas Notícias
  
BANNER_LATERAL_ASSOMASUL
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.